LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Forte de Bhangarh, Índia

indisom12017 - Localizado na fronteira da Reserva do Tigre Sariska, no distrito de Alwar, no Rajastão, o Forte de Bhangarh foi construído no século 17, e é conhecido por ser o “Lugar mais assombrado da Índia“. Devido a inúmeras experiências fantasmagóricas e acontecimentos estranhos nas instalações do forte, as aldeias foram surgindo afastadas da instalação, principalmente por causa do medo daquilo que pode existir dentro dele. O Centro de Pesquisas Arqueológicas da Índia adverte aos moradores e turistas para não entrar no forte à noite. Este lugar, hoje completamente arruinado tem uma aura muito estranha e negativa para eles. Várias lendas dizem ter acontecido fenômenos paranormais dentro do forte. O Forte de Bhangarh tem várias histórias associadas a ele, e ele quase sempre está no topo das listas de ...

lugares assombrados na Índia e até mesmo na Ásia. Se você assim como eu se encanta por mistérios e tem propensão a ir a lugares ditos assombrados ou assustadores, então o Forte de Bhangarh certamente é um dos lugares que devemos conhecer.

As lendas

indisom3

Existem duas histórias que tentam dar significado a toda essa atmosfera misteriosa que envolve o forte de Bhangarh. A primeira lenda conta que um rei chamado Madho Singh levantou o forte Bhangarh depois que um asceta chamado Bala Nath, que morava na região lhe permitiu construir, desde que a sombra dessa construção nunca ficasse sobre a casa dele. Acontece que após a morte de Madho Singh, um de seus sucessores começou a erguer novas fortificações verticais dentro do forte, que acabaram por deixar uma enorme sombra engolir a casa do asceta. Pouco depois, o forte foi amaldiçoado e desde então, assombrado.

Leia também - Cavernas do Peruaçu – Minas Gerais / Brasil

Uma segunda lenda é até mais popular do que a primeira. A história conta que a Princesa Ratnavati de Bhangarh foi a principal responsável pela situação apocalíptica que aconteceu ao forte. Um mago local se apaixonou por ela e uma vez criou um cosmético que a Princesa deveria usar e assim se apaixonar por ele. A princesa suspeitou de algo estranho e resolveu não usar o tal cosmético, derramando-o sobre uma pedra. O mago então lançou uma maldição na região, onde nenhuma alma poderia viver em paz por lá. Por isso o Forte tem sido assombrado desde então.

Não entre após o por do sol

indisom2
Aviso! Não entre após o sol se por

Se você está considerando visitar Bhangarh Fort, então você terá que ir durante o dia. De fato, um dos departamentos do governo da Índia proibiu a entrada entre o pôr do sol e o nascer do sol. O Levantamento Arqueológico da Índia, o corpo que cuida de monumentos históricos na Índia, tem um sinal que percebe os visitantes desta regra. Eu não tenho idéia por que eles têm um posto de sinal em Hindi e não em Inglês, considerando que o Rajastão é um lugar onde as pessoas de todo o lugar visitam. Talvez uma das razões poderia ser que este lugar particular não é popular entre os turistas estrangeiros, portanto, eles não se preocuparam em ter um sinal em Inglês.

Leia também - O caso do Lago Nyos

A tabuleta simplesmente diz “… É estritamente proibido entrar nas fronteiras de Bhangarh antes do amanhecer e depois do pôr do sol. Ações legais seriam tomadas contra aqueles que não seguirem estas instruções ... ”Parece estar alertando os visitantes para ficarem longe durante o anoitecer. Há um ditado local dizendo que se você entrar nesta área, você não retornará.

Os dias

indisom4

O forte está situado nos arredores de uma extensão vastamente verde da Reserva do Tigre Sariska, entre Alwar e Jaipur, e relativamente perto de Deli. O forte foi claramente construído como um modelo da cidade medieval de Shahjahanbad, com quatro grandes portões de madeira em todas as direções. O recinto possui uma cachoeira em miniatura e templos que dão um ar de tranquilidade ao lugar durante a maior parte do dia. Os restos de alguns palácios dentro do forte indicam sua prosperidade nos tempos áureos. É realmente um lugar muito bonito, com uma construção fantástica. Todos os dias chegam para visitar e conhecer o local uma quantidade enorme de turistas.

As noites...

indisom5

indisom6

Leia também - Conheça Batu Caves,as incríveis cavernas sagradas na Malásia


A paisagem é tomada por uma escuridão pálida, um vazio e a temperatura cai. O visitante comumente sente como se estivesse sendo vigiado e sente o ar carregado. Na entrada do forte, o Centro de Pesquisas Arqueológicas da Índia instalou uma placa advertindo aos visitantes que não se arrisquem a entrar nas instalações do forte após o sol se por.

Fonte: Holidify
           http://www.shalusharma.com/