HISTÓRIA E CULTURA

A Dança Macabra de Hrastovlje

danmor topoOs muros desta igreja medieval são cobertos de frescos perfeitamente preservados, incluindo um exemplo prístino da dança da morte. A Igreja da Santíssima Trindade do século XIV em Hrastovlje foi fortificada nos anos 1500 para defendê-la contra os ataques turcos. O alto muro defensivo que envolve a igreja significa que, a uma distância, apenas o topo da torre pode ser visto espiando acima das paredes. No interior, a igreja esconde um belo segredo. Escondidos sob camadas grossas de gesso, quase 1948 foram descobertos afrescos medievais perfeitamente preservados, cobrindo quase todas as centímetros das paredes e do teto da igreja.

Leia também - Descobertos na Polônia "Funerais Demoníacos"

As obras de arte foram concluídas em 1490 e permaneceram inalteradas desde então. Entre as pinturas é um exemplo raro e prístino da Danse Macabre, ou Dance of Death, que retrata personagens de todos os caminhos da vida medieval sendo liderados por esqueletos até o túmulo.

danmor6

 

danmor1

danmor2

Esta pintura serviu para lembrar as pessoas de Hrastovlje da fragilidade da vida e da universalidade da morte. Entre as pinturas nas paredes da igreja, você também pode ver marcas no agora-extinto script Glagolitic, um sistema de escrita eslavo muito cedo.

danmor3

danmor4

danmor5

Leia também - Histórias de Bruxas Reais - Catherine Deshayes

A entrada na igreja custa € 3. Para obter acesso, os visitantes devem chamar o número escrito na porta da igreja e um guia virá e deixá-lo-á. Os guias estão disponíveis em muitos idiomas, incluindo o inglês. É possível comprar vinhos produzidos localmente e azeite da igreja por preços muito razoáveis.

Fonte: https://www.atlasobscura.com