VERDADES INCONVENIENTES

Hipnose e Guerra – alucinante!

aluci2A mente humana pode ser aproveitada e manipulada, e de fato tem sido desde a década de 1940. “Duzentos operadores estrangeiros treinados, trabalhando nos Estados Unidos, poderiam desenvolver um exército excepcionalmente perigosa da Sexta Colunistas hipnoticamente controlados”, acrescentou. Mas, Estabrooks tinha mais a dizer do que apenas isso.

Na verdade, ele tinha muito mais a dizer, como você vai ver agora.Considere suas seguintes palavras: “Durante a Primeira Guerra Mundial, um psicólogo líder fez uma proposta surpreendente para a marinha. Ele se ofereceu para levar um submarino dirigido por um capitão capturado U-boat, colocado sob seu controle hipnótico, através de campos de minas inimigas para atacar a frota alemã.Washington vetou o estratagema como muito arriscado.

Primeiro, porque não havia nenhum método disfarçado pelo qual a mente do capitão poderia ser submergida. Em segundo lugar, porque a técnica de hoje do dia-a-dia de quebrar de conflitos éticos de lavagem cerebral ainda era desconhecida.

“A abordagem indireta para o hipnotismo que, creio eu, alterar a resposta da Marinha hoje. Pessoalmente, estou convencido de que a hipnose é um eriçado, armamento perigoso que o torna duplamente imperativo para evitar a guerra de amanhã “.

Três décadas depois, Estabrooks ainda estava defendendo o mundo da hipnose e do potencial que ofereceu agências militares e de inteligência. Seu artigo de abril de 1971, a hipnose vem da idade (que foi publicado apenas seis meses antes da saga Presidente Nixon ligado ao estranho me refiro no parágrafo de abertura …), oferece as seguintes palavras:

“A comunicação na guerra é sempre uma dor de cabeça. Os códigos podem ser quebrados. Um espião profissional pode ou não ser comprado. Seu próprio homem pode não ser leal, mas seu julgamento é sempre uma questão em aberto. O ‘correio hipnótico,’ por outro lado, proporciona uma solução única. Eu estava envolvido na preparação de muitas cobaias para este trabalho durante a II Guerra Mundial. Um caso de sucesso é um Serviço Army Corps capitão a quem chamaremos de George Smith.

“Capitão Smith tinham sido submetido a meses de treinamento. Ele era um excelente sujeito, mas não percebiam isso. Isso tinha sido removido dele, por sugestão pós-hipnótica, toda lembrança de ter sido hipnotizado.Primeiro eu tive que chamar o capitão Washington e dizer-lhe que precisava de um relatório do equipamento mecânico da Divisão X sediado em Tóquio. Smith foi condenado por deixar o jet na manhã seguinte, pegar o relatório e voltar de uma vez. Conscientemente, que era tudo o que sabia, e foi a história que ele deu a sua esposa e amigos.

“Então eu o coloquei sob hipnose profunda, e o de por via oral – uma mensagem vital para ser entregue diretamente em sua chegada no Japão para um certo coronel – vamos dizer que seu nome era Brown – da inteligência militar. Fora de mim mesmo, o coronel Brown era a única pessoa que poderia hipnotizar Capitão Smith. Isto é “bloqueio”.

“Eu cumpri dizendo ao Capitão hipnotizado: ‘Até novas ordens minhas, só o coronel Brown e eu podemos hipnotizá-lo. Vamos usar uma frase sinal da lua é clara . Sempre que você ouvir esta frase de Brown ou eu mesmo, você vai entrar instantaneamente em hipnose profunda. ”

“Quando o capitão Smith foi re-despertado, ele não tinha nenhuma memória consciente ou o que aconteceu em transe. Tudo o que ele sabia era que ele deveria ir para Tóquio para pegar um relatório da divisão. Na chegada, Smith relatou a Brown, que o hipnotizado com a frase sinal. Sob hipnose, Smith entregou a minha mensagem e recebeu a ordem para trazer de volta. Despertado, ele recebeu o relatório da divisão e voltou para casa de jatinho. Lá eu o hipnotizei mais uma vez com a frase sinal, e esqueceu resposta de Brown que tinha sido devidamente escondido em sua mente inconsciente. “

O que tudo isto nos diz é que não só é a hipnose uma excelente ferramenta quando colocado nas mãos certas, sua comprovada ação remonta a muito tempo, também.

Fonte: liveleak