O Arquivo
logo

Faça uma doação

Todo o conteúdo disponibilizado no site é gratuito e você pode utilizá-lo livremente. Nossa única fonte de renda provém dos anúncios, o que não é suficiente para cobrir as despesas com a hospedagem. Qualquer ajuda para manter o nosso site no ar é bem vinda. Caso deseje contribuir com qualquer valor, basta clicar na imagem abaixo.





cruzdeneroA "cruz de Nero" é uma cruz com os braços quebrados e caídos. Uma zombaria contra a crucificação de Jesus, E simboliza hoje a vã expectativa de paz sem Cristo.Símbolo hippie da paz, mundialmente conhecido como "cruz de Nero" ou "cruz quebrada" e um dos muitos símbolos usados pelo movimento ocultista denominado Nova Era. O cruel imperador Nero foi o idealizador desse modelo de cruz com os braços em forma de V, no qual mandou crucificar o apóstolo Pedro. Ele a chamava "sinal do cristão quebrado".É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". É costumeiramente atribuida ao movimento hippie, contudo, desenhada dentro de um círculo é o emblema da Campanha de Desarmamento Nuclear dede 1958, ...

representando a paz; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. Este símbolo mostra uma cruz invertida com sua haste horizontal quebrada para baixo e significa a derrota do Cristianismo. Usada na Idade Média com um símbolo ligado a Satanás, durante séculos foi uma representação mística. Mas atualmente é um dos símbolos da Paz. Em parte, isso de deve a Bertrand Russell, um ateu britânico, que em 1958 usou este símbolo contra a corrida armamentista e vinculou-o a uma paz mundial. Posteriormente, foi usada pelo movimento hippie. Atualmente este símbolo é bastante usados em concertos de grupos de rock and roll.