Religião, Cultos e Outros

    Os Orixás na Astrologia

    astrorixa1Para encontrar as identidades entre os planetas e signos astrológicos e as Forças Divinas que presidem aos rituais da Umbanda bastava, a nosso ver, examinar as vibrações e significados dos planetas, do ponto de vista astrológico, e encontrar as igualdades divinas na relação dos principais Orixás da religião africana: Sol - astro do governo, da liderança, da criação e da paternidade. Regente da luz e criador do Universo. Qual o Orixá que se enquadra nessa vibração ? A única e lógica resposta será Oxalá Lua - regente da maternidade,  ...

    matriz da vida e mãe de todas as formas de vida em nosso planeta. É a rainha das águas, da luz astral e do plano da alma. Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração? É Iemanjá, a mãe de todos os Orixás.

    Mercúrio - planeta que rege a inteligência, o conflito das idéias no plano mental a partir da “divisão ideal” representada na alegoria dos gêmeos. Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração: Ibeiji, Orixá jejenagô cuja ideia de “divisão” ( gêmeos) é incontestável. A ideia de fecundidade emprestada ao símbolo deriva mesmo da ideia primordial de divisão.

    Vênus - o planeta do amor, do belo, das harmonias, identificada na cultura autóctone americana com Quetzalcolt - a serpente emplumada que desceu no arco-íris de sua morada em Vênus para ensinar as artes e o amor. Qual o Orixá que pode ser identificado com esta vibração? Oxumaré, o Orixá do arco-íris, da serpente do culto do vodu primitivo.

    astrorixa2

    Marte - planeta da ação dinâmica, das lutas e das conquistas em todos os planos da evolução. O planeta Marte é responsável pelas contendas que visam as vitórias do homem em sua trajetória evolutiva . Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração? Ogum, o Orixá do ferro, das lutas e da guerra.

    Júpiter - planeta da dialética, do ardor da palavra, identificado com Júpiter, o deus do raio, o deus dos deuses. Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração? Xangô, um dos mais populares Orixás, o que, do alto da pedreira, empunha o fogo sagrado e provoca os trovões.

    Saturno - planeta da razão, do discernimento, do karma, do trabalho. Rege o tempo e impele ao isolamento e à meditação. Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração? Omulu, o Orixá cujo peji em uma cabana isolada lembra a ideia de sofrimento, desolação e enfermidades, atributos mesmo do karma cuja regência é própria de Saturno.

    Texto do astrólogo Assuramaya
    Fonte: http://www.astrobrasil.com.br

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco