PESSOAS ESPECIAIS

Do Mistério à Magia: A Fascinante Jornada de William Wynn Westcott

wina1bWilliam Wynn Westcott veio ao mundo em 17 de dezembro de 1848, em Landsdown Crescent, Leamington. Seus pais faleceram quando tinha quase dez anos, levando-o a ser adotado por seu tio, um cirurgião idoso e solteiro, cuja carreira Westcott decidiu seguir. Ele frequentou a Grammar School, em Kingston-on-Thames, e posteriormente obteve o título de Bacharel em Medicina pela Universidade de Londres, sendo diplomado pela Licenciatura da Sociedade de Apotecários. Casou-se com Elizabeth Brunett e, a partir desse ponto, começou a se dedicar ao estudo das ciências ocultas.

Transferiu-se para Londres com sua esposa, possivelmente para escapar da influência familiar, onde mergulhou nos estudos da Teosofia, Cabala e Hermetismo. Adotou a filiação à Societas Rosicruciana in Anglia (S.R.I.A.) e, posteriormente, ascendeu ao posto de Mago Supremo. Em 1887, em parceria com os ocultistas Samuel Mathers e William Woodman, fundou a influente Ordem Hermética do Amanhecer Dourado no final do século XIX. Seu passamento ocorreu em Durban, na África do Sul, em 1925.

William Westcott ganhou renome ao estabelecer uma sociedade secreta que moldaria diversos grupos ocultistas do século 20, incluindo a Thelema e a Wicca. Durante sua juventude, passou por várias sociedades secretas e grupos ocultistas, sendo membro da Rosacruz, Maçonaria e Sociedade Teosófica. Ele dedicou dois anos ao estudo de filosofias esotéricas, principalmente a Cabala. A Ordem Hermética da Aurora Dourada, fundada por Westcott em 1887, tinha três divisões internas, cada uma dedicada a um campo específico do ocultismo, abrangendo magia, astrologia, alquimia e filosofia.

Dentro da Ordem, os membros eram instruídos em várias práticas, como a interpretação das cartas do tarô, leitura de bolas de cristal e a realização da projeção paranormal, um processo em que a alma supostamente deixaria o corpo para viajar por outras dimensões. Westcott também deixou um legado literário, publicando obras sobre maçonaria, numerologia e teosofia. Seu falecimento se deu em 1925, na África do Sul.

Detalhes importantes

 

  1. Infância e Adoção: Após a morte de seus pais quando tinha quase dez anos, William Westcott foi adotado por seu tio, um cirurgião idoso e solteiro, cuja carreira ele eventualmente seguiria.

  2. Educação Acadêmica: Westcott frequentou a Grammar School em Kingston-on-Thames e mais tarde alcançou o título de Bacharel em Medicina pela Universidade de Londres, sendo também diplomado pela Licenciatura da Sociedade de Apotecários.

  3. Casamento e Mudança para Londres: Casou-se com Elizabeth Brunett e mudou-se para Londres com ela, possivelmente buscando distanciar-se da influência familiar.

  4. Exploração das Ciências Ocultas: Em Londres, Westcott dedicou-se ao estudo das ciências ocultas, incluindo Teosofia, Cabala e Hermetismo.

  5. Filiação à Societas Rosicruciana in Anglia (S.R.I.A.): Tornou-se rosacruz e associou-se à Societas Rosicruciana in Anglia, onde eventualmente ascendeu à posição de Mago Supremo.

  6. Fundação da Ordem Hermética do Amanhecer Dourado: Em 1887, juntamente com Samuel Mathers e William Woodman, fundou a Ordem Hermética do Amanhecer Dourado, uma sociedade ocultista que se tornaria uma das mais influentes da época.

  7. Contribuições para o Ocultismo: Westcott desempenhou um papel significativo na difusão de conhecimentos ocultos. Sua ordem tinha três divisões internas, cada uma focada em diferentes aspectos do ocultismo, abrangendo magia, astrologia, alquimia e filosofia.

  8. Legado na Sociedade Secreta: A Ordem Hermética do Amanhecer Dourado influenciou vários grupos ocultistas do século 20, incluindo a Thelema e a Wicca, tornando Westcott uma figura notável nesse contexto.

  9. Atividades Ocultistas na Juventude: Quando jovem, Westcott foi membro de diversas sociedades secretas e grupos ocultistas, incluindo a Rosacruz, a Maçonaria e a Sociedade Teosófica. Ele dedicou dois anos de sua juventude ao estudo de filosofias esotéricas, com foco especial na Cabala.

  10. Falecimento e Legado Literário: William Wynn Westcott faleceu em Durban, na África do Sul, em 1925. Além de suas contribuições práticas para o ocultismo, ele também publicou obras sobre maçonaria, numerologia e teosofia, deixando um legado literário que continua a influenciar estudiosos e praticantes contemporâneos.

 

REFERECIAS:     YOUTUBE

                         WIKIPÉDIA

                         SRIA LONDON

                         DEDEBIO

                         WIKITREE