Papa diz que batizaria um extraterrestre se ele pedisse

    etepapa113/05/2014 - "Quem somos nós para fechar as portas do Espírito Santo para alguém?". Baseado na máxima cristã, o Papa Francisco disse durante o sermão na última segunda-feira (12) que batizaria alienígenas se um deles viesse ao seu encontro e fizesse o pedido. A situação hipotética foi usada pelo Papa Francisco para comentar um trecho bíblico que falava sobre a conversão de povos pagãos e judeus, de acordo com a agência de notícias do Vaticano "News.va" e com o site "The Wire". Sua Santidade contextualizou a necessidade da igreja em estar aberta a todos os povos fazendo uma referência a marcianos, descritos por ele como "seres verdes, com narizes e orelhas grandes". "Seria impensável, mas se, por exemplo, amanhã uma expedição de .marcianos viesse até nós (sim, marcianos, seres verdes, com nariz e orelhas grandes, exatamente como as crianças desenham) e dissessem: 'Eu quero ser batizado'. O que aconteceria?"

    Eles seriam batizados, de acordo com o Papa. "Quando o senhor mostra o caminho, quem somos nós para dizer: 'Não, o senhor não é decente'. Não, nós não podemos fazer dessa maneira. Quem somos nós para fechar as portas? Assim como na Igreja antiga e, ainda hoje, deveríamos abrir a porta e receber o povo. Nunca fomos um ministério de portas fechadas. Nunca".


    Papa Francisco prepara a opinião pública para a chegada de extraterrestres

    etepapa2


    13/05/2014 - Falando sobre a liberdade do Espírito Santo, o papa Francisco fez nesta segunda-feira (12) uma reflexão curiosa, durante a qual disse que daria os sacramentos católicos até a extraterrestres.

    "Se amanhã aparecesse uma expedição de marcianos, por exemplo, alguns viessem até nós - verdes, com aquele nariz longo e as orelhas grandes, como desenham as crianças - e um deles dissesse 'Eu quero o batismo', o que aconteceria?", perguntou-se o Pontífice.

    Segundo Francisco, o Espírito Santo "sopra para onde quer", e os fiéis, os padres e a Igreja não podem impor limites a ele. "Então quem sou eu para colocar impedimentos", disse o Papa, já respondendo à sua questão. A declaração foi dada durante uma missa na residência de Santa Marta, no Vaticano.


    Papa diz que "batizaria até aliens" e é mal interpretado

    etpapa3


    13/05/2014 - Após um sermão em que o pontífice citava o batizado de extraterrestres, a imprensa oficial da Igreja Católica teve que publicar uma nota para explicar a metáfora aos cristãos. O serviço de imprensa oficial da Igreja Católica teve que publicar uma nota interpretativa sobre uma declaração do Papa Francisco, em uma missa. Aparentemente, muitos cristãos não entenderam uma metáfora utilizada pelo pontífice na ocasião. As informações são site The Daily Beast. O portal Catholic News Service publicou uma nota para esclarecer ao público o que o Papa quis dizer com a seguinte declaração: "Se, por exemplo, uma expedição de marcianos aparecer e um deles vir até nós e pedir para ser batizado, o que aconteceria?". Francisco ainda terminou o sermão dizendo que todos seriam batizados.

    Uma série de interpretações foi compartilhada nas redes sociais e algumas pessoas disseram ainda que o Papa estaria passando dos limites, insinuado que batizaria aliens, caso eles aparecessem. Alguns comentários duvidavam da sanidade de Francisco. Na nota, porém, o portal da Igreja Católica explicou que tratava-se de uma linguagem metafórica e que o pontífice estaria dizendo que qualquer ser humano que queira participar da Igreja têm passagem garantida. "Se o Espírito Santos leva até o ser mais incomum a pedir o batismo, quem somos nós para negá-lo?", explicou a publicação.


    Fonte: http://oglobo.globo.com/
    Exame
    http://noticias.terra.com.br/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco