Corpos incorruptos de alguns Beatos e Santos

Padre_Pio_1Uma explicação ” Técnica” - Corpo Incorrupto é o corpo humano que possui a propriedade, considerada  Milagrosa de não se decompor após a morte, sem que tenham sido utilizados métodos de embalsamento ou ocorrido processos naturais de mumificação, não havendo explicação científica para esse ocorrido. Alguns desses corpos permanecem conservados mesmo após transcorrido um período de 1.500 anos desde a data do óbito. O fenômeno da incorruptibilidade pode ocorrer com todo o corpo ou com apenas parte dele. Uma outra característica importante é a de que os corpos incorruptos emanam também um odor agradável. Corpos humanos preservados ou “múmias” vieram sendo descobertos através dos séculos, alguns ate’ mesmo antes do tempo dos Faraós, aonde a arte de embalsar se originou. Muitos desses corpos preservados, sobreviveram a descomposição por ate’ 3.000 anos. De todos esses corpos preservados descobertos através dos séculos, todos se encaixam em uma dessas categorias:

 

 

 

Padre_Pio_2

Padre_Pio_3

Padre Pio de Pietrelcina - 1887/1968

1. Preservados acidentalmente - Esses tipos de corpos preservados são preservados devido a ações acidentais. Ex: Corpo enterrado em solo seco, em areia quente ou larva,etc. .  Esses corpos quando encontrados se encontravam ti descoloridos, enrugados, distorcidos, tendo aparência esquelética, e sem elasticidade dos membros. Alem disso, com odor característico; sem dizer que, após descobertos entraram em rápida descomposição.

Santa_Bernadete_1 Santa_Bernadete_2

Santa_Bernadete_3 Santa_Bernadete_4

Santa Bernardete Soubirous - 1844/1879

2. Preservados deliberadamente – Preservados deliberadamente são os corpos daqueles que foram embalsamados ou então tratados antes de seus funerais com a intenção de tentar prevenir a descomposição.

Santa_Vernica_Giuliani

Santa Verônica Giuliani - 1660/1727

3. Incorruptos - Esses tipos de corpos preservados começaram a ser descobertos nos primeiros séculos depois de Cristo, surpreendentemente, eles não se encaixam em nenhuma das outras duas categorias citadas acima.

Beata_Ana_Maria_Taigi_1 Beata_Ana_Maria_Taigi_2

Beata_Ana_Maria_Taigi_3

Beata Ana Maria Taigi - 1769/1837

Algumas carecterísticas comuns dos corpos incorruptos:

- Os incorruptos são tipicamente encontrados com a aparencia viva; umidos, flexiveis e contendo essência doce e suave que muitos comparam ao cheiro das rosas ou outras flores e isso após anos e anos após a morte dos mesmos.

- Os incorruptos permanecem livre de decomposição, alguns por séculos.

Beata_Maria_de_Sao_Jose_1 Beata_Maria_de_Sao_Jose_2

Beata Maria de São José - 1875/1967

- Os incorruptos muitas vezes contem óleos fluentes limpos, perspiração e sangue corrente por anos após a morte.

Sao_Vicente_de_Paula

São Vicente de Paula - 1576/1660

- Outros incorruptos parciais foram encontrados através dos séculos, aonde certas partes do corpo se decompõe normalmente, enquanto que outras partes como o coração ou língua permanecem perfeitamente livre de decomposição.

So_Joo_Bosco

São Joao Bosco - 1815/1888

Muitos milagres inexplicáveis acorreram no decorrer da historia quando pessoas vieram a entrar em contato com esses corpos incorruptos. Veja o exemplo de Santa Bernadette que Morreu em 1879 in Nerves, na Franca. Seu corpo foi exumado 30 anos mais tarde, em 1909 e foi descoberto completamente incorrupto e livre de de qualquer odor. Seu corpo foi novamente exumado uma segunda vez 10 anos mais tarde em 1919 e se encontrava ainda incorrupto. O corpo de Santa Bernadete continua exposto, ainda hoje, na Capela de Santa Bernadette em Nevers, França.

Fonte: http://www.comshalom.org