LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

O buraco azul no mar de Belize

buazul2Em Belize se forma uma daquelas maravilhas da natureza que nos deixam boquiabertos e cheios de “por quês”. Atraindo mergulhadores do mundo todo, o Grande Buraco Azul traz a oportunidade de se jogar em meio a águas cristalinas repletas de vida marinha, incluindo peixes tropicais, tubarões de vários tipos e formações de corais. Os visitantes chegam até lá através de excursões que duram o dia todo, e que geralmente consistem de um mergulho no Blue Hole e dois mergulhos adicionais em recifes próximos. O buraco, de forma circular e com mais de 300 metros (984 pés) de diâmetro e 125 metros (410 pés) ...

de profundidade, é simplesmente a maior formação natural de sua espécie do mundo, tido como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Leia também - Calçada dos Gigantes

buazul1

Existem várias teorias sobre a formação do buraco, mas em 1836, o famoso biólogo evolucionista Charles Darwin prestou homenagem a estas formações notáveis ??quando disse que os atóis de Belize e Belize Barrier Reef constituem “.. os recifes mais ricos e os mais notáveis ??de coral em todo o oeste do Caribe”.


Fonte: http://nomadesdigitais.com