SÍMBOLOS E OBJETOS

Hexágono

1exagoO hexágono corresponde ao centro da estrela de seis pontas, onde é formado o hexágono pela sobreposição de dois triângulos, um que aponta, ou tem um dos vértices para o cosmos e outro para a terra. Sendo assim o hexágono representa como forma e símbolo o equilíbrio. Devemos sempre nos ater que nenhum excesso é benéfico, o encontro das duas energias já muito citadas , cósmica e telúrica ou para os esotéricos fohat e kundalini representará sempre força equilibrante. A forma geométrica do hexágono se amplifica e muito neste gráfico radiônico pelo fato de ter  6 forças( HEXÁGONOS ) equilibrantes sobrepostas com a cruz da terra no centro. Local este ( cruz ) onde devemos colocar o testemunho. Este gráfico, assim como o nove círculos , ...

possui a função de proteger, sendo os 6 hexágonos o escudo protetor do testemunho central. Ele deve ser usado principalmente à noite, pois protegerá das forças psíquicas, sutis e astrais que possam perturbar a pessoa/ ambiente/objeto que queremos proteger dessas influências.  Sua utilização de dia não é muito recomendada, pois as energias  perniciosas, que já foram devidamente detectadas por radiestesistas experientes, normalmente atuam à noite, pelo simples fato de nossa vigília estar fora do consciente.

Leia também - Luxor

Em casos raros, devidamente medidos e autorizados, este gráfico deve ( pode ) ser usado de dia, e por muito pouco tempo, no máximo quinze minutos.