VERDADES INCONVENIENTES

Como os nazistas têm anos de benefícios de segurança social do governo dos EUA

nazibene1Por Débora Kelley, 05/04/2016 - Uma investigação iniciada pela Associated Press revelou que, entre 1962 e 2015, mais de US $ 20 milhões foram pagos a criminosos de guerra nazistas que vivem nos EUA e no exterior. O Departamento de Justiça usou benefícios para persuadir pelo menos 28 supostos ex-nazistas a deixar o país, permitindo que eles continuassem recebendo dinheiro enquanto eles saíam voluntariamente.

Foi somente com a lei de 2014 Sem Segurança Social para os Nazistas que os pagamentos diminuíram, e eles nem sequer pararam completamente até janeiro de 2015. À medida que os anos passam, o tempo está se esgotando no relógio para levar os restantes criminosos de guerra nazistas à justiça. Com mais e mais morrer de causas naturais - e muitos agora em seus oitenta e noventa - significa que os esforços para trazer alguns sobreviventes finais à justiça são esforços de última hora. Mas ainda estamos descobrindo outras coisas chocantes que foram feitas depois da guerra, e foi só em 2014 que a Lei de Segurança Social para nazistas parou pelo menos alguns dos pagamentos que o governo dos EUA estava fazendo para ex-nazistas que se estabeleceram nos EUA.

Leia também - Mudança do Paradigma Global Humano Para Leigos

Uma investigação da Associated Press revelou a quantidade de dinheiro pago da Administração da Segurança Social (SSA) para aposentados que tinham laços com o partido nazista; Mais de US $ 20,2 milhões foram pagos a 133 pessoas ligadas ao Terceiro Reich. Com a SSA negando originalmente o acesso do AP aos originais e aos registros, demorou muito mais tempo para que se pintasse a imagem exata da situação. Os pagamentos foram feitos a partir de 1962 e só pararam em janeiro de 2015, e foram possibilitados por uma estranha falha legal.

Quando os criminosos de guerra nazistas foram identificados pelo Departamento de Justiça, o departamento poderia usar os benefícios como alavanca para tirá-los do país. Se os suspeitos deixaram por sua própria vontade, eles foram autorizados a manter seus benefícios. Se eles precisassem ser deportados, perderiam o dinheiro. Em março de 1999, a SSA havia pago cerca de US $ 1,5 milhão para 28 pessoas que viviam fora dos EUA por causa de sua partida voluntária.

Enquanto a Lei de Segurança Social para Nazistas não publicou os nomes de algumas das pessoas que recebem benefícios, a BBC fez. A lista inclui o ex-guarda de Mauthausen Martin Bartesch, o voluntário da SS Martin Hartmann, Jakob Denzinger da Unidade da Cabeça da Morte, o guarda das SS Peter Mueller, Wasyl Lytwyn do Gueto de Varsóvia SS, o prefeito regional John Avdzej e o arqueólogo nazista Arthur Rudolph.

Ninguém está realmente seguro de como muitos ex-nazistas acabaram se instalando nos EUA após a guerra, muitos com falsos pretextos. (Por exemplo, Avdzej afirmou que ele era um agricultor quando ele solicitou seu status de imigração.) É pensado que alguns deles tinham outros laços de governo, também, trazidos para o país na esperança de que eles agiriam como espiões e informantes durante a Guerra Fria.

O repórter do New York Times, Eric Lichtblau, descobriu massas de arquivos que haviam sido limpos das atrocidades nazistas, todas pertencentes a pessoas que fugiam do país. Quando chegou a imigração para os EUA, ele encontrou um número surpreendente de legisladores de Washington, que se opuseram a dar vistos de sobreviventes judeus e em vez citando idéias muito nazistas sobre sua ética de trabalho e direito como razões pelas quais eles não deveriam ser permitidos.

Leia também - A Apuração Secreta

Esses vistos foram, em vez disso, para nazistas e colaboradores nazistas, com mais de mil admitidos nos EUA sob uma espécie de programa improvisado com várias agências de inteligência que queriam usá-los e seus conhecimentos. Não foi até 1979 que o Escritório de Investigações Especiais voltou-se e formou uma unidade para começar a rastrear os criminosos de guerra que vivem nos EUA.

Fonte: http://knowledgenuts.com/