LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

A impressionante Livraria Miragem de São Francisco de Paula (RS / Brasil)

remi125/12/2016 - Em uma época de celulares, internet e todo um mundo digital, uma livraria ficou famosa em São Francisco de Paula/RS, tornando-se um dos principais pontos turísticos da cidade. Tudo graças à força de vontade da idealizadora, a professora de história aposentada, Luciana Olga Soares. O que era um sonho virou realidade, crescendo mais do que a idéia original. Quem for a “São Chico”, precisa visitar a Livraria Miragem, ...

um local de dois mil metros quadrados de cultura, história e muita beleza. 

Leia também - A Terra Oca

Entrar pela porta da livraria, é como passar por um portal mágico. O interior do local é todo de moveis de demolição, com as janelas criando um clima de luz e cor que impressiona. A Livraria Miragem possui diversos ambientes. Podemos encontrar uma sala estilo galpão, que mostra um pouco de como era a vivência do homem no campo.

remi2a

Anexo ao local existe uma replica do primeiro banco construído em São Francisco de Paula, decorado com obras de arte de artistas da região. Tão importante quanto conhecer o local, é conhecer a idealizadora da livraria: Luciana Olga Soares.

remi3

Nossa equipe teve o prazer e a sorte de conversar com essa pessoa tão peculiar quanto à obra que ela construiu. Acompanhada do seu inseparável chimarrão, Luciana falou como uma professora, ensinando a história da região e a cultura do Rio Grande do Sul.

Leia também - A Crônica de Akakor

Com nostalgia, ela comentou as diferenças da agropecuária antiga com a atual, explicando como era importante as queimadas controladas para crescer a plantação e ajudar na comida para os animais. 

remi4

remi5

remi6

A Livraria Miragem é conhecida internacionalmente pela sua beleza e pelo acervo, sendo um dos pontos turísticos de São Francisco de Paula. O local é frequentemente utilizado para fotos de formatura, casamentos, entre outros eventos.


Fonte: http://www.revistarotars.com.br