RELIGIÃO, CULTOS E OUTROS

A profecia do cavalo branco

cavbran1A “Profecia do Cavalo Branco” é supostamente uma profecia feita por Joseph Smith, o fundador e primeiro profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. E tem sido citada na imprensa tendo como fonte a profecia de que os élderes Santos dos Últimos Dias irão preservar a Constituição Americana quando ela estiver por um fio. Acredita-se que a profecia do cavalo branco foi escrita e se tornou publica entre os Santos dos Últimos. Dias na década de 1850. Um recente artigo de autoria de Don Penrod  e publicado pela BYU Studies demonstra que ela foi escrita por volta do ano de 1900 por Edwin Rushton, um Mórmon que vivia em Utah. Brigham Young (em 1854) e Eliza R. Snow (em 1870) relataram que Joseph Smith uma vez teria dito que a Constituição Americana estaria por um fio, e outros profetas e apóstolos Santos dos Últimos Dias apoiam essa previsão. Parece que outras previsões na “profecia” não são de Joseph Smith, mas enfeites. A suposta Profecia do Cavalo Branco contem referencias a varias forças envolvidas no conflito, certos países e certos lideres, os quais foram adicionados por Rushton. A alegada profecia não é um registro confiável,  ...

diz Penrod, e tem sido oficialmente repudiada pela Igreja SUD desde 1918. Existem aqueles nos Estados Unidos que erroneamente acreditam que por causa dessa profecia, os membros da Igreja desejam tomar o poder do governo americano. Na medida em que o numero de membros da igreja aumenta, aumenta seu peso de representação no governo. Isso não significa uma trama ou conspiração para se infiltrar no governo americano. Na verdade, se outras profecias e escrituras SUD são levadas em conta, é o que segue que esta prestes a ocorrer:

Leia também - Gaúcha vence na Justiça batalha para recuperar bens doados à Igreja Universal: 'Lavagem cerebral'

Os profetas John Taylor e George Albert Smith tiveram visões (não registradas nas escrituras Mórmons) que revelaram que distúrbios ocorrerão nos Estados Unidos. A Nova Jerusalém ou Sião seria estabelecida nesse período de agitação com o seu centro no Condado de Jackson, Missouri. A Constituição de Sião seria a Constituição dos Estados Unidos, e, portanto, os Élderes da Igreja estariam apoiando e salvando a constituição dos Estados Unidos não importando qual seria sua condição nas mãos do governo federal.

Muitos dos Santos dos Últimos Dias, talvez por causa dessa profecia e o continuo lembrança da ideia dela, estão vigilantes e preocupados com o respeito e a defesa da Constituição dos Estados Unidos e o modo como a viam os pais fundadores. Muitos dos Santos dos Últimos Dias desejam apoiar os princípios originais do documento. (veja Constituição dos Estados Unidos) Os Mórmons veem o documento como divinamente inspirado, e as escrituras Mórmons revelam que o Senhor inspirou os pais fundadores Americanos para fazê-la.

Fonte: http://pt.mormonwiki.com/