PESSOAS ESPECIAIS

Maurice Tillet

sherk maurice 3Maurice Tillet nascido em 23 de outubro de 1903, foi um lutador profissional francês conhecido como The French Angel ("O Anjo Francês") que obteve grande sucesso no começo da década de 1940. Ele era capaz de falar quatorze idiomas, e excelente poeta e ator. Maurice nasceu na Rússia, e era filho de pais franceses. Seu pai morreu quando ele era criança, e com a Revolução, ele e a mãe mudaram-se para a França, estabelecendo-se em Reims. Em 1920, aos 17 anos desenvolveu acromegalia (síndrome causada pelo aumento da secreção do hormônio de crescimento), e pouco tempo depois seu corpo estava completamente deformado. Buscando uma nova identidade que se encaixasse com a desfiguração, Maurice mudou-se para os Estados Unidos em 1937, onde lucrou com sua aparência ao tornar-se um lutador. Devido ao grande sucesso de aparência, e Maurice atraía um grande público ...

para as lutas que disputava. Em 1940, foi consagrado campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association, e a fama alcançada por ele levou ao surgimento de diversos imitadores. Maurice morreu em 4 de agosto de 1954, vítima de doença cardíaca, aos 50 anos, e foi enterrado no Cemitério Nacional Lituânia, Illinois no Condado de Cook, a 20 quilômetros de Chicago.

Leia também - Harry Houdini

shrek maurice 4

shrek maurice 1

Antes que Maurice morresse, Bobby perguntou a Maurice se poderia fazer uma máscara mortuária sua, e ele concordou, assim quando ele morreu, Bobby fez três cópias da cabeça de Maurice em gesso. Uma delas acabou indo parar no Museu Barbell de York.

sherk maurice 2

shrek maurice 5

Uma das máscaras ficou no escritório de Patrick Kelly (seu amigo) e a última foi doada por ele para o Museu Internacional da Luta Livre, em Iowa. Depois, uma das máscaras foi duplicada e foi parar no Museu Internacional da Ciência Cirúrgica em Chicago. E uma outra réplica da máscara mortuária de Maurice foi parar no Hall da Fama do York Barbell Building.

Leia também - O Curioso Caso de Louis Le Prince

A réplica de Tillet serviu para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo. Há rumores de que a cabeça do personagem Shrek foi modelado a partir de uma mascara mortuária de Maurice, e O corpo de Shrek, assim como sua cabeça, foi criado tomando como referência as formas de Tillet. No entanto criadores DreamWorks Animation nunca admitiram isso oficialmente.


Fonte: http://meu-monstrinho-bizarro.blogspot.com.br