Bebê de trÊs meses causa polêmica na Índia por supostamente pegar fogo sozinho

bebe fogo topo313/02/2013 - Um menino de trÊs meses com queimaduras pelo corpo levantou um mistério na Índia. Os pais do bebê o levaram ao hospital após o pequeno, supostamente, ter pegado fogo sozinho em quatro ocasiões diferentes. Os pais contaram que o corpo do filho aquece sem a ação de qualquer fonte de calor e que o menino já entrou em combustão por quatro vezes. A criança foi internada em um hospital na Índia com queimaduras e outros ferimentos espalhados pelo corpo todo. A origem das marcas ainda não foi identificada pelos médicos, que não confirmaram a versão dos pais.

A prioridade da equipe médica é tentar curar os ferimentos e evitar novas queimaduras. A combustão em humanos é uma teoria polêmica. A explicação é de que gases e fluidos produzidos pelo corpo entram em reação e provocam aquecimento e até a combustão. Porém, casos de combustão espontânea são raros — cerca de 200 foram registrados em aproximadamente 300 anos, mas nenhum deles foi comprovado.

bebe fogo topo 2

De acordo com o site Daily Mail, médicos da instituição afirmam que a criança sofre de combustão humana espontânea, e esta seria a quarta vez que o bebê sofre queimaduras decorrente da condição. A equipe médica do hospital dizem que Rahul simplesmente pegou fogo sem nenhum agente externo atuando como causa das chamas.

A condição foi explicada pelos médicos como uma liberação de gases através da pele do garoto, que fez com que ele sofresse queimaduras no peito e na cabeça. O chefe do departamento de pediatria do hospital, dr. R. Narayana Babu, disse que “o estado de saúde do bebê é estável, e ele está recebendo tratamento para queimaduras e cicatrizes”.

bebe fogo topo

Rahul está sob observação e poderá ter alta médica em duas semanas caso continue apresentando melhoras. Ainda conforme o Daily Mail, o menino pegou fogo pela primeira vez com apenas nove dias de vida.

“As pessoas pensam que eu coloquei fogo nele propositalmente”, reclama a mãe do menino para o site IBN Live. Por causa da suposta doença da criança, a comunidade da região onde eles moram isolaram a família, e o pai de Rahul, um trabalhador rural, diz ter perdido tudo.

bebefogo2

Os médicos do hospital Kilpauk Medical College Hospital, no entanto, dizem que contam somente com a palavra da família da criança, já que o menino não tem registros médicos. “Estamos investigando se esta condição é genética”, disse um professor do departamento de pediatria da instituição, R. Jayachandran.

Nem todos acreditam na teoria de combustão humana espontânea. “Isso é uma farsa. Um bebê pegando fogo sem motivo nenhum simplesmente não é possível”, disse o especialista em queimadura do hospital, Dr. J Jagan Mohan para o jornal The Times of India.

Até um diagnóstico definitivo seja feito, Rahul será tratado apenas com a administração de antibióticos.


Fonte: R7
http://www.calilanoticias.com