LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Cânion Antelope

canianti5O Navajo Nation oferece vários lugares mágicos, mas o mais fotogênico talvez seja as partes superior e inferior do cânion Antelope, localizado nos arredores de Page, Arizona. Eles são um testemunho do poder da água e do tempo, já que ao longo dos anos os alagamentos criaram belas passagens profundas — chamadas de "cânion de fenda" —, que você pode percorrer. O nome vem de uma época em que os antílopes corriam soltos nos cânions, mas os únicos animais que você verá nos dias de hoje são outros seres humanos.  O trecho de 182 metros do Upper Antelope Canyon, também conhecido como saca-rolhas, é o mais popular dos dois cânions. Suas paredes chegam a 36 metros e o acesso é fácil; explorar o Lower Antelope, 800 metros abaixo—ou o Crack—requer a subida e descida de escadas de metal.

 

 

canianti2

Leia também - As montanhas Tianzi na China

Os visitantes do Upper Antelope também têm mais chances de ver feixes de luz solar, apreciados pelos fotógrafos. (fotógrafos mais lentos devem saber que há um limite de duas horas em cada cânion).

canianti3

Como você pode imaginar, ambos os cânions há muito são considerados lugares espirituais pelos Navajos. A visita só pode ser feita com um guia; há vários em www.navajonationparks.org—; a razão disso é que há possibilidade de enchentes e não é preciso chover no local para que a água corra através dos cânions.

canianti4

canianti6

canianti7

Leia também - Krubera, a caverna mais profunda do mundo

Quando estiver na área, dê uma olhada na Rainbow Bridge, uma ponte deslumbrante de 83 metros de altura sobre o lago Powell, construído artificialmente. Ele também é sagrado para os Navajos, assim, para fazer a caminhada, você precisa de uma autorização do Navajo Parks & Recreation.

Fonte: http://www.discoveramerica.com.br/