LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Conheça Batu Caves,as incríveis cavernas sagradas na Malásia

batu topoUma pedra calcária a cerca de 13 km’s de Kuala Lumpur, na Malásia, forma uma série de incríveis cavernas que já se tornaram lugar de culto na Ásia. Algumas chegaram a ser usadas como abrigo para tribos indígenas e são hoje um ponto turístico bem conhecido nessa região asiática. As Batu Caves são formadas por três grandes cavernas e por outras um pouco menores. No entanto, sua fama chegou no tempo dos colonizadores, quando foi descoberto calcário nas colinas que as formam. Calcula-se que a pedra calcária deste misterioso lugar tenha cerca de 400 milhões de anos. A maior e mais conhecida é a Caverna Catedral, que ...

ganhou esse nome por servir de abrigo a santuários hindus, com um teto de 100 metros de altura. Os degraus de madeira que davam acesso à caverna foram construídos em 1920 e mais tarde substituídos por 272 degraus de concreto. Ao centro, uma estátua de 42,7 metros de altura chama nossa atenção, sendo a mais alta do mundo retratando o deus hindu Murugan.

 

Local Sagrado

batu1

No Sudoeste asiático, nos arredores da metrópole Kuala Lumpur, Malásia, está um dos conjuntos de cavernas mais fantásticos e famosos do mundo, conhecido como Batu Caves. Essa curiosa formação geológica é bastante rica em calcário, com pedras de aproximadamente 400 milhões de anos (!). Existem três cavernas principais que formam esse complexo natural, além de muitas outras pequenas.

batu3

Todo o local é bastante sagrado para os hindus, já que há centenas de anos eles são utilizados para celebrações religiosas. Inclusive, ao entrar na principal caverna do complexo, conhecida como Caverna Catedral, há uma estátua dourada imponente de mais de 40 metros do deus hindu Murugan, deus da guerra e vitória – que também atrai inúmeros fiéis anualmente.

 

Tribos

batu2

Entre as cavernas da região das Batu Caves, existem tribos indígenas que se abrigam no lugar, locais específicos para turistas visitar e outras regiões ainda pouco exploradas. Todos os anos, os hindus celebram o Festival Thaipusam nas cavernas (reunindo mais de 800 mil pessoas nos arredores), em que muitos usam fardos que causam dor para honrar os deuses.

{youtube}soZ_Tu73XIo{/youtube}

Sem dúvidas, a Caverna Catedral é o ponto mais conhecido do complexo geológico. O “teto” está a 100 metros do chão e as esculturas no interior chamam atenção pelos detalhes minuciosos e pelo tempo em que estão por lá.

Fonte: http://www.hypeness.com.br
Malasya Site