UFOLOGIA

Alienígenas do Passado, os Segredos das Pirâmides - Parte 2

segredos38cA estrutura tem, na verdade oito lados, em vez de quatro. Este fenômeno desconcertante apenas é detectável do alto na manhã e no pôr do sol dos equinócios da primavera e do outono, quandoo sol lança sombras sobre a pirâmide que revelam os oito lados, uma construção ligeiramente côncava. Segundo Philip Coppens, este é um show de luzes em que os antepassados que a construiram sabiam que algo visualmente espetacular seria visto na passagem destes dias importantes. Percebemos que quem construiu isto estava ciente do ciclo de energia solar e também sabemos que a pessoa que construiur tinha uma compreenção extraordinária de matemática. Todas esta coisas deixam claro que de todas as pirâmides, a Grande pirâmide realmente é unica. Conclui Coppens.

Porque é a forma verdadeira da Grande Pirâmide só é visível de cima e no equinócio? E como o homem antigo criou um projeto tão complexo que é exposto apenas duas vezes por ano e que só pode ser visto do céu? Teóricos dos antigos astronautas acreditam que pistas podem ser encontradas examinando a única característica geográfica e arquitetônica da imponente estrutura.

 

segredos39c

segredos40c

segredos41c

segredos42c

 

Segundo estudiosos, a Grange Pirâmide foi construiída sobre o que é considerado como sendo o centro de todas as massas de solo da Terra. A estrutura maçiça é quase alinhada perfeitamente com o norte magnético. Dentro da pirãmide, os projetistas acrescentaram dutos pequenos alinhados a duas constelações específicas, de Órion e Sirius. Os quatro dutos não sáo perfeitamente alinhados num eixo norte-sul, mas um deles também aponta diretamente para o Cinturão de Órion.

 

segredos43c

segredos44c

segredos45c

 

Cientistas ortodoxos acreditam que dutos como estes eram simplesmente usados como ventilação durante a construção, mas pode haver outra razão pela qual se alinham com as estrelas? Eles costumavam chama-los de dutos de ar da Grande Pirâmide. Agora são conhecidos como dutos estelares, diz Thomas Brophy. É sabido terem sido a passagem docinturão de òrion, e acredita-se terem representado a libertação da alma de volta a sua origem. Conclui Brophy.

Robert Bauval diz que há muito o que sugere que esta correlação não é uma coincidência. SAbemos, segue Bauval, que os antigos construtores das Pirâmides egípcias acreditavam que o rei se tornaria uma estrela em Órion.

 

segredos46c

segredos47c

segredos48c

 

Uma das coisas mais extraordinárias em nossas civilizações antigos é esta: temos dois belos complexos de pirâmides, um em Teotihuacan, outro em Gizé. Teotihuacan foi criada de acordo com um desenho específico. Dentro do seu projeto, temos uma representação do nosso sistema solar. Mas também sabemos que, o Templo do Sol, o templo da Lua, isto é, duas pirâmides, e o Templo de Quetzalcoatl estão na mesma disposição do cinturão de òrion, e que as três pirâmides do Planalto de Gizé foram estabelecidas da mesma forma. Assim, quando olhamos para estas cosntruções, descobrimos que elas estão mapeadas de acordo com o mesmo princípio, e incorporando a mesma informação.

Todo o conceito de que as três pirâmides de Gizé, diz David Childress, estão em alinhamento especial com o Cinturão de Órion é muito interessante. Os maias construiram centenas de milhares de pirâmides em toda a América Central. Muitas dessas pirâmides podem ser projetadas para refletir certas constelações no céu, como a Constelação de òrion ou outras. O velho ditado, "assim como é em cima, é embaixo" ...conclui Childress.

 

segredos49c

segredos50c

 

Mas por que os contrutores das pirÂmides as projetaram para refletir constelações de estrelas? Talvez a razão específica da alocação das pirâmides na Terra seria que só os antigos entendiam? Brien Foerster diz que as piramides, em geral, tendem a ser muito grandes em escala, e só podem ser realmente vistas de cima, então é bem possivel que as pirãmides mais antigas fossem feitas como faróis, como uma maneira para aqueles que não são deste mundo se conectarem com os que são. Talvez eles estivessem se movendo ao redor da Terra e usando esses lugares, não apenas como sagrados, mas para saber onde estavam.

Hugh Newman diz que estas pirâmides eram como marcadores geodésicos, marcando pontos de poder ao redor do planeta. Realmente podem ser visos do céu. Eles são quase concebidos de cima. Acredito, diz Neuwman, que há um profundo mistério nelas, e temos que olha-las de uma perspectiva diferente para tentar encontrar a resposta para esse mistério.

 

segredos51c

 

É possivel que milhares de pirâmides espalhadas em todo o mundo ja foram parte de uma rede coesa? Uma rede que só poderia ser entendida do céu? E quem, ou o que, poderia ter coordenado um design tão preciso?

 

segredos52c

segredos53c

 

Magelang, Indonésia. O templo Borobudur na ilha de Java é o maior monumento budista do mundo. Construido durante os séculos VIII e IX dC, esta estrutura religioisa, com a sua base larga e com vários níveis, é outro exemplo de pirâmide. Consistindo de seis terraços retangulares e cobertos por três terraços circulares concêntricos, este intrincado projeto de pirâmide tem intrigado os estudiosos, especialistas quando visto do céu. Borobudur definitivamente não é uma pirâmide óbvia, mas é uma pirâmide. É uma pirâmide de degraus sobre os quais foram construídas estruturas.

O templo de Borobodur, diz Jason Martell, é conhecido como um santuário, mas também é um lugar de peregrinação. onde as pessoas começam na base e se dirigem até o topo, que teoricamente é como chegar ao Nirvana. Borobudur, na indonésia é um dos lugares mais incríveis no mundo. Número um: é incrivelmente bonito. Número dois: a mensagem que ele transmite é absolutamente espantosa. Porque o que temos lá é um monte do templo, um monte do templo para as estrelas.

 

segredos54c

segredos55c

 

De cima, o templo tem a forma de uma mandala budista gigante, um único diagrama circular representando tanto o cosmo como um lugar espiritual para a oração e meditação. O desenho indica que esta pirâmide ja foi um lugar onde o homem se conectava com os deuses. Pesquisadores questionam porque e como os contrutores criariam um símbolo religioso tão intrincado que só pode visto do céu. Mas de acordo com os Teóricos dos Antigos Astronautas, a resposta pode ser encontrada na parte superior da pirâmide, onde há 72 estrturas em forma de sino conhecidas como estupas, cada uma abrigando uma estátua de Buda sentado.

Eles são considerados como ovos do mundo, ou úteros de transformação. É fascinante, porque na India, a palavra para "stupa" é a palavra "sicarra" o que significa torre, diz William Henry. Sicarra é muito parecida com a palavra egípcia "Sicarra" que é o lugar da pirâmide de degraus ou a Escada para o Céu, e isso me fez pensar se os antigos egípcios e os antigos indianos estavam nos dizendo a mesma coisa sobre as estupas, que são de fato úteros de transformação, escadas ou escadarias cósmicas, para os céus.

A jornada não acontecia em suas cabeças. Não era algo etéreo. Não era algo espirutal. Aconteceu !...diz Giorgio A Tsoukalos. Contato extraterrestre aconteceu na Indonésia milhares de anos atrás.

Seriam essas estupas realmente construidas como uma representação de iluminação espiritual, como os principais arqueólogos acreditam? Ou poderiam ter sido construidas para servir a outro propósito ainda mais profundo? Seria possível que os antigos habitantes da Indonésia na verdade testemunharam um evento extraterrestre? Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que prova pode ser encontrada nas ruinas arqueiológicas das pirâmides antigas, prova que está escondida a vista de todos.

 

segredos56c

segredos57c

 

Província de Shaanxi,China 1947. Ao voar 65 km a sudoeste de Xi'an, o coronel Maurice Sheahan descobriu um monte misterioso gigante isolado na planície de Qin Chuan.Em alguns dias, Sheahan relata o fato ao New York Times, descrevendo o que ele acreditava ser uma gigantesca pirâmide na China, deixando a Grande Pirâmide do Egito como uma anã. Desde que a história começou, mais de 37 pirâmides em forma de monte foram identificadas na China, incluindo o mausoléu do primeiro Imperador Qin, onde milhares de estátuas de guerreiros em terracota foram enterradas no século III AC.

 

segredos58c

 

Mas por enquanto os principais cientistas afirmam que os montes são simplesmente túmulos dos primeiros imperadores da China, alguns pesquisadores acreditam que eles são de fato pirâmides que foram acobertadas pelo governo chinês.

 

segredos59c

segredos60 Jonh Desalvo

 

John Desalvo: "Temos imagens destas, e está bastante convincente de que são estruturas piramidais. Estão na zona proibida da China, por isso, infelizmente, não podemos ir lá. Mas isso levanta a questão: o que esta acontecendo?".

Sam Osmanagich: "As pirâmides na China foram um msitério para o mundo exterior por muito tempo. Tivemos algumas fotos durante os anos de 1940 e 1950, e, durante os anos 1970 e 1980, o governo chinês ordenou que vegetação fosse plantada no topodessas pirâmides. Eles queriam mostra-las para o mundo exterior como colinas naturais."

 

segredos61 Sam Osmanagich

segredos62c

 

É interessante que as estruturas piramidais na China foram propositadamente cobertas com plantas e vegetação pelo governo, apenas para parecerem colinas naturais, diz também, Jason Martell. Talvez por causa do significado dos artefatos e a presença do que aconteceu no passado nestas estruturas, eles não querem que turistas ou qualquer um perturbem estes locais sagrados. Porque o governo chinês tem tentado esconder estas estruturas gigantes? Seria realmente para proteger os túmulos sagrados dos antigos imperadores da China? Ou o governo estaria tentando esconder um segredo mais profundo?

Uma interessante correlação com isto é que antigos imperadores chineses alegaram contato com extraterrestres em seus escritos. Eles afirmaram que pessoas do céu desceram e ajudaram com conhecimento, e portanto, pode haver registro histórico que vincularia estas pirâmides a visitantes de outro planeta. Afirma John Desalvo. Seria possivel como os Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam, que as pirâmides chinesas, como outras encontradas em todo o mundo, tenham uma conexão extraterrestre? E isso poderia explicar por que o governo chinês quer escondê-las? Se sim, poderia haver mais pirâmides escondidas, ainda não descobertas em outros paises, paises qe queiram garantir que a verdade de sua origem extraterrestre nunca seja conhecida?

 

segredos63c

segredos64c

 

Visoko, Bósnia. Desde 2005, estas colinas (foto acima) em forma triangular, localizadas a 32 km a noroeste da Capital Sarajevo, foram objeto de um polêmico debate entre os cientistas ortodoxos e vários pesquisadores internacionais liderados pelo historiador e arqueólogo bósnio Dr. Sam Osmanagchi. De acordo com ele, as colinas são de fato pirâmides projetadas, incluindo duas: a Pirâmide do Sol e a Pirâmide da LUa, que são mais altas do que qualquer pirâmide no Egito.

 

segredos65c

segredos66c

 

Parecem colinas, mas você pode ver quatro faces triangulares, cantos óbvios, e quando eu uso a bússula, ela me mostra que os lados coincidem com os pontos cardeais leste, oesete, norte e sul. A orientação dos lados da Pirâmide do sol na Bósnia é a mais precisa do planeta. Diz Osmanagchi.

PARTE 3