PESSOAS ESPECIAIS

Frank Dux

frankduxFrank William Dux (pronuncia-se “duks”). Nasceu em Toronto, Canadá, em 1956. Filho de empobrecidos sobrevivientes do holocausto e emigrou aos Estados Unidos em 1963. Cresceu no Vale de San Fernando, Califórnia e actualmente, encontra-se assentado em Seattle, Washington. É um proeminente empresário internacional ...

e porta-voz, que interactúa com os líderes mundiais e chefes da indústria, parecido a sua mentor do FBI/CIA Howard Hughes “Alter Ego” Robert Aimes Maheu.  Frank Dux tem seguido os passos de Maheu como se pode ver em sua similar experiência como agente encoberto as quais são postas ao descoberto com seu autobiografía “The Secret Man”. Como actor filantrópico tem trabalhado junto com as autoridades e comités educativos para instituir programas extracurriculares para jovens e meninos com necessidades especiais ou em risco.  Em seu nome, criou-se o FRANK DUX FELLOWSHIP AWARD, que é patrocinado por grandes membros da comunidade marcial e desportiva internacional, tais como: NTSA, O Salão da Fama das Artes Marciales dos Estados Unidos, A Associação de Karate Jovem de Califórnia, Kidsport América, Ninja Studio, entre outras.

 

 

Leia também - Rocco Francis Marchegiano

O critério para a selecção baseia-se nos sacrifícios individuais factos para ajudar a outros e/ou sobreponerse à adversidad, inspirando e guiando a outros a servir a seu país, indústria, desporto, e comunidade da mesma maneira que a “Lenda Vivente” que é Frank Dux. O Salão da Fama das Artes Marciales dos Estados Unidos (estabelecido em 1976) garante que este prêmio que é “O máximo selo de excelencia na Arte Marcial”.

Bem como os egresados de Harvard usam a Sun Tzu em Wall Street, Frank Dux distinguiu-se por transformar e trascender sua arte marcial, estratégia e tácticas, (DUX FASST™) criando inovações na estratagema dos negócios.[7] Frank Dux estabeleceu uma filosofia de negócios cujo objectivo é implementar e obter soluções sustentables para problemas sociais.

O que tem realizado na África e Ásia é um exemplo, convencendo a líderes de empresas e líderes políticos de apoiar um plano internacional para a água, o qual dirige mais recursos e investigação em dehumificadores solares e eólicos. Para reduzir o CO2 da atmosfera, este mesmo plano, promove a estimulação de uma bactéria anaeróbica descoberta na formação geológica conhecida como “The Barnett Shale” que tem como resultado a produção de gás natural e oxigeno, enquanto se reduzem os gases de efeito invernadero. Entre os aliados a esta causa encontram-se Bill Richardson (governador de Novo México), Ao Gore (ex vice-presidente), Drew Gilpin Faust (Primeira mulher presidenta da Universidade de Harvard) entre outros.

 

Bloodsport (O Grande Dragão Branco - título no Brasil)

 

dragao1

 

Frank Dux deu-se a conhecer em 1988, graças ao filme, que foi o debut como protagonista de Jean Claude Vão Damme, “Bloodsport” (Contacto Sangrento) de Canon International Filmes. Neste filme Vão Damme interpreta parte da vida de Frank Dux, como é treinado nas artes secretas do Ninja, e para honrrar a seu “Shidoshi” briga e vontade no legendario “Kumite” derrotando a todos seus oponentes em tempo record.

Descreve-se à história de Frank Dux como “O melhor filme do melhor torneio de artes marciales”, em base a factos tangibles tal e como se apresentam na edição de Novembro de 1980 da revista “Black Belt”, Frank Dux se converteu no primeiro homem ocidental e artista marcial em participar e ganhar no legendario e elitista evento asiático de combate sem regras. Artes Marciales Mistas mas conhecido como “O Kumite”.

 

Marcas de Frank “O cavalo volador” Dux

 

Incluído como Lenda vivente em múltiplos salões da fama das Artes Marciales (Salão da Fama das Artes Marciales dos Estados Unidos 2008, Salão da Fama da revista Acção Arte Marcial 2001, Balão Dourado do salão da Fama das Artes Marciales Internacional 1998, Concilio Mundial de Cabeças Herdeiras de Família, 1998, Salão da Fama das Artes Marciales Mundial 1996, entre outros), nas que diversas marcas (record’s) sem precedentes têm sido impostos por ele e demonstram suas impressionantes habilidades:

 

Títulos de Campeão de Frank Dux

 

Invicto campeão do Kumite de Contacto Completo de importância Completo Mundial (1975) Kokoryukai/ Associação Imperial/Internacional das Artes de Briga (IFAA) Campeão de Estilo Livre com Armas/Formas (1975) Associação Imperial/Internacional das Artes de Briga (IFAA) Marcas mundiais de Frank Dux:

1975 – Maior Numero de K.Ou.s consecutivos (56)

1975 – KO mais rápido registado (3.2 segundos)

1975 – KO mais rápido com golpe (0.12 segundos)

1975 – KO mais rápido com patada (72 Meu/h )

1975 – Média mais baixa de tempo de KOs por carreira (1:20 segundos)

1975 – Primeiro em obter calificación de 10 perfeito em Armas/Formas da IFAA

1978 – Primeiro peleador de Kumite em exceder as 300 brigas

1980 – Primeiro peleador de Kumite invicto em mas de 100 brigas

1980 – Record Final de Kumite (329 brigas)

1990 – Chi Kung Tug Of War (parado sobre um pé) - 66 pessoas(Zug, Suíça)

1993 – Primeiro e único artista marcial em romper um vidro a prova de balas com um golpe de palma, Festival de Artes Marciales, Estádio Bercy, Paris França.

1993 – Rompimiento múltiplo de duas garrafas de champaña a diferentes alturas com uma perna, Festival de Artes Marciales, Estádio Bercy, Paris França.

1993 – Chi Kung Tug Of War (Ajoelhado) - 23 pessoas (Lausanne, Suíça)

1993 – Rompimiento de garrafa, com um golpe de palma vertical descendente, Festival de Artes Marciales, Estádio Bercy, Paris França.

 

Dux Ryu Ninjutsu

 Leia também - Amelia Earhart

A Frank Dux atribui-se-lhe a fundação do primeiro sistema de Ninjutsu, nascido na América, Dux Ryu Ninjutsu™. Baseando nas raízes tradicionais do Koga Yamabushi é até 1987, dantes de ser reconhecido por outros membros do sistema, que os ensinos de Frank Dux estão o bastante “alteradas” para ser consideradas como sua invenção, e devido a isto se lhe muda o nome a “Dux Ryu Ninjutsu™”.

Em 1987 Frank Dux toma o título de Hanshi que se refere a uma pessoa considerada como o “Maestro de maestros”. Este título usa-se, em muitas artes marciales diferentes, para referir-se a melhore-los instructores desse estilo e em certas ocasiões de traduz como “Grande Maestro”. Frank Dux é um Sōke, que significa Cabeça da Família”, e portanto pode outorgar seu próprio Menkyo kaiden,que é o termo japonês para licença de transmissão total”. É um certificado que dá uma escola ou ryū, e significa que a pessoa tem aprendido todo o que a escola pode ensinar e tem a aprovação para transmitir todos os aspectos do treinamento.

Fonte: http://pt.wikilingue.com