O Cajado

cajado1Juntamente com a espada, a taça e o signo é uma das 4 armas de poder do ocultista. Pode ser substituída pela varinha mágica. Assim como o bastão, é um símbolo de direção, de comando e de poder. No entanto, o cajado do pastor quando partido, indica que houve perda de uma atitude de inocência. Pastor - Um cajado é uma vara de pastor, caracteristicamente tendo a ...

extremidade superior recurvada em forma de gancho ou semicírculo. Ele é usado para tocar nas patas das ovelhas de leve para que elas retornem ao seu caminho não se desviando do caminho.

Leia também - A Árvore da Vida

Em algumas ocasiões, o cajado podia ser utilizado como arma. A ovelha conhecia o Pastor pelo cheiro do cajado que se apegava a sua mão, sendo assim, ela conhecia o Pastor e o seu cajado. O cajado tem duas funções principais:Quando segurado pelo lado da curva, serve de vara para corrigir ou castigar as ovelhas que se desviam, e segurando-o pelo lado reto serve para socorrer a ovelha caída em buracos ou precipício, puxando-a pela curva do cajado.

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cajado