PESSOAS ESPECIAIS

Os Segredos de Virginia Hill: Uma Vida Dupla no Submundo do Crime

hilrai1aVirginia Hill (nascida como Onie Virginia Hill; 26 de agosto de 1916 - 24 de março de 1966) destacou-se como uma figura proeminente no cenário do crime organizado nos Estados Unidos. Originária do Alabama, Hill assumiu o papel de mensageira de vestuário em Chicago durante a década de 1930. Sua notoriedade derivava de seu relacionamento com o criminoso Bugsy Siegel. Nascida em Lipscomb, Alabama, em 26 de agosto de 1916, Hill foi a sétima de dez filhos do negociante de cavalos W.M. (Mack) Hill e Margaret, sua esposa. Aos oito anos, após a separação de seus pais, mudou-se para Marietta, Georgia, com a mãe e os irmãos. Hill frequentou a Roberts Grammar School, onde concluiu o oitavo ano antes de abandonar os estudos. Em novembro de 1931, aos 15 anos, casou-se com George Randell, de 16 anos.

Vínculo com Atividades Criminosas Em 1933, Hill deixou a Georgia em direção a Chicago, acompanhada por Randell, aspirando ingressar no mundo do entretenimento. Ao chegar a Chicago, Hill separou-se de Randell e formalizou o divórcio no ano seguinte. Ela encontrou emprego como garçonete na exposição San Carlo Italian Village durante a Feira Mundial de Chicago de 1933, complementando sua renda com atividades adicionais.

Chamando a atenção de Joseph Epstein, um próspero jogador e investidor, Hill estabeleceu com ele uma relação que envolvia assessoria financeira e um relacionamento amoroso, apesar de Epstein ser conhecido por sua orientação homossexual. Isso, por sua vez, facilitou a entrada de Hill na organização criminosa conhecida como Chicago Outfit. Para além de suas interações íntimas com membros do submundo de Chicago, ela desempenhava o papel de mensageira, transmitindo mensagens entre os mafiosos. Um observador da época a descreveu como:

"... mais do que apenas uma figura esculpida. Possuía uma memória perspicaz, habilidades diplomáticas notáveis nas situações mais complicadas para acalmar suspeitas de executores, e uma personalidade dupla, mantendo-se discreta sobre assuntos cruciais, enquanto podia falar livremente, aparentemente de maneira inconsequente, sobre assuntos triviais."

hilrai3

Até mesmo a execução da legislação chegou à conclusão de que ela desempenhava um papel central na facilitação de operações criminosas organizadas e mantinha uma esfera de influência independente dentro da máfia.

Posteriormente, Hill estabeleceu uma parceria com Charles Fischetti, primo e guarda-costas de Al Capone. Fischetti enviou Hill a Nova York para monitorar Joe Adonis, chefe da família Luciano, e ela acabou se tornando sua companheira. Hill afirmou ser uma socialite do sul chamada Belle, que havia sido casada quatro vezes com homens ricos, todos divorciados ou falecidos, alegando ter recebido US$ 1 milhão de cada um de seus ex-maridos. Contudo, a alta sociedade enxergava esse enredo com desconfiança. Hill formou um grupo de prostitutas e gigolôs latinos na Broadway, frequentemente aproveitando seus recursos financeiros.

Durante sua estada em Nova York, Hill conheceu outro associado de Luciano, Benjamin "Bugsy" Siegel. Eles acabaram compartilhando um hotel naquela noite. Posteriormente, os caminhos de vida divergentes de Siegel e Hill os levaram a Hollywood, onde iniciaram um relacionamento amoroso. Surgiram rumores sobre um suposto casamento secreto no México após o divórcio de Siegel de sua esposa Esta em 1946, mas não há evidências para sustentar essa teoria.

A lenda conta que Siegel nomeou o resort Flamingo Las Vegas em homenagem a Hill, uma entusiasta do jogo cujo apelido supostamente era "Flamingo", dado por Siegel devido às suas pernas longas e finas. No entanto, outras fontes afirmam que Hill era de estatura baixa e tinha uma figura um tanto matronal. Uma versão alternativa sobre a origem do apelido sugere que, após alguns drinques, o rosto de Hill adquiria uma tonalidade semelhante a um flamingo. No entanto, o chefe do crime organizado Lucky Luciano relatou em suas memórias que Siegel, anteriormente interessado no Hipódromo de Hialeah Park, associou os flamingos locais a bons presságios. O nome "Flamingo" foi inicialmente proposto por Billy Wilkerson, o financista do projeto.

Quatro dias antes do assassinato de Siegel na casa de Hill, na Califórnia, em junho de 1947, ela embarcou em um voo não programado para Paris, França, levantando especulações sobre seu conhecimento prévio do iminente homicídio de Siegel.

Em 1950, Hill contraiu matrimônio com Hans Hauser, um esquiador austríaco, e deu à luz seu único filho, Peter Hauser (20 de novembro de 1950 - 1994). Em 1951, durante as audiências de Kefauver, Hill foi convocada para depor, onde negou ter qualquer conhecimento sobre a máfia, apesar de ser chamada pela revista Time, em março daquele ano, de "rainha dos mestres dos gângsteres". Após ser acusada de evasão fiscal em 1954, Hill se mudou para a Europa, onde passou o restante de sua vida ao lado de seu filho.

Morte e Legado

hilrai4

Hill faleceu devido a uma overdose de medicamentos para indução do sono em Koppl, próximo a Salzburgo, na Áustria, em 24 de março de 1966, aos 49 anos. Seu sepultamento ocorreu no Cemitério Aigen, localizado em Salzburgo. Conforme narrado na biografia escrita por Andy Edmonds, intitulada "Bugsy's Baby: A vida secreta da Rainha da Máfia Virginia Hill", sua morte levantou suspeitas, embora tenha sido oficialmente classificada como suicídio.A imprensa austríaca, que estava bem informada sobre seu relacionamento anterior com Siegel, especulou que Hill teria tentado obter recursos financeiros utilizando seu conhecimento acerca da máfia ítalo-americana e dos cartéis de drogas mexicanos. Vale ressaltar que essa especulação carece de confirmação factual. Virginia Hill foi retratada por Dyan Cannon em um filme televisivo de 1974 e, posteriormente, por Annette Bening no filme "Bugsy" de 1991, uma dramatização de seu relacionamento com Bugsy Siegel, personagem interpretado por Warren Beatty.

REFERENCIAS:     YOUTUBE

                            CANAL CIENCIAS CRIMINAIS

                            BAHMWIKI

                            WIKIPÉDIA

                            HISTORY HIT