TEMAS INEXPLICADOS

A Descoberta de Esqueletos gigantes, fato ou mito? Parte 2

esqueleto1Uma das descobertas notáveis ??de Vieira, há uma foto descoberto nos arquivos dos relatórios Smithsonian Etnologia, baleado durante uma aula prof. McGee (Na foto à esquerda), em que vemos um esqueleto gigante na altura de cerca de dois metros de altura, em seguida, vendido para o Instituto Smithsonian para a soma de US $ 500. O esqueleto apparterebbe a chamada cultura de Mound Builders (Literalmente construtores de montes), Um antigo povo da América do Norte viveu cerca de 5 mil anos atrás, em um período anterior à história do Egito Antigo e todas as suas dinastias. Segundo os teóricos da conspiração, a Instituição Smithsonian comprar o esqueleto com a intenção de subtrair o conhecimento do público. Mas por quê? Por que deveria haver um enorme acobertamento de todas essas descobertas?

E por que em qualquer museu do mundo nunca foram expostos questu emocionante como artefatos enigmáticos? Segundo Vieira, o raciocínio é muito simples: a necessidade de manter a Teoria da Evolução de Darwin válida, o que explica muito bem a evolução normal de todos os seres vivos, incluindo os seres humanos, a partir de formas simples para formas mais complexas. O problema é que estes esqueletos, em relação ao ser humano, parece, contudo, mostram uma involução, uma vez que a complexidade dos fósseis gigantes encontrados é particularmente evidente.

esqueleto foto 2

Como colocar esses gigantes humanos na escada da evolução humana? Mas isto pode ser motivação suficiente para eliminar os artefatos que poderiam lançar luz sobre o passado distante do homem? De acordo com a teóricos da Human Antiga, Os habitantes da mítica Atlântida foram o famoso gigante também mencionado na Bíblia. Alguns sobreviventes da destruição da civilização atlante antiga, eles, então, definir o cenário para a criação de nossa espécie e da nossa civilização. Talvez seja esta a história que você quer manter escondido? E por que não? Por que a catástrofe que destruiu Atlântida poderia destruir, mais cedo ou mais tarde, também? Finalmente, há aqueles que acreditam que os esqueletos gigantes não pertencem à espécie humana, mas são os corpos de Astronauta antigo que uma vez que habitavam o planeta. Neste sentido, o acobertamento seria atribuído à estratégia mais ampla que quer esconder a existência da humanidade extraterrestres. Em qualquer caso, um dos gigantes, como a da Atlântida, por uma razão ou outra, continua assunto tabu para a comunidade científica.


Arqueólogos teriam descoberto esqueletos de gigantes. Fato ou farsa?


Há alguns anos houve uma verdadeira febre na internet em relação a supostas fotos de arqueólogos que teriam descoberto esqueletos de gigantes no Oriente Médio. No meio teológico houve fervor maior, uma vez que estaria comprovada a palavra existente na Bíblia de que há um tempo muito distante os homens tinham tamanho inimaginável. Confira abaixo algumas das fotos e tire suas conclusões: esqueletos de gigantes, fato ou farsa?

esqueleto foto 1

esqueleto2

 

Já de cara podemos dizer que as fotos são falsas. Foram criadas por membros do site Worth 1000, que promoveu um concurso de manipulação de fotografias digitais. O objetivo era criar a farsa fotográfica com maior perfeição, e pelo jeito o autor da obra conseguiu. Inclusive muitas das farsas fotográficas que circulam pela web como verdades verdadeiras têm origem neste grupo.

Você pode conhecer o trabalho do grupo Worth 1000 pelo website deles. Muito interessante!

Na realidade, o Worth 1000 não tem culpa nestas farsas. Ele apenas promove o concurso de manipulação digital, e é daí que espertinhos retiram de lá as montagens e espalham pela internet como testemunhas de casos inexplicáveis e sobrenaturais. No caso dos esqueletos de gigantes houve sucesso instantâneo em todo o planeta.

De acordo com os sites, a primeira história publicada sobre tal “descoberta” teria acontecido em abril de 2004 pelo jornal “New Nation”, de Bangladesh. Diz o primeiro parágrafo da notícia: “Uma exploração de gás no meio do deserto a sudeste da Arábia Saudita, na região de Rabul Khaalee, descobriu corpos esqueléticos de gigantes. Isso provaria o que Alá diz no Alcorão sobre os povos gigantescos que poderiam arrancar árvores com as mãos. Com a descoberta, o exército árabe fechou a área de pesquisas e ninguém é autorizado a chegar ao local. Até o momento não há notas oficiais do governo sobre tal descoberta”.

Rapidamente tal notícia se espalhou pelas correntes de e-mails na Ásia, Europa e chegou às Américas. Como diz o folclore, “quem conta um conto sempre aumenta um ponto”, a notícia sobre os esqueletos de gigantes foi sendo incrementada a cada lugar que chegava. Assim, a cada hora os corpos eram encontrados em lugares diferentes: Egito, Marrocos, Jordânia, Iraque etc.

esqueleto3

esqueleto4

 

É desta forma que surgem os boatos. Há muita indefinição e poucas certezas. Sempre acontecem em lugares muito distantes e inacessíveis, com testemunhas que não querem ser indentificadas, em tempos muito remotos ou em descobertas envoltas em teorias da conspiração, pois os governos jamais iriam falar abertamente sobre elas. Assim é a história destes esqueletos gigantes.

Em 2006, quando o grupo Worth 1000 já havia dito que as fotos eram falsas, parte do concurso de manipulação digital, uma revista evangélica norte-americana apelou para a religiosidade ao mostrar tais imagens em uma matéria sensacionalista intitulada “Aos poucos o mundo descobre que o que está na Bíblia é a mais pura verdade”. O texto reproduz quase fielmente o que foi publicado em 2004 em Bangladesh, mas diz que a descoberta se deu no sul do Irã, e ainda coloca mais pontos: “Veja o que está escrito na Bíblia – Gênesis 6,4; Números 13,23-33; Samuel 21,22 – e você estará convencido da veracidade da palavra de Deus. Percebemos pelas fotos os gigantes filhos de Anaque”. Além disso, a matéria da referida revista chega a entrevistar um dos exploradores que teria participado da tal descoberta; dizem que o homem ficou maravilhado e se convertido ao cristianismo!!!

Agora já sabemos que é tudo mentira. E o autor dessa façanha não ganhou o prêmio do grupo Worth 1000, mas com certeza se divertiu assistindo ao seu trabalho informal se espalhar pelo mundo como um fato novo da ciência.


Esqueleto de 'gigante irlandês' é atração polêmica em museu londrino

esqueleto5

05/04/2013 - O Museu Hunterian, mantido por uma entidade britânica de cirurgiões, tem uma peça polêmica em sua coleção: o esqueleto de Charles Byrne, que ficou conhecido como o “gigante irlandês”.

Este homem, nascido em 1761, tinha fama de medir mais de 2,5 metros e, graças a isso, chegou a fazer muito dinheiro apresentando-se como uma atração bizarra. A fama também acabou levando-o ao alcoolismo.

Seus ossos indicam que Byrne,que sofria de acromegalia (excesso de hormônio do crescimento), media, na verdade, em torno de 2,40 metros. Ainda assim, era uma altura considerável, ainda mais considerando-se que a população humana cresceu um bom pedaço nos últimos dois séculos.

Byrne chegou com 21 anos em Londres e teve cerca de um ano para se apresentar a plateias de curiosos. Em seguida, ele morreu. Religioso, pedia em vida para que seu corpo fosse sepultado no mar – ele já desconfiava que havia gente interessada em se apoderar de seus restos mortais. E foi exatamente o que aconteceu.

À revelia de seu pedido, a ossada de Byrne acabou como parte da coleção do renomado anatomista John Hunter, em meio a outras centenas de peças. O acervo do Museu Hunterian inclui toda sorte de animais e seres humanos, inteiros e em pedaços, conservados de diferentes maneiras.

Todo esse material foi comprado pelo governo britânico em 1799, e passou a ser administrado pelo Colégio Real de Cirurgiões, que mantém o impressionante acervo aberto ao público, gratuitamente, num museu na região central de Londres.

O caso de Byrne fez com que Thomas Muinzer, um pesquisador da area jurídica, escrevesse no “British Medical Journal”, em 2011, ao defender a retirada do esqueleto do “gigante irlandês” de exposição: “O que foi feito não pode ser desfeito, mas pode ser moralmente retificado. Certamente é tempo de respeitar a memória e a reputação de Byrne”.

Somente da coleção original de John Hunter, o Museu Hunterian mantém 3.500 espécimes preservados, que permitem ao visitante mergulhar na história da medicina. Há ainda outros 2.500 objetos adquiridos posteriormente, além de uma extensa coleção odontológica, com peças raras como, por exemplo, dentes de soldados da batalha de Waterloo (1815).

Hunterian Museum
35-43 Lincoln's Inn Fields - Londres
Metrôs Holborn e Chancery Lane
Aberto de 3ª a sábado, das 10h às 17h
Grátis

Arqueologia Bíblica - A Existência de gigantes na Terra


"Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade." Genesis 6.4

"Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins" Deuteronômio 2.10-11

"Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados (4 metros), e de quatro côvados (1,78 metros) a sua largura, segundo o côvado em uso" Deuteronômio 3.11

"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos os nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos". Números 132.33

Há cerca de 5500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homnes na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa "caidos" ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos. Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zora no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinha 4 metros de comprimento, e dentro de duas estava ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma algura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso (fotos abaixo) esta sendo comercializada pelo Mt Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólaes.

esqueleto blanco museum 1

esqueleto blanco museum 2

 

"Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode." Josué 11.22

"Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra" Josué 14.15

OUtros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains (ou Emins) se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue (na região norte da atual Jordânia) e alguns que foram para a faixa de Gaza (região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza).

"Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo (2,89 metros)." 1 Samuel 17.4

Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto não chegava a 3 metros de altura. No Parque do Dinossauro, próximo de Glen Rose no estado do Texas, EUA, nos arredores do Rio Paluxy existem várias pegadas de dinossauros e humanos juntas. A foto abaixo é da pegada de uma mulher, segundo estudos fietos em cortes da seção transversal, Tem 45 cm e pela estimativa a mulher possuia cerca de 3,05 metros de altura e 454 quilos de peso.

pegada mulher

Gigantes de 24 dedos - "Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante" 1 Crônicas 20.6. Pela narrativa, os israelitas se surpreenderam com esse gigante. Embora seja bastante curiosa, a anamolia dos 24 dedos é encontrada em humanos a´te hoje.

24 dedos 1

24 dedos 2

 

Em 1876 chegou em Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito. Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma opração mineira em Country Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin., Liverpoool e Manchester. Numa edição de dezembro de 1895, a revista Bristish Strand Magazine publicou uma foto do fossil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpresa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W.G. Wood-Martin (abaixo).

gigante 1876


Gigantes com Dinossauros

foto pegada

Na foto acima, uma pegada de gigante encontrada junto com outra de Acrocantossauro. Comparando os tamanhos, calcula-se que a altura do humano era bem próxima a do animal (pouco acima dos 4 metros). Na foto acima, uma comparação do tamanho de um Acrocantossauro com humanos normais.


Gigantes Recentes


Um pouco menores do que o famoso Golias, o filisteu que desafiou o exército de Israel, os gigantes mais recentes registrados tem algura entre 2,50 e 2,80. Nas fotos abaixo estão alguns dos mais famosos;

russo machnov

O russo Machnov (1882-1905) visitando o Hipódromo de Londres

Johann Petursson

Johann Petursson

Robert Wadlow

Robert Wadlow (1918-1940) de 2,71 m usando um sapato tamanho 37 (EUA) 52 (Brasil)


Fatos Registrados


Gigantes ancestrais americanos. Abaixo estão alguns achados de esqueletos nos últimos dois séculos nos EUA:


- Em seu livro The Natural and Aboriginal History of Tennesse, John Haywood descreve "ossos muito grandes" encontrados em sepulturas de pedra no município de Williamson, no estado de Tennesse, em 1821.

- Na metade do século XIX esqueletos gigantes foram encontrados próximo de Rutland e Rodman, no estado de Nova Iorque.

- O Dr J N DeHart achou vértebras de tamanhos incomum em morros de Wisconsin em 1876.

- W R R Lykins descobriu crânios de grande tamanho e densidade em morros da cidade de Kansas em 1877.

- O Dr George W Hill, achou um esqueleto de tamanho incomum em um morro do município de Ashland, no estado de Ohio.

- Em 1879, um esqueleto de 2,94 metros foi encontrado num morro poerto de Brewersville, estado de Indiana (Indianopolis News, 10/11/1975).

- Um esqueleto enorme foi achado em um caixão de barro, comlaje de arenito contendo hieroglíficos, durante escavações do Dr Everhart num morro perto de Zanesville, estado de Ohio. (American Antiquarian, volume 3, 1880, pag 61)

- Dez esqueletos de ambos os sexos e de tamanhos gigantescos foram encontrados num morro em Warren, estado de Minnesota, 1883. (St. Paul Pionner Press, 23/05/1883)

- Restos de 7 esqueletos de alturas estimadas em torno de 2,3 metros foram encontrados em Minnesota, 1888 (St. Paul Pionner Press, 29/06/1888)

- Num morro perto de Toledo, no estado de Ohio, foram encontrados 20 esqueletos, sentados com a face virada pra o leste, com mendíbulas e dentes duas vezes maiores do que o normal, e ao lado de cada esqueleto havia uma tigela grande com figuras hieroglíficas curiosamente ornamentadas. (Chicago Record, 24/10/1895, citado por Ron G Dobbins, Neara Journal, volume 13 outobno de 1978)

- No estado de Minnesota foram encontradas um esqueleto de um homem enorme na Fazenda Beckley, em Lake Koronis, e outros ossos gigantes em Moose Island e em Pine City (St Paul Globe, 12/0/21896)

- Em 1911, mineiros descobriram várias múmias de cabelos ruivos com altura que variava de 2 a 2,4 metros junto com artefatos em uma caverna em Lovelock, no estado de Nevada (The Unexplained Guide to the Worlds Natural and Paranormal Mysteries, Dr Karl Shuker, 1996) Obs: uma antiga lenda local diz que havia um grupo de gigantes chamados "Si-Te-Cah" que foram examinados pelos índios Paiutes (ou Piutes), alguns séculos antes da colonização americana. Sarah Winnemucca Hopkins, filha do chefe indígena Paiute Winnemucca, pagina 75 do seu livro Life Among the Paiutes, confirma o fato afirmando que seu povo guardou os cabelos ruivos daquele povo durante séculos.

arcada dentaria

- Próximo de Lovelock foram achados 2 grandes esqueletos no leito do lago Humboldt em fevereiro e junho de 1931. O primeiro media 2,6 de altura e parecia ter sido embrulhado em um tecido coberto com goma como as múmias egípcias. O segundo esqueleto tinha quase 3 metros ( Review - Miner, 19/06/1931)

- Samuel Hubbard, Curador Honorário de Arqueologia do Museu de Oakland, descobriu dois corpos petrificados sendo um de 4,6 metros eoutro de 5,5 metros, o Grand Canyon do Arizona. Próximo ao local foi encontrado um grande número de pegadas de 43 a 50 centímetros de comprimento (The Hubbard Discovery, Setembro de 1923)

- Em julho de 1877, na região de Spring Valley próximo de eureka, estado de Nevada, foram encontrados um joelho e um osso de perna humana tendo esta a medida de 99 centímetros, equivalente a lautra de uma pessoa de aproximadamente 3,5 metros. Os ossos estavam bastante carbonizados devido a sua idade (Strange Relics from the Depths of the Earth, JR Jochmans, 1979)

Fonte: disclose
http://fatoefarsa.blogspot.com.br
Portal G1
http://pt.apocalisselaica.net/
http://br.geocities.com/arqbib/gigante.html
http://www.universidadedabiblia.com.br