SÍMBOLOS E OBJETOS

A Inscrição de Shugborough

inscrio12015 - Nas terras de Shugborough Hall, em Staffordshire, Inglaterra, há um monumento do século 18 conhecido como Monumento do Pastor. O monumento contém um relevo, retratando uma cópia de uma pintura de Nicolas Poussin, e um texto cifrado que tem desafiado os historiadores e decodificadores por centenas de anos. Qual é o significado destas 10 letras aparentemente simples? Por que foi esculpida no monumento? 

Foi uma declaração de amor eterno, um código para localizar algo, ou uma referência bíblica? Enquanto o significado da inscrição nunca foi realmente encontrada, várias teorias sobre o que pode ser foram feitas. O monumento foi encomendado por Thomas Anson, um membro do Parlamento britânico, e criado em algum momento entre 1748 e 1763 pelo escultor flamengo Peter Schee.

Leia também - Hansa, a mão de Deus

O monumento consiste em um relevo da pintura de Poussin, "Os pastores da Arcádia", que retrata uma mulher e três pastores, com dois pastores que apontam para um túmulo. Esculpido na tumba está escrito "Et in Arcadia ego", ou "Eu sou eu mesmo em Arcadia" em latim.

inscrio2

A inscrição misteriosa que ainda deve ser decodificada está localizada abaixo do relevo, e contém as letras O-U-O-S-V-A-V-V. um pouco mais à baixo tem as letras D M. Tão enigmático é o texto, que se tornou um recurso no best-seller internacional "O sangue Sagrado e o Santo Graal" por Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln, e no suspense histórico de Dan Brown, "O Código Da Vinci". Ambos os livros apresentaram a teoria de que Nicolas Poussin era um membro do Priorado de Sião, uma ordem monástica medieval, na qual a pintura "Os pastores da Arcádia" contém mensagens esotéricas escondidas.

inscrio3

Várias pessoas têm tentado determinar o significado das inscrições. Mas cada uma delas não conseguiram encontrar o propósito ou o significado das letras. Várias teorias foram apresentadas para tentar solucionar essa mensagem enigmática, mas nenhuma delas foram comprovadas. Algumas das interpretações são acrósticas, tentando corresponder cada letra para a primeira letra de uma palavra, enquanto outras não-acrósticas.

inscrio4

- As letras podem ser uma dedicação codificada para a falecida esposa do almirante George Anson. Em 1951, foi especulado que o significado das letras seria "Optimae uxoris Optimae Sororis Viduus Amantissimus Vovit virtutibus", ou "Melhor das esposas, a melhor das irmãs, um viúvo mais devotado dedica [isto] a suas virtudes."

inscrio5

-As letras podem representar a frase "Orator Ut Omnia Sunt Vanitas Vanitas Ait Vanitatum", ou "Vaidade da vaidades, diz o pregador; tudo é vaidade "

- As letras podem representar os habitantes de Scarborough no momento na qual o monumento foi construído, ou seja, "Orgreave United com Overley e Shugborough, Visconde Anson Venables Vernon."

Leia também - Filtro dos Sonhos

-O código pode representar um número, sob a forma de algarismos romanos. Uma pessoa concluiu que os valores dos números romanos de D, M, e os três Vs dão 1515, possivelmente representando o ano 1515. Além disso inspeção de variações antigas de algarismos romanos mostram que os valores podem ser atribuídos a cada letra, exceto U . Isto leva a um total de 1594, que é o ano Nicolas Poussin nasceu.

Não está claro se a inscrição nunca vai ser decodificada, nem se ela foi destinada a ser. Quem inscreveu provavelmente sabia que as letras iriam durar ao longo dos séculos, e ser vista por civilizações a vir. É possível que somente algumas poucas pessoas sabiam o propósito das letras e o que elas representam. Então, por agora, a inscrição permanece um misterioso quebra-cabeça para as pessoas a tentarem resolver, embora o seu verdadeiro significado já pode ter sido perdido nas páginas da história.


Fonte: http://www.ancient-origins.net/