VERDADES INCONVENIENTES

Camarões são injetados com espessantes para ficarem maiores e atrair consumidores

camar315/10/2016 - Imagens repugnantes mostram camarões tigres sendo injetados com um espessante para fazê-los parecer mais pesados e atraentes. A prática foi descoberta em uma fazenda de camarões no Vietnã e os funcionários foram observados injetando agentes espessantes nos animais ainda vivos com o objetivo de elevar os lucros da exploração. O Vietnã é um dos maiores fornecedores mundiais de camarão e envia centenas de toneladas da espécie para o Reino Unido a cada ano. Os funcionários usaram nos animais o agente carboximetilcelulose ou CMC, frequentemente utilizado como um espessante em glacês ou molhos, uma substância que pode ser dissolvida em água e é usada para aumentar o peso da carne e ludibriar os consumidores. As imagens sombrias se tornaram virais nas mídias sociais, especialmente na Austrália, ...

onde a maioria dos camarões importados é originária do Vietnã.

Leia também - Como garantir a perpetuação da pobreza

Cerca de 70% dos camarões tigres consumidos em todo o mundo são criados em cativeiro e 99% é originário de países em desenvolvimento, de acordo com a Sociedade de Conservação Marinha. Além de provocar a morte de inúmeros animais, esse consumo estimula uma exploração que provoca impactos ecológicos graves, informou o The Sun.

camar2

Nota da Redação: Como se não bastasse a contínua exploração e a morte trágica, os animais são obrigados a enfrentar mais uma ação completamente invasiva e que agrava ainda mais seus sofrimentos. Esta prática absurda é financiada pela demanda de seres humanos que consomem camarões e outros animais em nome de hábitos que provocam inúmeras mortes e causam sérios impactos ao meio ambiente.


Fonte: http://www.anda.jor.br/