SÍMBOLOS E OBJETOS

A estranha Caixa de Jinx

caixa3Em 2001 um marceneiro chamado Kevin Mannis comprou uma caixa com escritas em hebreu numa venda de garagem realizada por parentes de uma sobrevivente do Holocausto. O marceneiro, incrédulo, achou a caixa legal e levou para casa, onde deixou a caixa no porão. A pós alguns dias com a caixa, o marceneiro começou a ouvir vozes, e cheiros estranhos. O homem não convencido com a historia da caixa, deu a caixa a sua mãe, que sofreu um derrame 5 minutos depois. Em seguida, ele começou a ter pesadelos em que era perseguido por uma mulher de aparência diabólica. Em 2003, desesperado, o homem colocou a caixa à venda por 280 dólares. Um estudante a comprou a caixa é logo começou a ter os mesmos pesadelos.O estudante vendeu a caixa em ...

2004 para Jason Haxton, que era diretor de um Museu. No primeiro dia com a caixa, Jason já sentiu dor de estômago e sonhou com a mulher de aparência diabólica. Sua família passou a reclamar que a casa estava sempre fria mesmo com o aquecedor ligado, e ele e seu filho passaram a ver sombras vagando pela casa.

caixa1

Então vieram as doenças. Jason e seu filho notaram vultos vagando pela casa. Doente e tomado por feridas pelo corpo, o diretor procurou Kevin, o marceneiro que havia comprado a caixa na venda de jardim e juntos tentaram identificar a origem da mesma. Eles encontraram uma prima de Havela, a sobrevivente do Holocausto. Ela contou a eles que nos anos 40 Havela invocou um demônio na tentativa de combater os Nazistas.

Leia também - Liber Linteus: o enigmático livro etrusco

caixa2

Mas o demônio era incontrolável. Sem conseguir submeter o demônio à sua vontade, ela aprisionou ele na caixa.A saúde do diretor do museu só melhorou em 2004, quando ele fez um ritual de exorcismo Wiccano e guardou a caixa numa arca de acácia folheada de ouro. Antes de trancafiar a caixa, eles fizeram uma cópia fiel dela, inclusive tirando o molde dos apliques em resina.

caixa4

Leia também - O Simbolismo da raposa

É esta caixa (a cópia) que é usada para divulgação da história. Assim que foi replicada, a caixa original foi escondida num lugar secreto. Logo após replicar a caixa, uma árvore centenária desabou sobre a casa do sujeito que a replicou.


Fonte: http://www.h2odio.com.br