LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Campos de Lavanda e Girassol da França

lavan2Quem nunca se imaginou no meio de um campo de lavandas para sentir aquele aroma suave, ou um campo de girassóis para apreciar as lindas flores amarelas à sua disposição? Os campos de lavanda localizados na França e no Reino Unido produzem uma das mais belas paisagens naturais do mundo. A lavanda, além de muito bela, produz um perfume fresco e agradável. Campos de lavanda é um gênero de 39 espécies de plantas com flores da família das mentas, Lamiaceae. Muitos membros do gênero são cultivados extensamente em climas temperados como plantas ornamentais para jardim e uso da paisagem, e também comercialmente para a extração de óleos essenciais. Destino popular para qualquer tipo de fotógrafo, os vastos campos de florezinhas roxas podem fazer algumas paisagens deslumbrantes.

Existem duas opções para visitar os campos de lavanda, de girassóis e até os campos de trigo: de carro ou de ônibus; se não tiver carro, então as melhores opções é de alugar um carro se você puder ou pagar para uma empresa de ônibus de turismo para fazer o turismo pelos campos por 1-dia. Alugar um carro é uma das melhores opções para percorrer os campos de lavanda e girassol. Ter mobilidade para conhecer a romântica Provence é simplesmente maravilhoso, ou seja, nada melhor do que curtir de verdade este paraíso romântico.

lavan3

Os campos de lavanda da Provence abrange várias regiões distintas:

• Pays d’Apt – Luberon
• Pays de Buech – Baronnies
• Pays de Digne
• Pays de Forcalquier et Montagne de Lure
• Pays de Sault et du Ventoux
• Pays de Valensole et du Verdon
• Drôme provençal
• Vallée de la Drôme – Diois

lavan4

Dentre os campos de lavanda, os mais famosos são: Luberon, em Sault, próximo ao Monte Ventoux; e Valensole, localizado entre as cidades de Puimoisson e Monasque. Com certeza este lugar é um dos cartões postais mais bonitos que já vi na minha vida. Os campos de lavanda e girassol, são um espetáculo a parte. A cor, o aroma, a textura das flores retorcidas é a cara do recanto da França. O berço das essências, cheiros e aromas…

Fonte: http://www.shelovesglam.com/