UFOLOGIA

Cientistas afirmam que alienígenas não entram em contato conosco devido às intrigas internas

visiex1Muito se questiona aos cientistas que acreditam que a vida inteligente fora do nosso planeta é algo real, sobre o motivo pelo qual tais raças não fazem contato com a nossa civilização (vale lembrar que muitos teóricos da conspiração afirmam que isso acontece, só que os governos acobertam tais eventos ou que esse contato ocorre apenas entre governos e alienígenas). Argumentos sugeridos pelos teóricos dos antigos Deuses  Astronautas também são colocados nesse debate, afinal de contas, se seres extraterrestres já tiveram contato com a gente no passado (como esses teóricos acreditam), porque esse contato cessou?  Agora cientistas estão estudando uma nova corrente de pensamento, tentando ...

responder aos questionamentos citados acima. A humanidade ainda não encontrou vida inteligente devido ao fato de que no Universo há um clube privado de alienígenas que ativamente se comunicam entre si e escondem sua existência da Terra e de seus habitantes.

Leia também - Militares norte americanos teriam tido contato com OVNIs durante Guerra do Vietnã

O astrônomo escocês Duncan Forgan, da Universidade de Andrews, decidiu testar a plausibilidade desta hipótese que foi colocada por Fermi. Este último declarou que há um clube galáctico, o qual inclui civilizações avançadas. Eles decidiram se manter isolados dos bárbaros da Terra, porque estes não são ainda dignos de comunicação com inteligências mais elevadas. Contudo, alguns cientistas argumentam que os alienígenas não são capazes de organizar tal clube, devido as dificuldades em comunicação e a inabilidade de impedir todas as civilizações extraterrestres de fazerem contato acidental com humanos, de acordo com trabalho publicado no Arxiv.org.

Forgan se tornou interessado neste problema e calculou o número de possíveis civilizações na Via Láctea, que ocorreram desde o surgimento das galáxias até o presente dia, definindo o número de possíveis conexões culturais entre elas. Como mostrado pelos cálculos, a existência de um único clube de alienígenas seria impossível, devido às enormes distâncias entre as regiões da Galáxia. Porém, a presença de múltiplas coalizões de alienígenas, capazes de efetivamente se comunicar entre si, podem resolver o problemas do isolamento da Terra.

Leia também - ET de Varginha: 'Tentaram acobertar a verdade', diz ufólogo Marco Petit

Isto é bem possível, se civilizações de alienígenas aparecerem uma à outra de forma infrequente e terem existido por mais de 250 mil anos. A humanidade, de acordo com estimativas preliminares, vive na Terra por aproximadamente 190 mil anos. É claro, todos estes cálculos, como realçado por Forgan, não confirmam que tais uniões de alienígenas existem. Elas simplesmente indicam que a existência de um clube privado, cobrindo toda a galáxia, é improvável. Muito mais provável é o surgimento de coalizões locais de recém-chegados, se escondendo independentemente uma da outra, disse Forgan.

Fonte: OVNI Hoje