VERDADES INCONVENIENTES

Benefícios do repolho roxo, aliado da imunidade!

rox1É fonte de vitaminas, minerais além de antioxidantes e fitoquímicos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Alguns desses nutrientes são: vitamina A, C, E e K e as do complexo B, além de cálcio, magnésio, manganês, ferro e potássio e ainda ácido fólico, riboflavina e tiamina (poderosos antioxidantes) e alto teor de fibras. Benefícios do repolho roxo para a saúde - As substâncias ativas do repolho roxo fazem dele um alimento com propriedades muito interessantes para o bom funcionamento do organismo como: propriedade antioxidante, que combate os radicais livres ...

prevenindo doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo, e propriedade imunoestimulante, que como o próprio nome diz, estimula o sistema imunológico deixando-o mais resistente a doenças e inflamações. Contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo (gastrointestinal), saúde da pele, ossos, combatendo o envelhecimento precoce e úlceras. Seu consumo é associado, ainda, à prevenção de doenças degenerativas e alguns tipos de câncer. Nada mal!

Consumo

Prefira o consumo cru ou levemente refogado para preservar os nutrientes, exceto se você tem hipotireoidismo, neste caso a recomendação é de consumo moderado e, de preferência, cozido para não atrapalhar a absorção de iodo. Acredita-se que grávidas e lactantes devem evitar o consumo para não causarem cólicas nos bebês. Os valores nutricionais do repolho roxo diferem um pouco dos do repolho branco, porém ambos são ótimos para a nossa saúde. Alternar o consumo dos tipos é uma boa ideia para compor nossa alimentação saudável. Aproveitem!


Os 10 Benefícios do Repolho Roxo Para Saúde


Os Benefícios do Repolho Roxo inclui uma prevenção do envelhecimento precoce, reduzi as chances de câncer, melhora a saúde da pele e dos olhos, ajuda na perda de peso, estimula o sistema imunológico, ajuda a construir ossos mais fortes, desintoxica o organismo, previne diabetes , melhora a saúde do coração, retarda o aparecimento da doença de Alzheimer, e trata úlceras.

Informação Nutricional do Repolho Roxo: Uma das principais razões pelas quais o repolho roxo é um vegetal popular nas refeições é por sua grande riqueza de fitoquímicos, antioxidantes, nutrientes, vitaminas e minerais. Alguns destes componentes essenciais incluem a Tiamina, Riboflavina, ácido fólico, Cálcio, Manganês, Magnésio, Ferro, e de Potássio, assim como Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, Vitamina K, fibra dietética, e as Vitaminas do Complexo B.

Repolho Roxo Ajuda a Prevenir o Câncer: Uma das funções mais importantes do repolho Roxo é o seu papel na prevenção do câncer. Os altos níveis de antioxidantes no repolho roxo tornam extremamente importante como uma medida preventiva. O Repolho roxo é rico em antioxidantes, incluindo antocianinas e índoles. Este é, na verdade, de onde a cor roxa vem. A rica coloração é a prova de quão poderosos esses vegetais são para sua saúde geral. Os indóis do Repolho roxo foram conectados a redução do câncer de mama em mulheres em uma série de estudos. A Vitamina A também tem sido ligado com a redução de chances do câncer de pulmão.

Repolho Roxo Ajuda Na Perda de Peso: O Repolho roxo é muito baixa em calorias, mas rico em fibras e tem uma riqueza de vitaminas e minerais importantes. Basicamente, isso significa que irá deixa você cheio e não vai encorajá-lo a comer mais alimentos. Isso pode ser um ótimo complemento para sua dieta diária, se você está tentando perder peso, mantem um regime de dieta, ou simplesmente melhorar a sua ingestão de calorias.

O Repolho Roxo evita o Envelhecimento Precoce: Há uma série de aspectos no Repolho roxo que o torna ideal para mantê-lo jovem. Antioxidantes fazem mais do que protegê-lo do impacto dos radicais livres em termos de doença crítica; elas também ajudam a reduzir os sinais de envelhecimento que podem ocorrer devido aos radicais livres. Além disso, os Antioxidantes mantem a pele saudável e flexível, reduzindo as rugas e manchas da idade que comumente ocorrem. Além disso, os altos níveis de Vitamina A no Repolho roxo é muito benéfico para a saúde da pele, a rebrota das células da pele, proteção contra danos causados pelo sol, e a elasticidade da pele.

Benefícios do Repolho Roxo Para os Olhos: Os altos níveis de vitamina A não são apenas bons para a sua pele, mas também para os seus olhos. A Vitamina A ajuda a manter uma visão saudável, e evita a degeneração macular e a formação de cataratas. A vitamina A pode também ser convertido em beta-caroteno, o que é muito importante para a manutenção da saúde dos olhos à medida que envelhecem.

Benefícios do Repolho Roxo Para Úlceras: O Repolho roxo contém uma grande quantidade de um aminoácido específico chamado glutamina. Este aminoácido específico é muito bom para reduzir a inflamação e dor associada com úlceras no sistema gastrointestinal. O Suco do repolho roxo é especificamente o melhor tratamento para essa condição e tem sido usado como um remédio caseiro.

Repolho Roxo Fortalece o Sistema Imunológico: O Repolho Roxo é uma riqueza de vitaminas, mas nenhum é tão importante como a Vitamina C. O ácido ascórbico é um importante antioxidante e é um elemento maciço do nosso sistema imunológico. Ele estimula a atividade das células brancas do sangue, que formam a primeira linha de defesa para o sistema imunitário. Além disso, a Vitamina C é importante na formação do colagênio, o que mantém os órgãos e células ligadas e sólidos.

Repolho Roxo Ajuda na Prevenção da Doença de Alzheimer: Uma das doenças mais trágicas que muitas vezes atinge à medida que envelhecemos é a doença de Alzheimer. As pessoas têm vindo a tentar encontrar medidas preventivas ou cura para esta doença por muitos anos, e, felizmente, o repolho Roxo pode ser muito benéfico na proteção das atividade cognitiva das pessoas. A formação de um certo tipo de placa é na verdade o que faz com que uma grande quantidade de memória e perda cognitiva nestes pacientes. As antocianinas do Repolho Roxo reduzir especificamente a ocorrência desta placa, protegendo o cérebro contra esta terrível doença.

Benefícios do Repolho Roxo Para os Ossos: As altas concentrações de certos minerais essenciais, fazem o Repolho Roxo um dos melhores legumes saudável para garantir o crescimento e desenvolvimento ósseo. Como outros vegetais da família Brassicaceae, Repolho Roxo é rico em cálcio, magnésio, manganês, e outros minerais importantes que contribuem para o crescimento ósseo e a densidade mineral que protege contra a osteoporose, a artrite, e vários outros tipos de inflamação.

Algumas palavras de Precaução: Não existem perigos conhecidos, no entanto, se você sofre de hipotireoidismo, é recomendado que você fique longe de repolho roxo. Além disso, para as mulheres grávidas, os bebês muitas vezes desenvolvem cólica se suas mães comeram repolho, por isso a maioria dos médicos recomendam não consumir repolho roxo durante a gravidez. Fora isso, desfrute de todo o repolho que você quiser!


Fonte: http://lar-natural.com.br/
http://www.saudedica.com.br/