VERDADES INCONVENIENTES

Snowden: NSA Usa "Internet das Coisas" Contra a Liberdade

nsao1"A 3ª Guerra Mundial é uma guerra de guerrilha de informação sem nenhuma divisão entre militares e participação civil." - Marshall McLuhan, Culture Is Our Business, 1970. Novos documentos de Snowden revelaram recentemente que a NSA está se preparando para futuras guerras  digitais enquanto a agência posiciona-se de forma agressiva em relação ao mundo. A "Aliança dos Cinco Olhos", uma cooperação entre Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália e Nova Zelândia, está trabalhando duro para desenvolver essas armas de guerra cibernética. As assim chamadas "Armas D", conforme relatado pelo Der Spiegel, irão paralisar as redes de computadores e infra-estruturas ...

que eles monitoram. O fornecimento de água, fábricas, aeroportos, bem como o fluxo de dinheiro são alvos potenciais. O relatório do Der Spiegel não menciona a questão mais ampla da expansão da conectividade dos objetos do cotidiano e aparelhos à Internet. De acordo com o chefe da CIA David Patraeus, a Internet das Coisas vai ter um impacto monumental no "contrabando." Richard Adhikari escreve para o Tech News World que a Internet das Coisas é "... excelente para a exploração da NSA".

Aparelhos comuns estão agora se tornando ativos e "inteligentes". Chips RFID e conexões de Internet sem fio permitem que dispositivos como televisores, refrigeradores, impressoras e computadores se comuniquem uns com os outros e, geralmente, tornem a vida mais fácil para nós. Isso tem um preço, no entanto. A sua privacidade é eliminada.

O Programa de Cyber ??Armas da NSA, sem dúvida, explora esses dispositivos, que incluem aparelhos domésticos, e, assustadoramente, dispositivos médicos que podem ser hackeados. Marcapassos podem ser remotamente parados, e bombas de insulina podem ser autorizadas a liberar uma dose letal. Com o advento dos dispositivos implantáveis, que se comunicam via Wifi, o potencial para manipulação e pirataria está crescendo exponencialmente.

Se os desenvolvedores desses dispositivos conectados à Internet não trabalham de bom grado com a NSA para colocar portas ocultas na tecnologia, a agência está trabalhando duro para tentar encontrar e explorá-las. As companhias de seguros, agora seguindo a estrutura de comando e controle do Obamacare norte-americano, já estão antecipando esta infra-estrutura de vigilância como forma de monitorar o comportamento de indivíduos. Espionar os hábitos alimentares vai ser fácil com RFIDs habilitados em geladeiras.

Acha que a idéia de sua aparelhos espionando você é maluquice? De acordo com a nova política de privacidade da Samsung, sua TV inteligente monitora sua conversa. A política diz "Por favor, esteja ciente de que, se suas palavras incluírem informações pessoais ou confidenciais, a informação estará entre os dados capturados e transmitidos a terceiros por meio do uso de reconhecimento de voz."

Cada vez mais revelações são feitas todos os dias sobre a vigilância do governo e o fato de que ele é incapaz de parar ataques terroristas. Conforme o tempo passa, será facilmente perceptível para as massas que a arquitetura monumental de vigilância irá catalogar e acompanhar a população em nada mais do que uma tentativa de dominação completa.

Fonte: Old Thinker News via Infowars