LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Greyfriars Kirkyard: Um Cemitério em Edimburgo com uma História Obscura e Assustadora

crecemi1Muitas ocorrências estranhas acontecem em Greyfriars Kirkyard, um cemitério em Edimburgo, na Escócia. Este lugar está envolto em mistério e o cemitério tem uma história sombria. Foi, uma vez, um lugar horrível, onde muitas pessoas sofreram antes de serem mortas. Alguns dos maravilhosos e antigos monumentos antigos no cemitério contribuem para a atmosfera misteriosa que o rodeia ao entrar neste lugar. As abóbadas de Edimburgo e a cidade subterrânea assustadora ...

dos mortos podem ser sinistras para visitar, mas Greyfriars Kirkyard é famoso por ser o lugar mais assombrado de Edimburgo e muitos nem se atrevem a visitar o cemitério por causa da sua reputação sombria. O termo "kirk" significa "igreja" e, no entanto, kirkyard é um cemitério. O cemitério é um espaço que está na propriedade da igreja. Localizado no meio da Cidade Velha, a poucos minutos a pé da Ponte George IV da Royal Mile, Greyfriars toma o nome do convento franciscano do lugar. A ordem franciscana chegou originalmente a Canterbury, da Itália, no século 13. Os membros da Ordem se espalharam pelo Reino Unido. Mais tarde, a Ordem dividiu-se em dois grupos diferentes conhecidos como Covenanters, que eram frades que estavam nas cidades - e os Observants - que queriam manter os velhos costumes mais isolados. Os franciscanos na Grã-Bretanha tornaram-se conhecidos como Greyfriars. O cemitério Greyfriars foi fundado em 1561.

Leia também - Um Hotel para quem não tem medo de altura

É um lugar de repouso de muitos cidadãos proeminentes, incluindo James Hutton, Robert Adam, Mary Erskine e Henry Mackenzie. No entanto, talvez o residente mais famoso de todos seja Bobby, o fiel Skye Terrier de Greyfriar, que manteve uma vigília de 14 anos no túmulo de seu dono, tanto o cão como seu dono, John Gray estão enterrados aqui. O cão fiel Bobby foi posteriormente imortalizado por um filme da Disney.

crecemi2

crecemi3

Historicamente, o Cemitério de Greyfriar é mais conhecido pelos túmulos dos Covenanters do século 17, perseguidos pelo "sangrento" George Mackenzie, na prisão dos Covenanters. No século 16, O catolicismo romado foi expulso da Escócia. Um grupo de pessoas assinou convênios na Escócia, comprometendo-se a manter doutrinas presbiterianas e denunciando o Papa e a Igreja Católica. Eles se ficaram conhecidos como Covenanters e logo se tornaram um grande problema para o rei Charles I.

O Pacto Nacional foi assinado na Igreja de Greyfriar em 1638 e foi um juramento de manter a religião reformada e rejeitar toda a superstição da Igreja Católica. Quando o rei Carlos I tentou impulsionar novas reformas para os Covenanters, eles se revoltaram e derrotaram o rei na guerra episcopal. As guerras continuaram e os Covenanters se tornaram o governo de fato da Escócia. Mais tarde, Oliver Cromwell, lutando pelo Parlamento inglês, venceria os Covenanters e, em 1652, foram dizimados.

Em 1679, outra rebelião foi formada, mas foi derrubada mais uma vez e, em 1200, os Covenanters foram levados prisioneiros e colocados na prisão dos Covenanters em Greyfriars Kirkyard. Até 1.200 os Covananters ficaram presos lá em terríveis condições, antes de serem enforcados no Grassmarket. No final de sua prisão, apenas 400 Covenanters estavam vivos e foram vendidos como escravos, e a maioria deles morreu quando o navio que os transportava naufragou. Há uma pedra memorial para lembrar seu sofrimento em nome deles. Ironicamente, George 'Bluidy' MacKenzie, que perseguiu muitos Covenanters, também está enterrado lá, no Mosoleum Negro.

crecemi4

crecemi5

crecemi6

As pessoas que visitaram o cemitério dizem que experimentaram sentimentos estranhos e viram fantasmas, um deles é George 'Bluidy' MacKenzie. Conhecido como o "MacKenzie Poltergeist", muitas pessoas nos passeios fantasmas relataram ter sido atacadas fisicamente por uma força invisível. Edimburgo, Escócia é considerada uma das cidades mais assombradas em toda a Europa, e Greyfriars Kirkyard é considerado o lugar mais assustador da cidade.

 

Fonte: http://www.misteriosidades.com.br