VERDADES INCONVENIENTES

Os 12 Maiores Segredos da Vida Esquecidos pela Humanidade

segre98731/12/2014 - Por Thiago Santos. 1. ESQUECEMOS NOSSO LUGAR NO MUNDO NATURAL - Nos últimos cem anos nós nos desconectamos da Natureza. Exploramos, destruímos, consumimos e tentamos controlar a natureza para apaziguar nossa loucura gananciosa e egoísta. Tentamos nos distanciar do ciclo natural da vida. Esquecemos como escutar e entender os ritmos naturais e ciclos da terra, seus sinais e linguagens. Esquecemos de seguir seu caminho e viver de acordo com ele.

 

2. ESQUECEMOS NOSSO CONEXÃO COM A VIDA E O COSMOS

Ao nos desconectar com a natureza, esquecemos que somos profundamente ligados a ela e aos ciclos do Universo. Algumas tribos que se situam além dos limites da 'civilização' e ainda seguem caminhos ancestrais, preservaram essa conexão com respeito e reverência. Nós por outro lado, incutimos um senso de separação que nos levou ao desequilíbrio e a enfermidade. Esquecemos que toda consciência está interconectada e entrelaçada em uma bonita e delicada dança.

3. ESQUECEMOS NOSSA SABEDORIA ANTIGA

Esquecemos nossa sabedoria ancestral. Na busca de adquirir conhecimento científico através da racionalização da nossa mente, esquecemos da obtenção de sabedoria através da abertura do coração, do sentir. Esquecemos de histórias ancestrais e sabedoria popular transmitidas por visionários e sábios da antiguidade, que viveram em harmonia com o Universo.

4. ESQUECEMOS NOSSO CAMINHO E NOSSOS SONHOS

Ao nos afastarmos do nosso caminho interior esquecemos de sonhar o sonho da vida. Mais importante, esquecemos de despertar naquele sonho e vislumbrar nossa real natureza enquanto co-criadores da vida, sonhadores. Temos o poder de sonhar e utilizar o poder da nossa intenção para direcionar e manifestar esses
sonhos.

5. ESQUECEMOS NOSSO PROPÓSITO

Com muito papo, barulho e distração nesta densa realidade esquecemos o que viemos fazer aqui, nosso propósito. Estamos presos nesse absurdo transe de realidade consensual fabricada. Perdemos nossa autenticidade de vista, aquela centelha interior que nos dirige em direção à nossa felicidade e auto-realização. Esquecemos que estamos aqui para nos realizar enquanto seres espirituais encarnados em um corpo físico, imersos em um Universo miraculoso.

6. ESQUECEMOS QUE TUDO É AMOR

Este é provavelmente o maior mistério de todos que apenas alguns visionários chegaram a entendê-lo como uma verdade abrangente. Porém ela está escondida em algum lugar no fundo do nosso ser. Nós a conhecíamos até certo ponto, mas perdemos o contato. Esquecemos que no fundo tudo é energia e consciência e que o Amor é a fábrica fundamental da existência, que corre através de tudo o que existe.

7. ESQUECEMOS DE PERDOAR

Ao sermos levados a acreditar que estamos separados e desconectados uns dos outros, esquecemos de perdoar. Em seu significado mais profundo, perdão é o ato de relembrarmos que somos Um com tudo e todos e que não há vítima ou algoz. Estamos todos juntos, nos movendo nesta teia dinâmica que chamamos Vida.

8. ESQUECEMOS DE SER LIVRES

Lembre-se todo dia: Fomos criados para sermos livres. Fomos nascidos e criados em uma 'realidade' onde liberdade é só um conceito. Fomos encarcerados nos grilhões do medo, equívocos, falsas ideologias, recompensas materiais e mantidos reféns de leis e regras estabelecidas para salva-guardar os interesses de poucos. Fomos levados a esquecer que somos livres agente de mudança. Somos livres para ser quem somos, sem medo ou culpa.

9. ESQUECEMOS NOSSO PODER REAL

Vivendo com medo, nos fez esquecer o quão poderosos somos. Esquecemos a força massiva do nosso querer e intenção para mudar nossa realidade. Fomos hipnotizados como sonâmbulos, só reagindo a estímulos externos como robôs.

10. ESQUECEMOS LIÇÕES DE NOSSA HISTÓRIA

Se tem uma coisa que a história nos ensinou é o quão rápido esquecemos suas lições. Repetimos sempre os mesmos erros, emperrados nos mesmos padrões de ganância e auto-destruição. Não podemos ser culpados pessoalmente pelos erros cometidos pela humanidade no passado, mas temos a responsabilidade enquanto indivíduos de nos lembrar dos enganos passados, ultrapassá-los e transmiti-los à consciência coletiva.

11. ESQUECEMOS DE SER SIMPLES

A vida humana se torou mais complexa e complicada. Nos seduzimos pela sede de ter mais, e não pelo poder de ter menos. Esquecemos de ser simples e do significado de simplicidade. A vida é simples realmente. Simplicidade significa descartar coisas não essenciais e idéias que embaralham a visão do nosso propósito na vida e outras verdades que esquecemos.

12. ESQUECEMOS DE CONFIAR, ACREDITAR E NOS DESLUMBRAR

Perdemos nosso encantamento com o mundo. Esquecemos de nos deslumbrar com o milagre da vida. Não nos maravilhamos mais com a majestade da Natureza, do Universo. Nosso ceticismo e visão cínica do mundo nos fez perder a confiança em nós e na magia do Universo. Esquecemos como acreditar. Talvez seja a maior tragédia de todas. Enfraqueceu nosso espírito e empobreceu nossa alma.