SÍMBOLOS E OBJETOS

"Punt Gun", uma inusitada arma de fogo

gun32Ela é chamada de “Punt Gun” e é, definitivamente, uma arma de fogo bastante incomum. Ela foi projetada para abater mais de 50 aves com 1 só disparo. Ela ficou bastante popular no século 19 e no início do século 20, nos Estados Unidos. O governo americano proibiu seu uso no ano de 1860. A medida foi necessária porque algumas aves estavam em processo de extinção, porque uma grande quantidade era abatida sem a menor necessidade. Mesmo com a proibição era comum que caçadores a utilizassem. Apesar da imagem ser sugestiva, essa espingarda nunca foi utilizada dessa forma. Ela era colocada em barcos planos e então disparada em patos selvagens.

A arma punt é um tipo de extremamente grande espingarda usada nos séculos 20 e início dos anos 19 para fotografar um grande número de aves aquáticas para as operações de colheita comerciais.

Operação e uso

gun15

Guns Punt eram geralmente projetado e assim variou muito, mas poderia ter diâmetros superiores a 2 polegadas e fogo mais de um quilo de tiro de cada vez. Um único tiro poderia matar mais de 50 aves aquáticas que descansa na superfície da água. Eles eram grandes demais para segurar e o recuo tão grande que eles foram montados diretamente sobre as punts utilizados para a caça, daí o seu nome. Hunters iria manobrar seus punts tranquilamente em linha e alcance do rebanho utilizando postes ou remos para evitar assustar eles. Geralmente a arma estava fixado ao punt; assim, o caçador teria manobrar o barco inteiro, a fim de apontar a arma. As armas eram suficientemente poderoso, e os próprios punts suficientemente pequeno, que disparar a arma, muitas vezes impulsionado o punt para trás vários centímetros ou mais. Para melhorar a eficiência, os caçadores poderia trabalhar em frotas de até cerca de dez pontapés.

Nos Estados Unidos, essa prática depauperamento das unidades de aves aquáticas selvagens e por volta de 1860 a maioria dos estados tinha proibido a prática. A Lei Lacey de 1900 proibiu o transporte de caça selvagem em todo estado linhas, e a prática da caça mercado foi proibida por uma série de leis federais em 1918. No Reino Unido, uma pesquisa de 1995 mostrou menos de 50 armas punt ativos ainda em uso. Limites da lei britânica punt armas para um diâmetro de furo de 1,75 polegadas. Desde o jubileu de diamante da rainha Victoria em 1897 houve uma salva de tiros punt cada Coronation e Jubilee sobre Cowbit Wash em Cowbit, Lincolnshire, Inglaterra.

Uso ficcional

gun61

Os tremores Filme de 2004 4: The Legend Begins contou com uma pistola de punt usado em combate. Esta arma punt foi construído sob encomenda para o filme e foi de 8 pés 4 polegadas de comprimento, pesava £ 94, e tinha um furo de diâmetro de 2 polegadas.

gun98

Em seu romance Chesapeake, detalha autor James A. Michener o histórico de uso de armas de fogo punt para caçar patos e gansos pelos barqueiros da Chesapeake Bay.


Fonte: http://www.jornalciencia.com/
http://finslab.com/