Conheça o exercício revolucionário para pegar no sono em instantes!

sono3Muitas vezes você chega na cama, precisa descansar, mas o sono não vem. Liga a TV, recorre a livros, conta até carneirinhos e nada. Com a proposta de fazê-lo dormir em instantes, Andrew Weil, médico e professor, criou o método revolucionário exercício 4-7-8, que ele chama de ‘tranquilizante natural do sistema nervoso’. A atividade é bem simples de fazer. Logo de início, coloque a sua língua no céu da boca, com a ponta colada nos dentes da frente, mantendo no espaço o tempo todo. Depois, basta seguir os três passos abaixo:

1# Feche a boca e inspire o ar silenciosamente pelo nariz até contar quatro;

2# Segure a respiração até chegar a sete mentalmente;

3# Expire todo o ar pela boca, fazendo barulho, até contar oito.

De acordo com o médico, bastam quatro ciclos desse e o sono virá. Explicando o método, Weis afirma que esta atividade poupa o organismo de remédios, usando a respiração como ferramenta poderosa para aliviar o estresse do cotidiano.

Além de ajudá-lo a dormir, esta técnica de respiração pode ser praticada duas vezes por dia, e usada sempre que algo perturbador acontecer. Em momentos de tensão, desejo de comer e para conter a ansiedade, estes são ótimos momentos para usá-la.

Fonte: http://www.ocontroledamente.com/