O Arquivo
logo

Faça uma doação

Todo o conteúdo disponibilizado no site é gratuito e você pode utilizá-lo livremente. Nossa única fonte de renda provém dos anúncios, o que não é suficiente para cobrir as despesas com a hospedagem. Qualquer ajuda para manter o nosso site no ar é bem vinda. Caso deseje contribuir com qualquer valor, basta clicar na imagem abaixo.





pesonalidadePor Corete Silvane Sheibel - Uma coisa é a personalidade e a segunda é a individualidade. Existe uma diferença imensa, precisamos compreender algumas diferenças. A personalidade é a sua circunferência, não o seu centro. A criança quando nasce nós começamos a lhe dar personalidade, educando-a, dando-lhe certas atitudes, crenças e ideologias. E lentamente tijolo a tijolo, nós criamos uma estrutura à volta dela na qual ela fica aprisionada, e de tal modo que ela começa a se identificar com o edifício criado, pelos outros a volta dela. Aí ela não se sente mais aprisionada. E é ai que está um grande toque “De Cair a Ficha”...ou um insight...

“O sentir-se aprisionado”!!! Porque a partir desse momento, a pessoa começa a fazer esforços para ser livre. Seja lá o que você for, porque você é uma criação dos outros. Você deve ter sido empurrado e puxado de todas as direções, deram a você certa forma. E esta não é sua originalidade, é algo que foi imposto a você. E você conheceu isso por tanto tempo que nem se lembra que você pode ser uma outra pessoa. E você é uma outra pessoa lá no seu íntimo. Você não é essa personalidade. E essa confusão prevalece por todo mundo.

Porque quando você está confuso e procurar por ajuda, ou procurar um terapeuta, você procura uma saída para essa personalidade confusa, porque ela está brigando dentro de você com sua outra pessoa ai dentro de você. E o trabalho do terapeuta deveria ser desconstruir essa sua personalidade. Mas que não acontece, porque os próprios terapeutas desconhecem o seu ser.

Porque destruir a sua personalidade é o único meio de ajudá-lo a descobrir a sua individualidade. A individualidade é a sua face original, é o jeito que Deus quis que você fosse, é o jeito que você foi feito por ele. A sua individualidade tem a assinatura de Deus. Mas a sua personalidade é um fenômeno social. Desse modo, há tantas personalidades no mundo, hinduístas, muçulmanas, cristãs e etc.

Individualidade é simplesmente individualidade. Ela não é cristã, nem muçulmana e nem hindu. É a personalidade que tem tais divisões, categorias ou aspectos.

A personalidade é sempre teimosa; a individualidade, jamais. A personalidade tem que ser teimosa, porque ela é falsa. Se ela não for teimosa, ela não pode existir, absolutamente. Ela tem se der mantida continuamente, você tem que lutar por ela. A personalidade consiste em nada mais que “EGO”, é pensar em só si mesmo, avareza, raiva, violência, porque lá no fundo, você está ciente do temor, do medo da morte. Lá no fundo você conhece a sua inferioridade. A personalidade vangloria-se da superioridade. Sempre: seja lá o que for a personalidade se vangloria, a realidade é exatamente o oposto. Se você estiver se sentindo não-inteligente por dentro, sua personalidade projetará inteligência. Se você estiver sentindo não-amoroso por dentro, a sua personalidade criará uma muito doce, sorridente qualidade amorosa.

E não é apenas para enganar os outros, mas acima disso é basicamente para enganar a si mesmo. Você quer esquecer-se do seu desamor. Se você estiver sentindo vazio por dentro, a sua personalidade começará a ajuntar mil e uma posses, acumular coisas. Por isso muitas grandes personalidades que passaram na terra foram muito teimosas, porque essas pessoas vieram apenas como personalidades, e muito teimosas. E elas tinham que ser teimosas, porque sabiam que se não fossem teimosos, se não estivessem continuamente lutando, aquela personalidade desaparecia, porque ela é um fenômeno falso. Ela não é uma realidade; é fabricada pela mente e desse modo a mente tem de continuar descobrindo mais amparos para aquilo.

Mas a individualidade é sem “EGO”, ela não pensa em só si mesmo, é um estado de não mente. Ela não tem ambições, nem desejos, porque ela é imensamente preenchida apenas por ela mesma. Ela não precisa lutar pela sua existência, porque ela jê é existencial. Ela não pode ser destruída, ela é indestrutível, porém não é forte. É muito frágil, jamais agressiva, sempre receptiva. Jamais de gaba, não há necessidade, porque não há nenhum complexo de inferioridade em si. Não que ela se sinta superior. Esses são aspectos da mesma moeda. O inferior e o superior.

A verdadeira pessoa, o ser autêntico, o indivíduo, não é nem inferior e nem superior. É simplesmente ele mesmo. Jamais se comprara com as outras. A idéia de comparação não surge, absolutamente; ela sabe que todos têm individualidades únicas. A própria palavra “INDIVIDUALIDADE” significa “INDIVISÍVEL”, aquilo que não se pode dividir. A individualidade é orgânica. A personalidade é uma colcha de retalhos, uma coisa daqui, outra coisa dali. Você vai coletando e, portanto, está sempre com medo de que aquilo possa ser tomado de volta a qualquer momento.

Porque a personalidade é sempre dependente dos outros. Por ser dependente dos outros, ela é prisioneira, e por ser dependente dos outros, ela tem que ser teimosa. Caso contrário, os outros farão de você um absoluto escravo, eles o reduzirão a uma coisa somente. Por isso você precisa ser teimoso, tem de lutar, tem de batalhar pela sobrevivência. O Yoga, a individualidade jamais é teimosa. A individualidade é muito líquida, muito fluente, assim como um rio que vai se movendo para o oceano. Não tem rota fixa, não tem nenhuma idéia fixa de que direção tomar, não tem planos. Ela se ajusta as situações. Porque ela é muito ajustada.

Mas a personalidade não é ajustada. Ela precisa sempre estar de guarda, não é líquida, é sempre muito sólida. Mas a personalidade é um falso fenômeno. Não pode lhe trazer nenhuma alegria, não pode lhe dar o senso do divino. Ela é um fenômeno humano, uma estrutura humana. Ela o manterá vazio, insignificante, irá mantê-lo miserável.

A individualidade torna a sua vida significante. Ela torna a sua vida uma linda canção, mas a canção não é mais sua, a canção é de Deus. A individualidade é divina. Você se torna uma flauta nos lábios de Deus, ou nos lábios de toda a Existência. Aí então, seja o que for que o todo queira. Você o permite.

Pax!!!

 

Eu_221

Corete Silvane Sheibel é Terapeuta Holística, Massoterapeuta e instrutora de Yoga, meditação, auto hipnose e regressão.

* Tempo de atuação: 12 Anos

 

* Especializações


Massoterapia;

Reflexoterapia;

Espondiloterapia nível 1,2 e 3;

Drenagem Linfática Propeli;

Drenagem facial;

Limpeza de pele;

Biótipo e Auriculoterapia;

Massagem Neurocirculatória,(Modeladora estética),(Terapêutica) e (Relaxante);

Massagem Osteossensibilizante nível 1,2 e 3, Descompressão Vertebral nível 1,2 e 3;

Terapia Floral: Sistema Bach e Aura Luz;

Kinesiologia;

Reiki nivel I, II e III;

Instrutora de Yoga e meditação;


* Formação


SOS Corpo de Caxias do Sul – RS;

Escola Centro Visual de massagem-Lageado-RS;

Escola Konvida Psicologia – Porto Alegre – RS;

Three In One concepts - Califórnia – Estados Unidos

Instituto cultural GFU – Fun. Dr. Serge R. De la Ferrière;

Registro Feplam nº: 222550, 187786, 197592 Contatos: Tel: (11) 97049979 Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

* Contato


Tel: (11) 97049979

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
BLOG: http://harmonyviver.blogspot.com/

Adicionar comentário

ATENÇÃO:
- Não utilize os comentários para fazer perguntas ou enviar mensagens à administração do site;
- Não utilize palavrões;
- Não faça comentários ofensivos.

Código de segurança
Atualizar

Levitra 40mg PriceViagra No Prescription


Curta nossa página