LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

O Mistério de Puma Punku! Parte 3

punku58 -seres aladosNa porção superior do arco, intrincadas escuturas podem ser encontradas de quase 50 seres alados em ambos os lados do qu se acredita ser o grande deus criador, Viracoha. interprestações das gravuras sugerem que se referem a um calendário descrevendo um tempo de até 27 mil aC. Hugh Newman: "Parece que todo o complexo era algum tipo de fábrica tecnológica. E se minha pesquisa estiver correta, parece que eles estavam usando para criar algum tipo de energia.

Então o que se sugere é que eles estavam usando eletricidade e ferramentas elétricas, o que soa incrível quando pensamos sobre isso, porque estas foram invenções modernas. Mas se olharmos para a qualidade do trabalho na rocha temos que admitir que algo estava acontecendo." David Childress: "Quando você olha para a complexidade de Puma Punku, as plataformas enormes, os blocos interligados, os quais foram pensados para serem paredes indestrutíveis, o que voce pode ter é o tipo perfeito de espaçoporto de granito que os extraterrestres queriam."

Puma Punku poderia ser os restos de um posto avançado intergaláctico construido por seres de outro mundo há dezenas de milhares de anos, como alguns teóricos dos Antigos Astronautas afirmam? Talvez a resposta possa ser encontrada usando tecnologia moderna para examinar o propósito para o qual o local foi construído. Janeiro de 2011. pesquisadores analisam e medem as rochas monolíticas e os blocos H espalhados pelo sítio arqueológico de PUma Puma Punku, na esperança de resolver o mistério do uso dessas estruturas e por quê.

Giorgio A. Tsoukalos: "A evidência de que algo extraordinário aconteceu em Puma Punku esta na frente dos nossos olhos. Porque em Puma Punku encontramos evidências de cortes na rocha que hoje só pderiam ser feitos se usássemos a mais sofisticada das tecnologias."

Brien Foerster: "Isso faz parte do grande mistério da Puma Punku. Parece que algum tipo de fábrica foi erguida la para fazer estes blocos quase exatamente iguais. É quase como um sistema de interconexão de blocos de Lego e é único na Terra."

Erich Von Daniken: "Muitos dos blocos eram blocos pré-fabricados. Blocos pré-fabricados significa planejamento. Deve haver um projeto. Planejamento significa escrita. Agora, os arqueologistas dizem que as ruinas de Puma Punku são templos feitos pelos Aymara. Aymara são os índios do planalto. Mas os Aymara eram pessoas da Idade da Pedra. Eles nem mesmo tinham escrita. Sem planejamento é absolutamente impossível. Blocos pré-fabricados na Idade da Pedra não se encaixam, com a Idade da Pedra. E a precisão dos blocos é absolutamente desconcertante."

punku59

punku60

punku61

Em Danville, Illinois, o usineiro Chris Dunn utiliza medições tomadas de Puma Punku para criar um modelo de bloco H em menor escala para compreender como eles podem ter se encaixado originalmente.

punku62

punku63

punku64

punku65

Giorgio A Tsoukalos conversa com Chris dunn: "(Tsoukalos) Entao, voce realmente foi para Puma Punku para medir os blocos H. Qual foi a sua conclusão? O que você achou? (Dunn) Para mim era importante descobrir o que eram as medidas. O que descobri foi que as cavidades internas não eram paralelas umas as outras. As superfícies, tanto a superior e inferior são menores na parte da frente do que na de trás. Essencialmente, sugerindo um encaixe. Criando um encaixe. (Tsoukalos) Porque você acha que o encaixe foi esculpido ou usado? (Dunn) Realmente, se olharmos para a meneira como usamos os encaixes, é para fins mecânicos, para jantar as coisas. Então, essencialmente, o que estou dizendo é que eles usaram estes blocos H para um fim mecânico. Provavelmente, segurar dobradiças para uma porta."

Para testar sua teoria, Dunn criou uma dobradiça de porta que será concectada a um modelo de bloco H em pequena escala.

punku66

punku67

punku68

punku69

punku70

punku71

punku72

(Dunn) Então, se colocarmos isso junto, colocamos um no fundo. Assim. Um na Parte superior. E então, esta peça se encaixa lá. Coloque um pino de articulação nela. E agora você tem a sua articulação. (Tsoukalos) Sim, é absolutametne espetacular. E, claro, a questão mais fascinante é quais ferramentas foram usadas há 5 mil anos? Porque algo muito sofisticado foi utilizado e não ossos de galinha. (Dunn) Nem ossos de galinha, nem cinzéis de cobre ou de pedra. As ferramentas usadas para criar estes blocos em PUma Punku não existem no registro arqueológico."

Segundo Dunn, os blocos H podem ter sido usados para montar dobradiças para uma porta enorme, talvez para um dos maiores complexos de templos do mundo antigo.

Giorgio A Tsoukalos: "É uma descoberta espetacular que Chris Dunn fez. Isso dá um novo significado para os blocos H de Puma Punku, porque, possivelmente, eles mantinham algo no lugar. A pergunta é: o que?"

Mas a teoria de Dunn sobre o propósito dos blocos H é apenas uma das várias hipóteses recentes relativas a complexa engenharia encontrada em Puma Punku.

punku73 - Paul Francis

"Eles tinham um propósito." O modelador Paul Francis de Dandridge, no Tenessee, oferece outra teoria.

punku74

punku75

punku76

punku77

Francis conversa com Tsoukalos: " (Tsoukalos) Assim você recriou estes blocos H que nós encontramos em Puma Punku e veio com uma idéia muito interessante onde você junta esses blocos, criando o que parece ser algum tipo de pista. Então me diga mais sobre o que passou em sua mente. (Francis) Quando os vi sobre a mesa, pensei que se pareciam com algumas das rampas de lançamento da II Guerra que os alemães utilizavam nos testes dos foguetes propelitos por aviões. Quando eu vi isso, uma lâmpada acendeu na minha cabeça e disse: sim, com alguns esquis de madeira, isso daria uma perfeita plataforma para lançamento de uma nave espacial. Assim, o esqui desceria pelos blocos H e, eventualmente, no fim isto cairia e é claro o que o avião continuaria a ir em frente. E é isso que eu imagino que um avião pareceria. E esse avião tem uma entrada de ar. ele tem seus painíes de controle, sua superfície de controle e, basicamente, que essa coisa esta pronta para ir ao espaço sideral. (Tsoukalos) Quero dizer, isto é incrível, parece realmente inacreditável, pois você basicamente pegou um objeto que foi criado por um artesão antigo e o transformou em algo de perspectiva moderna relacionado a viagem espacial, ou pelo menos a aviação."

punku78

punku79

punku80

punku81

O conceito para antigas naves espaciais se baseia nas joias de ouro encontradas em túmulos perto de Bogotá, Colômbia. Após uma análise cuidadosa e modernos testes de reproduções do objeto de ouro, os teóricos dos Antigos astronautas sugerem que tais artefatos de cerca de 1500 anos de idade são aprova das capacidades aerodinâmicas modernas do passado antigo.

punku82

punku83

punku84

punku85

punku86

punku87

"Quando estas esculturas foram feitas, eles faziam uma interprestação literal do que viram. Eu tenho que pegar essa interprestação e fazê-la em algo que funcionaria realmente como uma máquina, então nós acrescentamos um cockpit, que o modelo original não tem. também há duas pequenas produberâncias, tres da escutura original, o que para mim indicam foguetes propulsores. Há esta peça em forma de cone, que poderia ser uma entrada que esta pessoa viu. (Tsoukalos)E nós sabemos que esses objetos realmente voam. Sabemos disso porque estes experimentos ja foram realizados antes, e foram experiências repetitivas, o que significa que satisfizeram a metodologia científica, e assim a sua idéia de usar os blocos H como um tipo de rampa de lançamento, para mim é genial. Eu nunca ouvi isso antes, e é sempre ótimo para explorar novas idéias neste campo."

Os blocos H de Puma Punku poderiam realmente terem sido utilizados como rampas de lançamento para naves espaciais alienígenas? Se sim, o que aconteceu com estas estruturas massivas, aparentemente indestrutíveis?

Puma Punku. Durante séculos, os pesquisadores não conseguem explicar o que pode ter causado a destruição total deste local antigo. Alguns acreditam que um grande terremoto nos tempos pré-históricos poderia ter espalhado suas enormes rochas como blocos de brinquedo.

Giorgio A Tsoukalos: "Puma Punku parece algum tipo de ferro-velho. É com se todo o lugar, em algum momento, tivesse sido destruído em algum tipo de perturbação."

Brien Foerster: "Puma Ponku parece ter se tornado vitima de algum tipo inundação grandiosa vários milhres de anos atrás. Há evidencias de que um meteoro ou um cometa atingiu o sul do Lago Titicaca, criando uma parede de lama de pelo menos 2 ou 3 metros de altura que cobriu toda a área, e podemos ver a evidência hoje em dia."

Em escavações recentes em Puma Punku, pesquisadores descobriram que fragmentos de rocha andesito dos blocos estruturais estão completamente misturados ao solo. Tais descobertas de composição incomum do solo poderiam ser o resultado de uma explosão de grande escala no passado remoto, como os teóricos dos antigos Astronautas acreditam?

David Childress: "Uma possibiliade é que Puma Punku tenha sido destruida em alguma explosão artificial que literalmente explodiu estas edificações e mais tarde, alguma onda cataclísmica também a tenha coberto com lama e detritos."

punku88

Brien Foerster: "Algumas destas rochas estão tão despedaçadas que se pode encontrá-las em qualquer lugar na área. Você encontrará pedaços de diorito angulosos que faziam parte de Puma Punku. Muitos deles não foram apenas quebrados. Estão quebrados ao ponto que se pode encontrar pequenos pedaços de diorito em qualquer lugar que se olhe, e me parece que uma explosão aconteceu. Quando você olha para a técnicas de construção, isso parece indestrutível e ainda assim foi destruído."

Mas, se as estrutras de Puma Punku foram construídas com tal precisão e com o material mais pesado e durável disponível, como foi acabar em ruinas? Seria possível, como os teóricos dos Antigos Astronautas acreditam, que Puma Punku tenha sido atingida por um meteoro devastador? Ou poderia haver uma explicação mais incrível para o seu desaparecimento?

punku89

George Noory: "Poderia ter sido uma batalha alienígena onde eles estavam usando tecnologia, talvez nuclear que explodiu tudo na região. Isso é bem possível. Algo poderia ter acontecido com o escudo da Terra e os raios do sol atravessaram em um certo momento e queimaram e obliteraram tudo. Só o que sabemos com certeza é que essas pessoas em Puma Punku sumiram. Nós apenas não sabemos como ou onde eles foram."

Giorgio A. Tsoukalos: "Acho que Puma Punku foi deliberadamente destruída por seus construtores extraterrestres assim que decidiram deixar o planeta Terra e ir para sua próxima missão."

Philip Coppens: "Existem vários locais em todo o planeta em que se diz que houve contato com inteligências não-humanas. Mas quando se trata de Puma Punku, o que você tem também são os vestígios arqueológicos, que dizem que algo fora do comum estava acontecendo aqui, e quando você chega na camada de mitologia, que diz que os deuses estavam aqui, acho que é um caso absolutamente confincente para concluir que Puma Punku destacou-se como um dos locais proeminentes, onde os aliens fixaram residência no planeta. A questão então é se Puma Punku, sendo um acampamento base para uma civilização alienígena aqui na Terra, se eles partiram, isso potencialmene significa que, quando partiram, de alguma forma destruíram Puma Punku também."

Brien Foerester: "Se eles fizeramisso, para ser uma fabrica ou algo assim, no fim de sua utilização podem ter simplesmente a explodido, porque não queriam que ninguém usasse a tecnologia que deixaram para trás."

punku90

punku91

As antiga epopéias indianas, o Ramayana e Mahabharata, falam sobre essas terríveis guerras que aconteceram no passado com esses dirigíveis, vimanas, naves espaciais, enormes armas destrutivas, como armas atômicas, talvez Puma Punku tenha sido destruída nessa antiga guerra planetária."

Brian Foerester: "Ja que isso é exclusivo da área, pode ter sido um posto longínquo ou algo para outra civilização, possivelmente da Ìndia ou de Atlântida, possivelmente do espaço exterior."

Construções de uma precisão inacreditável, engenharia sem paralelo e destruição incompreensível. Puma Punku realmene teria sido construída pelos viajantes extraterrestres? Se sim, qual seria seu propósito? Seria um posto avançado? Um campo de batalha? ou poderia ter sido um destino final? Talvez um dia resolveremos o enigma e descobriremos de uma vez por todos, quem somos e porquie estamos aqui !!!

Fonte: Documentário "Alienígens do Passado - O mistério de PUma Punku". Compilação em forma de texto e imagens, Renato Corrêa Bicca, gestor de conteúdo do Arquivo.