LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Ilhas Marietas escondem praia paradisíaca

ilhapara3Considerado um dos locais mais belos do México, as Ilhas Marietas encantam os turistas por suas belezas naturais. Localizada no Oceano Pacífico, na região de Puerto Vallarta, as ilhas foram por muito tempo área de testes militares do governo mexicano. A área de 1,4 mil hectares foi declarada Parque Nacional das Ilhas Marietas apenas em 2005, após muita insistência de ambientalistas locais. Por mais que seja formada por diversas praias encantadoras, uma delas se destaca das demais. A Playa de Amor ou Hidden Beach fica escondida dentro de uma caverna gigante com um enorme buraco no teto. De formação vulcânica, a praia só é acessível pelo mar através de uma pequena passagem entre as rochas. Não se sabe exatamente como foi formada a cratera no teto da ...

caverna, mas acredita-se que os testes militares que ocorreram durante décadas na região possam ter interferido na formação rochosa. Contemplando este cenário paradisíaco, a praia de água azul-turquesa e areia branca dá um charme ainda mais especial ao local.

Leia também - Gobekli Tepe

Também chamada como “Playa Escondida”, a praia é o grande destaque das Ilhas Marietas, porém não o único. São mais de 100 espécies de pássaros que habitam as ilhas, além das infinitas espécies marinhas locais. Pensando em preservar as belezas da região, o governo mexicano proibiu qualquer tipo de construção no local. A cidade mais próxima é o balneário de Puerto Vallarta onde é vendido o tour pelas Ilhas Marietas que custam a partir de US$ 55 nas Agências de Viagem locais.

Como Chegar

ilhapara1

Várias empresas turísticas fazem o trajeto entre Puerto Vallarta e as Ilhas Marietas. A viagem dura cerca de 2 horas para ir e voltar, porém os turistas tem o dia inteiro para curtir este paraíso no meio do Pacífico. Os barcos retornam somente ao final do dia. Existem algumas dicas importantes para quem for curtir as Ilhas Marietas. A Playa Escondida só é acessível a nado, pois os barcos não conseguem passar pela pequena fenda na rocha. Com isso, só leve máquina fotográfica a prova d'água e evite celulares e outros equipamentos eletrônicos que não possam molhar. Outra dica é só comprar o tour em Agências de Viagens por questões de segurança. Homens e mulheres oferecem a preços muito vantajosos o passeio nas praias da região, mas o “barato pode sair caro”.

Puerto Vallarta

ilhapara2

A cidade virou 'point' após a gravação do filme "Noite da Iguana" na década de 1960. Na época, a mídia internacional se voltou para o balneário mexicano para acompanhar o romance entre os atores Richard Burton e Elizabeth Taylor. Desde então, Puerto Vallarta entrou para a rota dos norte-americanos que querem curtir um Pacífico de águas azuis com muito sol e calor.

Leia também - Caverna do 'céu estrelado' na Nova Zelândia

A cidade mais parece saída de um cenário de um filme do Velho Oeste com seus bares, hotéis e restaurantes em estilo colonial. A mescla entre o antigo e o moderno dá um ar romântico ao balneário. Porém, a grande atração da cidade são suas praias belíssimas. Existem para todos os tipos de gostos, desde as mais agitadas até as quase desertas. A cidade é famosa por ser hotéis e resorts luxuosos na costa oeste mexicana. Como nas Ilhas Marietas não há construções, quem for conhecer este paraíso tem que se hospedar em Puerto Vallarta.


Fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/