Lugares Com Nomes Engraçados do Brasil

cidmo12015 - Muitos lugares algumas vezes recebem nomes incomuns, algumas vezes eles acabam sendo engraçados e podem até mesmo se tornarem piada. No Brasil existem várias cidades com o nome considerado estranho, em alguns casos há explicação, mas em outros não se sabe a origem. Saiba quais são os nomes mais engraçados de lugares que podemos encontrar no Brasil.

Barro Duro: Barro Duro é uma cidade brasileira que está localizada no estado do Piauí. Possui uma população bastante pequena, com pouco mais de sete mil habitantes. Esta cidade foi fundada no dia cinco de dezembro de 1962, e é uma cidade bastante nova em comparação com outras já existentes. O nome desta cidade é um pouco engraçado por não ser comum.

Pintópolis: Pintópolis é uma cidade que está localizada na região norte do estado de Minas Gerais, no Brasil, e foi fundada em vinte e um de dezembro de 1995, sendo uma cidade muito nova. É uma cidade pequena também, somando cerca de oito mil habitantes. Esta cidade fica a cerca de quarenta e cinco quilômetros de São Francisco. Pintópolis é também uma cidade que possui um nome engraçado, pois muitos podem associar o nome ao órgão sexual masculino, o que acaba rendendo inúmeras piadas.

Anta Gorda: Anta Gorda é um município que está localizado no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, e que foi fundado em vinte e seis de dezembro de 1963. A população deste local também é bem pequena, somando pouco mais de seis mil habitantes apenas. Seu nome se torna satírico quando pensamos no animal anta e ainda por cima gordo.

Arroio do Meio: Arroio do Meio é uma cidade que está localizada no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, e que foi fundada em 1853. Segundo o censo brasileiro, são cerca de dezesseis mil habitantes. Arroio significa regato, riacho, então o nome da cidade é como um riacho do meio, mas mesmo assim ainda continua um tanto engraçado.

Jardim de Piranhas: Jardim de Piranhas é um município que está localizado no estado Rio Grande do Norte, no Brasil, e que foi fundado em vinte e três de dezembro de 1948. Esta cidade é muito tradicional na produção de material têxtil. O nome desta cidade é bem engraçado, pois pode ser associado a uma coisa que as moradoras deste local não gostariam nada, nada.

Rolândia: Rolândia é uma cidade que está localizada no estado do Paraná, no Brasil, e que foi fundada em trinta de dezembro de 1943. Esta cidade possui uma população de quase sessenta mil pessoas, sendo um número razoável. Rolândia também possui um nome engraçado e diferente, podendo associar que os moradores têm muitos rolos.

Venha-Ver: Venha-Ver é uma cidade que está localizada no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil, e que foi fundada em vinte e seis de junho de 1992, sendo uma cidade bastante nova também. A população deste município é de cerca de quatro mil habitantes. O nome Venha-Ver é um tanto diferente e bem incomum e dá margem para várias piadas.

Amontada: Amontada é uma cidade que está localizada no estado do Ceará, no Brasil, e que foi fundada em vinte de dezembro de 1985. Esta cidade possui cerca de trinta e cinco mil habitantes e é mais uma cidade que possui um nome diferenciado, que não é comum de se ver. Quem nasce nesta cidade é um amontadense.

Não-Me-Toque: Não-Me-Toque é uma cidade que está localizada no estado do Rio Grande do Sul e que foi fundada em dezoito de dezembro de 1954. Sua população é de cerca de dezesseis mil habitantes. Uma das versões para o nome desta cidade é que na região onde ela está localizada existe em abundância a planta que também se chama Não-Me-Toque, que é um arbusto cheio de espinhos.

Feliz Deserto: Feliz Deserto é uma cidade que está localizada no estado de Alagoas, no Brasil, e que foi fundada em vinte e três de junho de 1960. Sua população e de, em média, cinco mil habitantes. Quem nasce nesta cidade é um feliz-desertense. Como não achar graça do nome desta cidade que, sem dúvida, não é nada comum?!

Xique-Xique : Xique-Xique é uma cidade que está localizada no estado da Bahia, no Brasil, e que foi fundada em treze de junho de 1832. Sua população é cerca de cinquenta mil habitantes. O nome desta cidade é bem diferente e engraçado, mas ele teve sua origem por causa do cacto xiquexique, que é bastante abundante naquela região. As piadas acontecem ao relacionar o nome com a expressão “chique”, que quer dizer refinado e elegante.

Passa-e-Fica: Passa-e-Fica é uma cidade que está localizada no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Sua população é de cerca de doze mil habitantes, sendo um numero razoável em vista do tamanho da área do município. Se julgarmos pelo nome parece que é uma ótima cidade para se morar, pois quem passa por lá acaba ficando.

Pau Grande: Pau Grande é um bairro que está localizado na cidade Magé, no estado do Rio de Janeiro. Este bairro se tornou popular por ser onde o jogador de futebol Mané Garrincha cresceu. Além do bairro, existe também o Esporte Clube Pau Grande que foi onde o jogador iniciou sua carreira futebolística. Mas mesmo sendo o local onde o famoso jogador nasceu o bairro não deixa de ter um nome muito engraçado.

Jijoca de Jericoacoara: Jijoca de Jericoacoara é uma cidade localizada no estado do Ceará e a sua principal atração é praia de Jericoacoara. Esta cidade foi fundada em seis de março de 1991, e é bastante nova. Possui uma população de cerca de dezessete mil pessoas. Quem nasce nessa cidade é jijoquense.

Puta-que-Pariu: Puta-que-Pariu é um bairro que está localizado na cidade de Bela Vista de Minas, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Este nome de um lugar já é engraçado por ter recebido o nome de um dos palavrões brasileiros mais conhecidos no país todo.


Fonte: http://www.culturamix.com/

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Publicidade