UFOLOGIA

O Cavaleiro Negro

cav negro2Segundo o astrônomo Alexander Kazantzev, uma astronave gira em volta do nosso planeta há um milhão de anos. Uma noite o célebre astrônomo russo Alexander Petrovic Kazantzev recebeu um telefonema importante de um pesquisador do Observatório de Pulkov em Leningrado. "Alexander Petrovic - falou o pesquisador -, vem rápido para cá. O Cavaleiro Negro está ainda em órbita. Nós o vimos durante 40 segundos em nosso telescópio e ele voava ...

para trás, tal qual você disse." "Eu não tinha mais dúvida", confessou-me Alexander kazantzev ao conversarmos em sua casa em Moscou, quando ele me falou de estranhos sinais captados pelo mais importante observatório astronômico da União Soviética.

Leia também - As Missões espaciais e os contatos imediatos

"Eu estava certo de que o Cavaleiro Negro devia ainda estar em ação, pronto a manter contato com os cosmonautas russos e os norte-americanos. Nos últimos anos, não conseguimos mais vê-lo, principalmente por ser muito pequeno e se encontrar a tal distância que só pode ser observado em noites claras, e sob condições atmosféricas extremamente favoráveis. Além do mais, sua órbita dista cerca de 50 mil quilômetros da Terra."

Mas, o que é o Cavaleiro Negro? "Trata-se de uma minúscula nave espacial, sem equipagem, que foi abandonada no cosmo há milhares de anos por uma gigantesca nave-mãe", explica Kazantzev. "Por algum tempo, ela prosseguiu na mesma órbita da nave principal. Depois, há uns 5 ou 10 mil anos, a astronave-mãe mudou sua órbita distanciando-se no espaço e o Cavaleiro Negro continuou sozinho. Talvez ele tenha sido também tripulado por extraterrenos, e depois largado." O Cavaleiro Negro tem, pois, uma longa história a contar. "Os primeiros a falarem nele foram os franceses, há cerca de 40 anos", conta Kazantzev. "Deram-lhe então o nome de Cavaleiro Negro, mas na minha opinião ele já havia sido observado por Galileu, e talvez até antes.

Até agora, os astrônomos russos tem procurado evitar reconhecer a sua existência. Por princípio, as autoridades russas não admitem a presença de UFOS na atmosfera terrestre. O telefonema do observatório Observatório de Pulkov é, em resumo, um fato extraordinário que me deu muito prazer, pois confirmou com justeza a minha velha tese. Estou, porém, convencido de que já no passado vários astrônomos soviéticos avistaram o Cavaleiro Negro, embora tivessem negado este fato."O mérito da descoberta do misterioso Cavaleiro Negro deve-se ao pesquisador francês Jacques Vallé, que avistou a minúscula nave espacial em 1961, quando trabalhava no Observatório de Paris. Por algum tempo os cientistas o chamaram genericamente de Objeto Misterioso. O nome de Cavaleiro Negro lhe foi dado muito mais tarde, quando a sua história inflamou a imaginação dos jornalistas.

cav negro6

Procurei encontrar Jacques Vallé, atualmente morando em Palo Alto, na Califórnia. Ele me falou de suas observações astronômicas. "Quando vi o Cavaleiro Negro na objetiva do meu telescópio - disse-me Vallé -, o meu trabalho de astrônomo consistia principalmente em localizar satélites. Imediatamente compreendi que tal objeto não era um satélite comum. Possuía uma característica que o tornava inconfundível quase paradoxal: voava para trás; ou seja, na direção oposta à de todos os corpos em órbita."

Uma mensagem importante neste UFO

- O que significa isto?

- Significa - respondeu-me o pesquisador francês - que o objeto estava se movendo a uma velocidade de 40 mil quilômetros por hora. Por quê? Explico: a 40 mil quilômetros por hora um satélite está avançando em sintonia com a rotação terrestre. Visto da Terra, ele parece estacionário. No entanto, um objeto que se encontre numa altitude superior parecerá mais lento, se olhado da terra. Assim, ele dá a impressão de estar indo para trás. Apenas uma questão de ilusão ótica.

- Mas o que se pode dizer com mais precisão sobre a origem do Cavaleiro Negro?

- Aí é que a explicação começa a ficar difícil, responde Jacques Vallé. Há 20 anos não havia sobre a Terra algo que dispusesse da capacidade de lançar em órbita um satélite, e à velocidade de 40 mil quilômetros por hora. Assim, cabe a pergunta: de onde veio este objeto? Teria sido das profundezas do espaço? Esta hipótese é lógica, mas (principalmente nos últimos 20 anos) não encontrei muitos adeptos para ela. Há, sobre o Cavaleiro Negro, uma espécie de conspiração do silêncio. Poucos cientistas ousaram enfrentar o enigma que foi posto em equação, por medo de se cobrirem de ridículo. O enigma do Cavaleiro Negro acabou nas mãos do astrônomo soviético Alexander Kazantzev no início de 1966. O ilustre cientista entrou então em contato com Jacques Vallé, oferecendo-lhe a sua ajuda.

cav negro4

Depois, em 1967, os dois se encontraram em Moscou. Foi quando escreveram a quatro mãos um artigo sobre o misterioso Cavaleiro Negro, lançando a hipótese de que o objeto poderia ser um pequeno UFO deixado próximo da Terra por uma gigantesca nave espacial. No entanto, a história do Cavaleiro Negro mais uma vez caiu no esquecimento. Finalmente, em 1981, o jornalista russo Alexander Tropkin publicou na revista Vida Soviética uma longa entrevista com Alexander Kazantzev, relançando o mistério e solicitando sua solução.

- Este objeto, diz Kazantzev, pode ser uma minúscula nave espacial que se comporta como um satélite do nosso planeta, movendo-se numa direção oposta à de todos os satélites em órbita. Eu propus que se enviasse uma sonda espacial para estudá-lo melhor. Sob o ponto de vista tecnológico, trata-se de uma experiência possível, que não apresenta qualquer problema espacial. Não excluo a possibilidade de que o Cavaleiro Negro foi posto em órbita em torno da Terra por extraterrenos. Parece-me lógico pensar que alguém tenha tido o trabalho de pôr o Cavaleiro Negro ao nosso alcance para no futuro podermos ir até ele. Se isto for verdade, não excluo a possibilidade de este pequeno UFO conter informações vitais sobre o nosso futuro.

- Não se passa um dia sem que eu receba cartas de pessoas interessadas no Cavaleiro Negro, diz Kazantzev. Alguns dizem até que o visitaram. Não dou muita atenção a tais visualizações, para mim praticamente impossíveis sem aparelhamento adequado. Mas dou crédito ao Observatório de Pulkov, quando ele me deu coordenadas do UFO.

- Acha correto falar-se na volta do Cavaleiro Negro?

- Não acredito que o Cavaleiro Negro nos tenha deixado, responde Kazantzev. Penso principalmente que há qualquer coisa em nosso sistema solar que o atrai para a Terra e praticamente o ligou à nossa órbita. Os astronautas não negaram a possibilidade de a chamada Cintura de Asteróides, no interior de nosso sistema solar, conter restos de um enorme planeta que explodiu há cerca de um milhão de anos, tendo como localização as proximidades de Marte. Os cientistas o chamaram de Planeta Perdido, pela primeira vez comentado pelo astrônomo alemão Johann Bode, em 1772. O mesmo Bode tornou-se conhecido por haver determinado a fórmula matemática (Lei de Bode) capaz de dar a posição de todos os planetas do sistema solar.

- Em resumo, os restos do Planeta Perdido vagam ainda no espaço?

- Em parte, explica Kazantzev. Muitos meteoritos que caíram no deserto de Karakum poderiam ser os detritos deste planeta explodido. Esta era a opinião de Alexander Zavaritskij, um dos maiores especialistas russos em meteoritos. Outro cientista russo, Sergei Orloff, deu-lhe até um nome: Phaeton. Conforme Zavaritskij, Phaeton era habitado por uma civilização superior que foi exterminada há um milhão de anos devido a um incidente - talvez uma guerra termonuclear.

Leia também - Cientistas Alemães e Aliens

- Existem provas desta teoria?

- Alexander Zavaritskij tinha a certeza de possuir provas suficientes, diz Kazantzev. No entanto, ele morreu em 1963, antes de as apresentar à Academia de Ciência da URSS, juntamente com um estudo no qual argumentava que alguns habitantes de Phaeton conseguiram fugir do seu planeta pouco antes do extermínio total. Esses extraterrenos viajaram pelo espaço e encontraram refúgio em Marte e depois na Terra.

- Tudo isto aconteceu há um milhão de anos?

- É uma hipótese bastante fascinante, não acha? Os phaetoneanos chegados a Marte poderiam ter vivido em certas cavernas subterrâneas. os que vieram para a Terra tiveram destino diferente.

- Que destino?

- Segundo alguns estudiosos, esses extraterrenos encontraram um ambiente bem pouco propício para eles e gradualmente perderam a sua antiga civilização. Em resumo: reduziram-se a viver como selvagens e existiram durante algiumas gerações. Por outro lado - e me parece uma hipótese bastante válida - talvez alguns tenham desistido de viver em nosso planeta, muito primitivo para eles, deixando porém uma mensagem que está dentro do Cavaleiro Negro.

Astrônomos famosos apóiam a teoria

- E onde estão as provas, professor?

- Alexander Zavaritskij encontrou umas tabuletas muito interessantes na zona de Fergan, no oeste do deserto de Gobi. E há ainda antigas lendas indianas e chinesas falando no carro de fogo que desceu na Terra há milhares de anos. Também o arqueólogo russo Mates Agrest está convencido de que o carro de fogo pertencia a extraterrenos que mais tarde partiram para outro planeta.

- O que pensam seus colegas desta teoria?

- Encontrei o apoio de muitos astrônomos. Colocaram-se ao meu lado alguns estudiosos, principalmente Lev Gindilis, Nikolai kardashov e Vsevolod Troitskij. Em Moscou falei com Lev Gindilis, que disse: "Estou perfeitamente de acordo com Alexander Kazantzev. Ele é um cientista de grande coragem e imaginação. Por isso, encontrou o apoio de vários colegas ilustres. No que me diz respeito, estou convencido de que o Cavaleiro Negro nos espera no espaço e que traz dentro de si algo capaz de mudar o curso da história mundial".

Também Jacques Vallé, o homem que em 1961 achou o Cavaleiro Negro, apóia as palavras de Alexander Kazantzev, e espera que ele tenha sucesso. Diz:

- Sempre soube que aquele misterioso objeto não podia ser um satélite artificial e muito menos um meteoro. Se fosse alguma destas coisas viajaria numa órbita independente da terrestre, e numa velocidade bem superior. Um meteoro atraído pela gravidade terrestre deveria transformar sua órbita numa espécie de aspiral, e fatalmente iria terminar caindo na Terra. Um meteoro não pode desacelerar, abandonar a sua antiga trajetória, girar em torno da Terra e, finalmente, colocar-se em órbita terrestre. Para fazer esta manobra deveria ser guiado por uma inteligência superior.

- E se fosse um asteróide?

- Não pode ser. Um asteróide não reflete luz, quase não pode ser ser notado no espaço. Ao contrário, o Cavaleiro Negro é luminoso. Por isso excluo a possibilidade de ele ser uma rocha. Poderia é ser um objeto de metal.

- Um satélite perdido no espaço?

- Àquela altitude? Não se esqueça de que o Cavaleiro Negro está a 50 mil quilômetros da Terra e que os americanos começaram a lançar satélites que vão tão longe, só após 1981. É bem verdade que o Cavaleiro Negro poderia ser obra de alguém. Mas não é certo que tenha sido construído na Terra.


Nikola Tesla

cav negro3


Uma primeira possível detecção deste misterioso objeto poderia ter ocorrido em 1899, quando Nikola Tesla desenvolveu um equipamento de rádio transmissão na cidade de Colorado Springs, EUA. Logo após, Tesla anunciou que estava recebendo um sinal elétrico que parecia ser inteligente. O sinal foi claramente repetido periodicamente, com uma clara sugestão numérica e de ordem. Esse fato levou Tesla a acreditar que o sinal era algum tipo de comunicação extraterrestre. Primeiramente ele presumiu que os sinais eram oriundos de Marte. Mais tarde ele mudou sua opinião e declarou em uma de suas conferências que o sinal estava vindo de algum lugar do espaço.

Alguns anos mais tarde, Guglielmo Marconi interceptou um estranho sinal artificial desconhecido.

Em 1927 um misterioso satélite que orbitava a Terra foi detectado por astrônomos. Muitos deles reportaram misteriosos sinais de rádio transmitidos pelo satélite. Então, em 1953, quatro anos antes do lançamento do Sputnik I, pela União Soviética, um objeto foi descoberto pelo Dr. Lincoln La Paz, da Universidade do Novo México, EUA. Devido ao fato da frequência do aparecimento do objeto aumentar, o Departamento da Defesa daquele país aparentemente apontou o astrônomo Clyde W. Tombaugh para procurar pelo objeto.

Então, em 1957, o Dr. Luis Corralos do Ministério das Comunicações da Venezuela o teria fotografado enquanto tirava fotos do Sputnik II, quando este satélite passava por sobre Caracas. Diferentemente dos Sputnik I e II, o misterioso satélite orbitava a Terra de leste para o oeste. Os satélites russos e estadunidenses dessa época se deslocavam do oeste para o leste, pois precisavam utilizar a rotação natural da Terra para impulsioná-los em órbita. Alegadamente, operadores de rádio amador declararam ter captado transmissões de rádio do satélite, as quais teriam sido ‘decodificadas’ pelo astrônomo escocês Duncan Lunan, como sendo um mapa estelar que indicava a origem da nave em Epsilon Bootis, 13,000 anos antes.

Em março de 1960, o satélite misterioso foi detectado orbitando a Terra. Ele foi calculado como tendo 15 toneladas, o que seria muito pesado para os foguetes daquela época. Ele também viajava duas vezes mais rápido do que qualquer satélite conhecido. O objeto teria sido avistado e estudado por muitos astrônomos nos EUA. O que segue é o que Robert L. Johnson, diretor do Planetário Adler, disse sobre o objeto: “O objeto nem mesmo tem a decência de manter um horário regular, como qualquer outro objeto celeste ou feito pelo homem… Não sabemos quando ele aparecerá… …Ele aparece algumas noites e outras não“.

Então, em 3 de setembro de 1960, ele teria sido fotografado pela Grumman Aircraft Corporation. A equipe de solo da empresa tinha ocasionalmente visto o satélite por duas semanas. As testemunhas o descreviam como sendo um objeto com o brilho avermelhado, com a órbita do leste para o oeste. Um comitê foi formado para examinar o caso, mas nada mais foi exposto publicamente.

Três anos mais tarde, Gordon Cooper foi enviado ao espaço para uma missão de 22 voltas ao redor da Terra. Na sua órbita final ele relatou ter visto uma forma verde brilhante à frente de sua cápsula, vindo em sua direção. Foi dito que a estação de rastreamento Muchea, na Austrália, para a qual Cooper reportou o incidente, também foi capaz de captar o objeto no radar, o qual viajava em uma órbita do leste para o oeste. Este evento foi reportado pela rede estadunidense de notícias NBC, mas os repórteres foram proibidos de perguntar a Gordon Cooper sobre o evento após seu retorno. A explicação oficial foi de que um defeito elétrico na cápsula tinha causado um alto nível de dióxido de carbono na cápsula, induzindo o astronauta a alucinações.

Em 1987, a missão STS-088 do Ônibus Espacial Endeavour fotografou um misterioso objeto orbitando a Terra. Foram apresentadas 5 fotos do objeto no site da NASA. As fotos claramente mostram um enorme objeto em órbita terrestre. Seria possível que a NASA não intencionalmente fotografou o satélite Black Night?

Vale lembrar que a revista Time apresentou um artigo em 7 de março de 1960, o qual reportou o seguinte:

Três semanas atrás, manchetes anunciaram que os Estados Unidos tinham detectado um misterioso satélite “escuro” trafegando acima em órbita. Houve uma especulação de que ele poderia ser um satélite de vigilância lançado pelos russos, e isso trouxe alguma ansiedade devido ao fato de que os EUA não sabiam o que estava acontecendo por sobre suas cabeças. Mas, na semana passada, o Departamento de Defesa orgulhosamente anunciou que o satélite havia sido identificado. Era um objeto espacial abandonado, os restos do satélite Discoverer da Força Aérea, que tinha saído fora do seu trajeto. O satélite escuro foi o primeiro objeto a demonstrar o eficácia na nova vigilância dos EUA no espaço. E as três semanas que demoraram para identificarem os satélite foi prova de que o sistema ainda necessita uma coordenação completa e que alguns problemas ainda devem ser solucionados…

Contudo, isto não explica os avistamentos registrados desde antes da corrida espacial. Apesar da desculpa dada pelo governo dos EUA quanto àquele incidente, será que representantes de governos podem mesmo ser confiados quando tratam de assuntos relevantes à segurança nacional de um país? Seriam as informações aqui apresentadas provas de que estamos sendo monitorados por outras civilizações muito mais adiantadas do que a nossa, e, se este for o caso, há quanto tempo isto vem acontecendo? Certamente, se algum governo tiver a resposta para este mistério, ele não irá abrir esta informação tão logo… infelizmente.


Os artigos de 1954

cav negro 1954

Em 23 de agosto de 1954 da revista de tecnologia Aviation Week and Space Technology lançou uma história que irritou o Pentágono que estavam tentando manter a informação em segredo. O curto artigo afirmava: Pentágono assustar pela observância de dois satélites anteriormente não observados em órbita da Terra se dissipou com a identificação dos objetos como satélites naturais, e não artificiais. Dr. Lincoln LaPaz, especialista em corpos extraterrestres da Universidade do Novo México, liderou o projeto de identificação. Um satélite está orbitando a cerca de 400 milhas de distância, enquanto a outra pista é de 600 quilômetros da Terra. Pentágono pensou momentaneamente os russos haviam batido os EUA para explorações espaciais. O interesse pelo Cavaleiro Negro foi maior a cada ano, em 1957, um desconhecido "objeto" foi visto "sombra", o Sputnik 1 nave espacial. Segundo relatos, o "objeto não identificado" estava em órbita polar, naquela época os Estados demonstrados nem os russos possuíam a tecnologia para manter uma nave espacial em órbita polar.

Leia também - O Interior da Terra, o Reino Dévico e o fenômeno UFO

De acordo com nossa pesquisa o primeiro satélite em órbita polar, foi lançado em 1960. Órbitas polares são muitas vezes utilizados para a terra de mapeamento, observação da Terra, capturando a terra, como o passar do tempo a partir de um ponto e satélites de reconhecimento. Isto colocaria o Cavaleiro Negro na categoria de um satélite de observação, a única questão aqui é, que colocou o Cavaleiro Negro em uma órbita polar e com que finalidade? O objeto continuou a surpreender os astrônomos World Wide. Na década de 1960, o Cavaleiro Negro foi localizado mais uma vez em órbita polar. Astrônomos e cientistas calcularam o peso de objetos a ser mais de 10 toneladas que seriam naquela época o mais pesado satélite artificial a orbitar nosso planeta. Os Cavaleiros Negros orbitando era diferente de qualquer outro objeto em órbita da Terra, como ele estava se movendo como duas vezes mais rápido quando comparado com o homem fez Spacecrafts. Há também vários relatos de que a Grumman Aircraft Corporation deram muita importância a este misterioso "Satellite", No dia 3 de setembro de 1960, sete meses depois de o satélite foi detectado pela primeira vez pelo radar, uma câmera de monitoramento na fábrica de Long Island de Grumman Aircraft Corporation tirou uma foto do Cavaleiro Negro.

Nesse ponto, as pessoas de todo o mundo começaram a identificar o objeto no céu, o que poderia ser visto como uma luz vermelha se movendo a uma velocidade maior em comparação com outros satélites em uma órbita de Leste a Oeste. O Grumman Aircraft Corporation formaram uma comissão para estudar os dados recebidos a partir das observações feitas, mas nada foi tornado público. Em 1963, Gordon Cooper foi lançado para o espaço. Em sua órbita final, ele relatou ter visto um objeto verde brilhante na frente de sua cápsula na distância se movendo em direção a sua nave espacial. A estação Muchea tracking, na Austrália, que Cooper relatou o objeto, pegou o objeto não identificado no radar viajando Leste a Oeste. NBC relatou isso, mas depois de Cooper retornou à Terra, o repórter não foram autorizados a pedir Cooper sobre o objeto não identificado.

A explicação oficial dada à Coopers avistamento eram " altos níveis de dióxido de carbono, o que causou alucinações ". O Cavaleiro Negro tem sido um tema de interesse de todo o mundo. Até hoje a maior parte da informação "oficial" sobre o misterioso objeto é mantido seguro e longe da sociedade. Ninguém respondeu a algumas das perguntas mais simples e lógica a fazer, que colocou que "satélite" em órbita polar? Para que finalidade? É o Cavaleiro Negro um satélite extraterrestre enviado à Terra para estudar a raça humana? Será que a tentativa de satélite para se comunicar com a raça humana? Temos ignorado tentativa de comunicação? Uma coisa é certa, O Cavaleiro Negro permanece como um dos objetos mais misteriosos a orbitar nosso planeta. Existe uma conexão entre esse famoso objeto (in) espaço e realizações antigo da humanidade?

A Nasa tirou fotos do Black Knight?

No ano de 1987 a NASA enviou para o espaço a missão STS-088 do Ônibus Espacial Endeavour. Ela fotografou um misterioso objeto orbitando a Terra e algumas fotos do objeto estão no site da NASA, classificadas como lixo espacial. Este lixo é enorme e para alguns estas fotos poderiam ser do misterioso satélite Black Knight. Você pode ver as 5 fotos no site da NASA:

cav nasa 1

cav nasa 2

cav nasa 3

cav nasa 4

cav nasa 5

cav nasa 6

 

O mistério do satélite de 13.000 anos Black Knight revelado


19/08/2014 - Qual será a verdade por trás do misterioso satélite artificial de 13.000 anos encontrado em órbita da Terra? Seria o Black Knight uma sonda alienígena? Há vários anos essa história do misterioso satélite “Cavaleiro Negro” circula pela web. De acordo com o texto amplamente espalhado em diversos blogs, esse estranho e enorme objeto metálico já seria conhecido desde 1899, quando Nikola Tesla teria detectado sinais de rádio vindos do espaço.

Para aumentar ainda mais o mistério, em 1973, o escocês Duncan Lunan teria conseguido estimar a idade do satélite em aproximadamente 13.000 anos! As fotos que acompanham o artigo mostram um enorme artefato metálico em órbita da Terra.Seria ele a prova de que seres de outros planetas vieram à Terra para nos espionar? Ou será que o tal Cavaleiro Negro é algum tipo de arma enviada pela União Soviética na época da Gerra Fria? Qual será o mistério envolvendo o Black Knight?

Verdadeiro ou falso?

A regra é simples: Para fazer com que algo se espalhe na internet, basta envolve-lo em uma aura de mistério. Se possível, misture fatos reais com algumas histórias falsas. Acrescente um pouco de pseudociência com uma pitada de alguma suposta tecnologia alienígena e… Pronto! Nasce uma mais uma lenda na web!

Isso é o que foi feito com o mito do Black Knight. Alguém achou umas fotos de uma enorme estrutura metálica, em órbita da Terra, e criou uma ótima história a respeito. A primeira questão que surge quando lemos sobre o “Cavaleiro Negro” em sites e blogs é: Por que a NASA (ou outra agência espacial), sabendo da existência do satélite por tantos anos, nunca propôs uma missão para averiguar o objeto de perto?

Outra pergunta importante é: Por que será que nenhum dos milhares de astrônomos amadores nunca viram a tal sonda espiã? Além disso, como podem afirmar que o satélite “alienígena” tem mais de 13.000 anos? O texto que espalharam por aí diz que o inventor Nikola Tesla teria detectado sinais de rádio em 1899, e isso pode até ser verdade (apesar de não haver nenhuma comprovação de que isso tenha ocorrido mesmo). Daí, associar esse fato à descoberta do Black Knight já é um exagero!

Leia também - Tecnologia Extraterrestre

Não há nenhuma menção do satélite relacionada ao croata Tesla e atualmente sabemos que os sinais de rádio que supostamente foram captados na época (e que são detectados ainda nos dias de hoje) são provenientes de energias que não eram conhecidas na época (como um buraco negro ou uma tempestade solar, por exemplo).

13 mil anos?

Os que insistem que o Black Knight possui mais de 13 mil anos de idade se baseiam em um artigo escrito por Duncan Lunan, um astrônomo escocês que teria criado um mapa estelar, chegando a uma ideia de como a constelação Epsilon Bootis estaria a 13.000 anos-luz daqui. De acordo com esse mapeamento, Duncan teria conseguido identificar a relevância da transmissão associada ao Cavaleiro Negro. No entanto, uma busca pela web nos mostra que Duncan Lunan é um escritor de ficção científica e que, anos mais tarde, reconheceu que suas ideias eram apenas ficção e não faziam o menor sentido do ponto de vista científico.

Em 2013, o escritor entrou em contato com o blog Astronotes para explicar (nos comentários do artigo) que seus cálculos estavam errados, que nunca mencionou o tal Black Knight em seus textos e que não faz a menor ideia do porquê que seu nome passou a ser vinculado a essa suposta sonda alienígena!

As fotos do Black Knight

Se a história do Cavaleiro Negro é falsa, como explicar as fotos que circulam pela web mostrando a enorme estrutura metálica vagando próximo da Terra? Essas imagens foram tiradas do site da NASA e nada tem a ver com satélites extraterrestres.  A foto que usamos para ilustrar essa matéria foi tirada em dezembro de 1998, durante a missão STS-88 – a missão que deu início à construção da Estação Espacial Internacional. O objeto é apenas uma manta Isotérmica que os astronautas perderam no espaço.

O verdadeiro Black Knight

sem titulo5

Para aqueles que ficaram tristes ao descobrir que essa história de Cavaleiro Negro ser apenas uma lenda da web, aí vai um prêmio de consolação. Entre o anos de 1958 e 1965, existiu mesmo um foguete chamado Black Knight. Ele fazia parte de um projeto britânico para levar o míssil Blue Streak para fora da atmosfera terrestre, mas isso não tem nada de misterioso e, talvez por isso, não teve a mesma graça que o suposto satélite alienígena!

Conclusão

O satélite Black Knight não existe! Trata-se de uma lenda que apareceu há mais de uma década na web e mistura uma série de fatos com histórias falsas. Mais uma vez, nada de extraterreno aqui… Que pena!

 

Fonte: http://www.cidadedesantos.xpg.com.br
www.alien-ufos.com
greaterancestors.com
http://ovnihoje.com
http://www.assombrado.com.br

http://www.e-farsas.com