A dieta "padrão" americana e sua associação com INÚMERAS doenças - Parte 1

    kipan1Meu nome é Kip Andersen, sou um cineasta de São Francisco e tenho uma confissão a fazer: sou um hipocondríaco em recuperaçãoção. Como muitos de nós tenho um histórico familar de diabetes, problemas cardíacos, e câncer. Meu pai colocou a primeira ponte de safena aos 49 anos, a segunda aos 50. Meu avô morreu jovem de complicações com o diabetes e meu outro avô e avó morreram de câncer. Eu também ...

    ficava paranóico de que teria alguma doenças dessas. Como um bom hipocondríaco, um verificador de sintomas era a página inicial do meu navegador. Na adolescencia tomava METAMULCIL (Um composto de fibras naturais que combate a prisão de ventre) todos os dias e uma aspirina. Eu lia todos os lançamentos de livros de autodiagnóstico e tomava todos os polivitamínicos que encontrava e era obsecado pelas funções corporais. Eu seguia todas as recomendações das grandes organizações de saúde para prevenção de doenças. Faço exercícios, não fumo, não bebo refrigerantes, durmo o suficiente, reduzo o estress e cresci comento o achava ser uma dieta saudável. até.....

    kipan5

    A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚCE CLASSIFICOU CARNES PROCESSADA, COMO BACON E LINGUIÇA, COMO CARCINOGÊNICAS, ESTANDO DIRETAEMNTE ENVOLVIDAS EM CAUSAR CÂNCER EM HUMANOS.

    kipan6

    A CARNE PROCESSADA ESTÁ CLARAMENTE RELACIONADA AO AUMENTO DE CÂNCER.

    kipan7

    kipan8

    CACHORROS QUENTES OU BACON PODEM SER TÃO PERIGOSOS QUANTO FUMAR CIGARROS.

    A OMS tinha examinado mais de 800 estudos de 10 paises diferentes e achou uma associação direta entre o consumo de carnees processadas e câncer. Apenas uma porção e embutidos diariamente aumenta o risco de câncer coloretal em 18%. Eu não fazia idéia de que o que a gente comia afetava as taxas de câncer. Mas eu não sabia que tinha comido muita carne processada, até eu me dar conta de que carnes processadas incluem salchichas, bacon, linguiça, salame, presunto, peperone, frios e embutidos. Praticamente tudo que eu comia ao crescer.

    Leia também - A educação no Brasil é uma máquina de exclusão

    A OMS classifica as carnes processadas como CARCINÓGENOS DO GRUPO 1, do mesmo grupo dos cigarros, amianto e plutônio. E classifica a carne vermelha como CARCINÓGENO DO GRUPO 2... foi isso que eu "fumei" a minha infância toda? Se as carnes processadas estão no mesmo grupo do cigarro, como pode ser permitido que crianças comam isso???

    kipan2

    Eu achei que isso era informação nova, mas muitos desses estudos estavam disponíveis A 50 ANOS! Não pude acreditar que comi carne processada a minha vida inteira e só estava descobrindo agora com era perigosa. Porque não soube disso através da Sociedade Americana do Câncer, o maior grupo de câncer do pais? Quando entrei no site deles fiquei chocado ao ver que nenhuma dessas informações estava na página inicial deles. Porém o mais chocante, na página de alimentação saudável deles, incentivavam o consumo de COMIDAS CARCINÓGENAS do grupo 1, como peru processado e carne enlatada. Isso depois da OMS ter avaliado mais de 800 estudos associando as carnes processadas ao câncer. Fiz uma ligação à Sociedade Americana de câncer:

    SOCIEDADE AMERICANA DE CÂNCER: "SOCIEDADE AMERICANA DE CÂNCER, MEU NOME É SAM, SOU UM ESPECIALISTA EM INFORMAÇÃO SOBRE O CÂNCER. EM QUE POSSO AJUDÁ-LO?"

    KIP: "OI, EU LIGUEI PARA SABER PORQUE VOCÊS RECOMENDAM QUE AS PESSOAS COMAM CARNES PROCESSADAS NO SITE DE VOCÊS, JÁ QUE A OMS CLASSIFICOU-AS COMO CARCINÓGENOS DO GRUPO 1, O MESMO GRUPO DO TABACO, AMIANTO E PLUTÔNIO? É COMO UMA ASSOCIAÇÃO PULMONAR TIVESSE UMA SEÇÃO DE COMO ENROLAR O PRÓPRIO CIGARRO NO SITE DELES?? É A MESMA COISA."

    SOCIEDADE AMERICANA DE CÂNCER: "............VOU COLOCAR O SENHOR EM ESPERA, PORQUE HÃÃÃ~................"

    Ele não conseguiu responder a minha pergunta, disse que alguém iria falar comigo. Eu sempre me interessei pelo câncer porque dois dos meus avós morreram de câncer. Me pergunto se as coisas seriam diferentes se eles soubessem a associação entre dieta e essa doença terrível. Nos EUA, uma em quatro mortes é por câncer. Um representante da Sociedade America de câncer confirma uma entrevista comigo. Fomos então a entrevista. Chegamos e o segurança disse que NÃO HAVIA ENTREVISTA AGENDADA. Olhei então o meu telefone e depois que o representante confirmou a entrevista sobre a associação entre dieta e câncer, a representante disse que NÃO PODERIA MAIS DAR A ENTREVISTA. Depois de vários emails perguntanto porque ela havia recusado a minha entrevista, ELA PAROU DE RESPONDER COMPLETAMENTE. Porque um representante da Sociedade Americana de Câncer NÃO QUER FALAR SOBRE ISSO???

    Porém eu conseguui contato com um número crescente de médicos dispostos a conversar sobre a dieta americana padrão e doenças. E VAI ALÉM DO CÂNCER!

    kipan10

    "DOIS TERÇOS DOS ADULTOS ESTÃO ACIMA DO PESO OU OBESOS. TEMOS UMA ASSOCIÇÃO EPIDEMICA DE DOENÇAS DEBILITANTES DOMINANDO O PAÍS. E NÃO HÁ COMO SUSTENTAR O ATUAL ESTILO DE ASSISTÊNCIA COM A EPIDEMIA QUE ESTAMOS CRIANDO COM AS NOSSAS ESCOLHAS DE DIETAS E ESTILO DE VIDA."

    kipan11

    "O DIABETES, A ARTRITE, AS DOENÇAS CARDÍACAS, DEMENCIA, OBESIDADE E CÂNCER ESTÃO AFETANDO CERCA DE 70% DAS MORTES. OS DADOS MOSTRAM QUE 70% DAS MORTES E DA MORBIDEZ SÃO EM GRANDE PARTE RELACIONADAS AO ESTILO DE VIDA E EVITÁVEIS !!!!"

    kipan12

    "A MAOIRIA DAS CRIANÇAS DE 10 ANOS NA AMÉRICA JA TEM TRAÇOS DE GORDURA EM SUAS ARTÉRIAS, O PRIMEIRO ESTÁGIO DE ARTERIOSCLEROSE, QUE LEVA AOS ATÁQUES CARDÍACOS, DERRAMES, ETC."

    kipan13

    "AQUI NA MEDICINA AMERICANA NÓS OPERAMOS NO MODELO DA DOENÇA, NOSSO NEGÓCIO É TRATAR DAS PESSOAS, DOS DOENTES. NÃO ESTAMOS NO NEGÓCIO DE TENTAR PREVENIR QUE AS PESSOAS FIQUEM DOENTES."

    kipan14

    "QUANDO VOCÊ OLHA PARA O RISCO DE DOENÇAS CRÔNICAS, TODAS AS COISAS COM QUE A GENTE SE PREOCUPA, NA VERDADE AS ESCOLHAS DAS DIETAS SUPERAM O FUMO QUANDO SE TRATA DESSES RISCOS."

    kipan15

    "SE EU PUDESSE MANDAR UMA MENSAGEM AOS PESQUISADORES QUE PROCURAM AS CAUSAS DO DIABETES, DAS ARTÉRIAS ENTUPIDAS, PRESSÃO ALTA, OBESIDADE... EU DIRIA QUE A RESPOSTA ESTÁ EM TRÊS PALAVRAS: DIETA PADRÃO AMERICANA....É A COMIDA É O QUE SE ESTA COMENDO."

    Hoje dois terços dos americanos estão acima do peso, há um problema alimentar claro. Nos próximos 25 anos um em cada três americanos vai ter diabetes.

    kipan16

    "MEU NOME É MICHAEL ABDALLA, SOU DE ATLANTA, GEORGIA. E INFELIZMENTE EU FUI DIAGNOSTICADO A UNS 10 ANOS COM DIABETES E A OITO ANOS EU COLOQUEI DOIS STENDS. EU NÃO SEI PARA ONDE IR, EU NÃO SEI O QUE FAZER, VOCÊ FICA SEM OPÇÕES. TOMA REMÉDIOS, OUVE UM MÉDICO E O CARDIOLOGISTA DIZ 'TOMA ISSO' E DEPOIS O ENDÓCRINO DIZ 'TOMA AQUILO' E DEPOIS O SEU CLINICO GERAL DIZ 'VOCÊ NÃO SABE MAIS O QUE ESTA ACONTECENDO. E É UMA COISA MUITO DESAFIADORA.É UMA COISA QUE VOCÊ NÃO QUER TER."

    Leia também - Venezuela: Crônica De Um Genocídio Silencioso e Cruel

    O governo e a mídia culpam, quase que exclusivamente, a falta de exercícios e os alimento açucarados com causa do diabetes. Mas eu queria falar com um especialista de verdade sobre o papel da dieta no diabetes. Fui falar com um importante médico especialista em diabetes e pesquisador, o DR. Neal Barnard.

    kipan17

    "ISSO ME DEIXA LOUCO ! O DIABETES NÃO É E NUNCA FOI CAUSADO POR UMA DIETA RICA EM CARBOIDRATOS E NÃO É CAUSADA PELO CONSUMO DE AÇUCAR. A CAUSA DO DIABETES É UMA DIETA QUE AUMENTA A QUANTIDADE DE GORDURA NO SANGUE. EU ESTOU FALANDO DE DE UMA DIETA TÍPICA BASEADA EM CARNE ANIMAL. VOCÊ PODE OLHAR NAS CÉLULAS MUSCULARES DO CORPO HUMANO E VAI VER QUE ESTÃO DESENVOLVENDO MINÚSCULAS PARTÍCULAS DE GORDURA QUE CAUSAM RESISTENCIA A INSULINA. QUER DIZER QUE O AÇUCAR NATURAL DAS COMIDAS QUE VOCÊ INGERE NÃO ENTRA NAS CÉLULAS, ONDE É O LUGAR DELE, ELE ACUMULA NO SANGUE E TEMOS O DIABETES."

    kipan17a

    kipan17b

    kipan17c

    Eu nunca tinha ouvido falar a carne estava associada a causa do diabetes, sempre nos falaram que era o açúcar e a obesidade. Mas o renomado cirurgião bariátrico Dr Garth Davis, concordou.

    kipan18

    "TODO MUNDO ACHA QUE FICA DIABÉTICO POR CAUSA DOS CARBOIDRATOS. FIZERAM UM GRANDE ESTUDO, NESTE ESTUDO ÉPICO COM 500 MIL PESSOAS, O CONSUMO DE CARBOIDRATOS ERA INVERSAMENTE PROPORCIONAL AOL DIABETES. EM OUTRAS PALAVARAS, QUANTO MAIS CARBOIDRATOS VOCÊ COMIA, MENOS DIABETES SE TINHA. MAS A CARNE TINHA UMA FORTE CORRELAÇÃO. É O MOMENTO DA SURPRESA. O AMIDO, OS CARBOIDRATOS SÃO BONS PARA VOCÊ, NÃO SÃO RUINS. ESSA IDÉIA DE QUE OS CARBOIDRATOS TE DEIXAM GORDO É TOTALMENTE RIDÍCULA. OS CARBOIDRATOS NÃO PODEM ENGORDAR VOCÊ POR ELES MESMOS. TEMOS UM DEPÓSITO EM NOSSOS MÚSCULOS E EM NOSSOS FÍGADOS PARA CARBOIDRATOS CHAMADO GLICOGENIO. QUANDO COMEMOS CARBOIDRATOS OU A GENTE ARMAZENA OU QUEIMA. AGORA, COMO A GORDURA ELA VAI DIRETO PARA SUA GORDURA, SEU CORPO NÃO PODE TRANSOFRMA CARBOIDRATO EM GORDURA A NÃO SER QUE VOCÊ ESTEJA EXAGERANDO NAS CALORIAS. E A OBESIDADE É UMA SENTENÇA DE MORTE, VOCÊ TEM MAIS RISCOS DE TER CÂNCER, VOCÊ QUASE QUE CERTAMENTE VAI TER DIABETES. NINGUÉM QUER CRITICAR OS GORDOS E TODOS QUEREMOS QUE SE SINTAM CONFORTÁVEIS COM SEUS CORPOS, MAS ESSE MOVIMENTO DE ESTAR CONFORTÁVEL COM O SEU CORPO, NOS DEIXOU CONFORTÁVEIS COM A DOENÇA. É UM PROBLEMA, EU ENTRO NO HOSPITAL E VEJO PESSOAS NA DIÁLISE, PESSOAS DOENTES E ESSAS DOENÇAS SÃO CAUSADAS PELO QUE ESTÃO COMENDO."

    kipan18a kipan18b

    kipan18c kipan18d

    kipan19

    Dr Neal Barnard:

    "O CASO É O SEGUINTE: SE EU COMO UM BISCOITO AÇUCARADO, O AÇUCAR TE ENGANA COMO O CAVALO DE TROIA. DENTRO DAQULE BISCOITO TEM UMA CARGA ENORME DE MANTEIGA OU MARGARINA E É ISSO QUE TE ENGORDA E EM PARTE É O QUE TE LEVA AO DIABETES, SÃO AS COMIDAS GORDUROSAS, NÃO É TANTO O AÇUCAR."

    kipan20

    Dr Garth Davis:

    "NÃO É QUE O AÇÚCAR SEJA BOM PARA VOCÊ, ELE NÃO TEM NUTRIENTES, É EXCESSO DE CALORIAS. MAS QUANDO VOCÊ COME AÇUCAR NÃO TEM INFLAMAÇÃO A PRINCÍPIO, NÃO COMEÇA A FORMAR PLACAS NOS SEUS VASOS. QUANDO VOCÊ ESTA COMENDO AÇÚCAR O SEU CORPO VAI ARMAZENAR A MAIOR PARTE COMO GLICOGENIO OU QUEIMAR COMO CALORIAS. ENTÃO ESSE FOCO NO AÇUCAR TIROU TODO O FOCO DAS CARNES, LATICÍNIOS, OVOS, PORCO, PERU, FRANGO, ETC."

    Dr Michael Greger:

    "AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER, SE O SEU FILHO TIVER DIABETES ELE PERDE 19 ANOS DA ESPECTATIVA DE VIDA, ESTAMOS FALANDO DE VIDA E MORTE."

    kipan21

    Eu percebi que havia muita coisa sobre dieta e doenças que eu não sabia. Senti que como se essas informações tivessem sido completamente omitidas. Carnes processadas causam câncer, o açucar não causa diabetes. Eu tinha dúvidas sobre essas alegações feitas por esses médicos então eu mesmo fiz minhas pesquisas. Pesquisadores de Harvard observaram varios estudos de longo prazo e descobriram que apenas uma porção de carne processada por dia aumentava o risco de desenvolver o diabetes em 51% !!! A associação enter comer carne e o desenvolvimento do diabetes ERA INEGÁVEL.

    kipan4


    Mas quando entrei no site de uma das principais organizações de diabetes, a Sociedade Americana de Diabetes, eles são não tinham essa informação em primeiro plano, como ofereciam receitas com carne vermelha e processada. e nas suas receitas para uma vida saudáel, eles tinham camarão com bacon, COMO ASSIM??? Mandei um email para a sociedade americana de diabetes.

    Leia também - Máfia do Dendê

    Mesmo sendo destrutivo o diabetes não é nada comparado as doenças cardíacas. Mais de 17 milhóes de pessoas morrem todo o ano de doença cardiovascular. É a principal causa de morte no mundo todo. Quase uma em cada tres pessoas vai morrer dessa doença. A quantidade de pessoas que morrem de doenças cardiovasculares é o equivalente a 4 aviõe jumbo caindo a cada hora, TODOS OS DIAS... TODOS OS ANOS.

    kipan22

    "EU SOU AMY RESNIC, SOU DE MASSACHUTS, UM POUCO AO NORTE DE BOSTON. E EU FUI RECENTEMENTE A MÉDICA POR CAUSA DA ASMA PORQUE EU ESTAVA COM DIFICULDADES PARA RESPIRAR E ELA FEZ EXAMES DE SANGUE E UM DOS EXAMES ERA O DA PROTEÍNA C REATIVA E TINHA UMA ESCLA DE 1 A 3. 1 ERA RISCO BAIXO DE EVENTO CARDÍACO, 3 ALTO RISCO DE EVENTO CARDÍACO. E O MEU RESULTADO FOI 10.82. ESTOU NO CAMINHO PARA UM ATAQUE CARDÍACO E ELA DISSE QUE TALVEZ NOS PRÓXIMOS 30 DIAS SE EU CONTINUASSE DO JEITO QUE EU ESTAVA. EU TOMO REMÉDIO PARA ARITMIA CARDÍACA, REMÉDIO PARA DOR, OXICODONA PARA DOR, LORAZEPAN PARA ESTRESSE, CICLOBENZAPRINA QUE É RELAXANTE MUSCULAR, TOPAMAX E PROZAC E USO UMA MÁQUINA PARA ME AJUDAR A RESPIRAR. E MINHA ASMA ESTAVA TÃO RUIM O ANO PASSADO QUE EU USAVA A MAQUIA DURANTE O DIA TAMBÉM PARA TOMAR UM POUCO DE AR. FICO CANSADA QUANDO EU ACORDO DURNTE DO DIA, TIRO UM COCHILO, CONTINUO CANSADA, NÃO CONSIGO RESPIRAR E EU SEI QUE PRECISO FAZER UMA MUDANÇA PELA MINHA SAÚDE OU ENTÃO EU NÃO ESTAREI PRESENTE PARA MINHA FAMÍLIA."

    Dr Neal Barnard :

    "QUANDO FALAMOS EM DOENÇA CARDÍACA, EU DIRIA QUE O PAPEL DO ÁLCOOL É BEM PEQUENO. O PAPEL DO AÇÚCAR É BEM PEQUENO TAMBÉM. FUMAR TEM UM PAPEL BEM GRANDE, MAS A BOA NOTÍCIA É QUE A MAIORIA DA PESSOAS LARGOU OU ESTA LARGANDO, OU NUNCA FUMOU. O PROBLEMA COM UMA DIETA DE DERIVADOS ANIMAIS É QUE A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A DOENÇA CARDÍACA É ENORME !

    kipan23

    "TODOS ESSES EXAMES CAROS, PROCEDIMENTOS, PONTES DE SAFENA, A MEDICAÇÃO, NADA DISSO TEM UNICA COISA A VER COM A CAUSA DA DOENÇA. ENTÃO VOCÊ MORRE DE UMA DOENÇA TOTALMENTE BENIGNA QUE NUNCA TEVE SUA CAUSA TRATADA...GERADA PELA COMIDA."

    Dr Michael Greger:

    "QUANDO A GENTE COME ESSE TIPO DE TOXINA, AS BACTÉRIAS DA CARNE MORTA, EM MINUTOS HÁ UMA EXPLOSÃO DE INFLAMAÇÃO NO SISTEMA, QUE BASICAMENTE PARALISA AS SUAS ARTÉRIAS, QUE COMEÇAM A ENDURECER, FICAM INCAPAZES DE RELAXAR. ENTÃO NÃO SÃO DÉCADAS DE COMIDA NÃO SAUDÁVEL QUE VAI CAUSAR DANOS. ESTMAOS FALANDO DE DANOS EM MINUTOS, DEPOIS DE TER ENTRADO NA BOCA."

    kipan25

    Dr Michael Klaper:

    "MUITAS PESSOAS RECEBEM O DIAGNÓSTICO DE ALZAIMER QUANDO NÃO É O ALZAIMER VERDADEIRO. A MAIORIA DAS PESSOAS SOFREM DE DEMENCIA DEVIDO AO ENTIPIMENTO DE MÚSCULOS, VASOS SANGUÍNEOS NO CÉREBRO E AS CÉLULAS NERVOSAS FICAM COM POUCO SANGUE OXIGENADO. E ADIVINHA DE ONDE VEM AQUELES MÍNUSCULOS VASOS SANGUÍNEOS DA DEMENCIA, AQUELAS PEQUENAS ARTÉRIAS ESTÃO ENTUPINDO ATRAVÉS DO FLUXO CONSTANTE DO COLESTEROL RUIM."

    Dr Caldwell Esselstyn:

    "É MUITO CLARO, DA PERSPECTIVA DO CÂNCER, DA PERSPECTIVA DA DOENÇA CARDIOVASCULAR, QUE A PROTEINA ANIMAL TEM UM GRANDE PAPEL. O FRANGO É MELHOR, PODE SE PERGUNTAR...EU RESPONDO COM OUTRA PERGUNTA: VOCÊ QUER MORRER POR TIRO OU FORCA?"

    kipan26

    Dr Michael Klaper:

    "O TIPO DE CARNE QUE EU ELIMINARIA DA DIETA AMERICANA SERIAM AS AVES, PERU E FRANGO. UMA CAPANHA DE PROPAGANDA BRILANTE CONVENCEU AS PESSOAS DE QUE A CARNE BRANCA É MAIS SAUDÁVEL."

    kipan27

    Dr Michael Greger:

    "A MAIOR FONTE DE SÓDIO DA DIETA AMERICANA DOS ADULTOS É O FRANGO. NA ETIQUETA PODE DIZER 100% NATURAL. MAS DEVE TER SIDO INJETADO COM ÁGUA SALGADA ATÉ 800 ml DE SÓDIO."

    kipan28

    Dr Neal Barnard:

    "AS AMINAS HETEROCÍCLICAS SÃO CARCINÓGENOS BEM DEFINIDOS E PODEM SE FORMAR EM QUALQUER TIPO DE CARNE QUANDO É AQUECIDA OU COZIDA. MAS DE LONGE A MAIOR FONTE É O FRANGO. MANDAMOS PESQUISAODRES A FAST FOODS E RESTAURANTES. HAVIA CARCINÓGENOS NÃO SÓ EM TODOS OS RESTAURANTES, MAS OS ACHAMOS EM TODAS AS AMOSTRAS DE FRANGO QUE PEGAMOS. SE ALGUÉM LEVAR A FAMÍLIA E COMPRAR UM BALDE DE FRANGO, NINGUEM DIZ A ELES QUE ELES SÃO CARCINÓGENOS. SE ESTA VENDENDO CARCINÓGENOS PARA AS PESSOAS, TEM QUE AVISÁ-LAS !"

    kipan29

    Mas a Sociedade Americana de Câncer encoraja as pessoas a mudar da carne vermelha procssada para o frango. Porque a Sociedade Americana do câncer diria as pessoas para mudar a ingestão de um carcinógeno para outro??? Quando um estudo de Harvard moetrou que homens com câncer de próstata que comem muito frango, aumentam o risco do progresso da doença em 4x !!!!!

    kipan30

    kipan30a

    Dr Joel Kahn:

    "A FONTE PRINCIPAL DE COLESTEROL NA DIETA AMERICANA É O FRANGO. O FRANGO SE TRANSFORMA EM FRANGO GRELHADO E O FRANGO ORGÂNICO, É PRECONCEITO. MAS TEM QUASE TANTO COLESTEROL POR GRAMA QUE A CARNE VERMELHA. ENTÃO, EM TERMOS DE VOLUME, É A PRINCIPAL FONTE. E OS OVOS ESTÃO LOGO ATRAS."

    Leia também - Sucessão de fraudes

    Eu nunca pensei muito nos ovos, pensava neles como uma parte padrão de uma dieta saudável. Mas depois achei um estudo sugerindo que comer só um ovo por dia poderia ser tão prejudicial, quanto fumar 5 cigarros por dia para a espectativa de vida.

     

    Dr Michael Klaper:

    "A GEMA DO OVO DE UMA GALINHA É O ALIMENTO MAIS CONCENTRADO EM GORDURA SATURADA E COLESTEROL. É FEITO PARA MANTER UM PINTINHO POR 21 DIAS SEM ENERGIA DE FORA. É PURA GORDURA E COLESTEROL. E QUANDO SE COLOCA ISSO NA SUA CORRENTE SANGUÍNEA ELE COBRE NOSSAS CÉLULAS VERMELHAS, NOSSO SANGUE FICA MAIS GROSSO E MAIS VISCOSO, MUDA NOSSOS NÍVEIS HORMONAIS, AUMENTA NOSSOS NIVEIS DE COLESTEROL, NÃO É SAUDÁVEL COMER A GEMA DO OVO."

    Dr. Michael Greger:

    "OS ESTUDOS QUE SAIRAM DEFENDENDO A GORDURA SATURADA É UMA CAMPANHA DA INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS. A PRINCIPAL FONTE DE GORDURA SATURADA SÃO OS LATICÍNIOS E NÃO AS CARNES. EM 2008 A INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS SE REUNIU NUM ENCONTRO, NA PAUTA NEUTRALIZAVAM OS IMPACTOS NEGATIVOS DA GORDURA DO LEITE PELAS AGÊNCIAS REGULADORAS E MÉDICOS, ENTÃO QUE FIZERAM ? FINACIARAM OS ESTUDOS !!!!."

    O estudo principal que começou toda a loucura na mídia sobre gordura saturada FOI FINANCIADO PELO CONSELHO NACIONAL DE LATICÍNIOS. A industria do ovo também financia estudos que confundem os consumidores, fazendo alegações que os ovos não afetam negativamente a função cardíaca.

    Dra Michelle Mcmacken:

    "QUANDO VOCÊ COME COISAS COMO CARNE DE BOI OU CARNE PROCESSADA, UMA SALCHICHA, VOCÊ NÃO INGERE SÓ GORDURA SATURADA. TAMBÉM INGERE OUTRAS TOXINAS ADICIONAIS QUE ESTÃO NESSAS COMIDAS. FERRO N, CARCINÓGENOS, ADITIVOS QUÍMICOS...ISSO É BEM MAIS COMPLICADO DO QUE OLHAR PARA A GORDURA SATURADA."

    Dr Michael Greger:

    "A ESTRATÉGIA NÃO É TORNAR SEUS PRODUTOS MAIS SEGUROS. A ESTRATÉGIA É TENTAR CONFUNDIR O PÚBLICO, GERAR DÚVIDA. HÁ UM MEMORANDO FAMOSO DA INDÚSTRIA DE TABACO QUE SE CHAMA 'A DÚVIDA É O NOSSO PRODUTO'. SÓ PRECISARAM FAZER ISSO, ELES NÃO PRECISAM CONVENCER OS AMERICANOS QUE FUMAR ERA SAUDÁVEL, SÓ TIVERAM QUE INTRODUZIR A DÚVIDA, DEPOIS ELES VENCERIAM. SE HOUVER CONTROVÉRCIA SUFICIENTE AS PESSOAS MEIO QUE DESISTEM, 'EU NÃO SEI O QUE COMER', CONFUNDIR É O JOGO DELES."

    Dr Garth Davis:

    "EU NÃO ACHO QUE AS PESSOAS PENSAM QUE O QUE COMERAM LEVU A DOENÇA CARDÍACA, ELAS PENSAM QUE É GENÉTICO, QUE OS SEUS PAIS TINHAM. NÃO ACHO QUE AS PESSOAS ACHAM MESMO QUE O QUE COMERAM LEVOU AO DIABETES. ELAS PENSAM 'MEUS PAIS TIVERAM EU IA TER."

    kipan31

    "AS PESSOAS TEM ESTILOS DE VIDA RUINS QUE ELES HERDARAM, AMBIENTALMENTE FORAM EXPOSTAS A UMA CERTA MANEIRA DE COMER E VIVER QUE LEVARAM ATÉ A VIDA ADULTA. PASSARAM PARA OS SEUS FILHOS E POR ISSO ELES DESENVOLVEM AS MESMAS DOENÇAS QUE OS PAIS E OS AVÓS TIVERAM ANTES DELES, MAS NÃO É INEVITÁVEL."

    Dr. Alan Goldhamer:

    "MESMO QUE VOCÊ TENHA UMA PRÉDISPOSIÇÃO GENÉTICA, NÃO QUER DIZER QUE ELA VAI SE MANIFESTAR NECESSARIAMENTE. O QUE DETERMINA SE ISSO VAI ACONTECER SÃO AS VARIÁVEIS EPIGENÉTICAS, AS COISAS QUE VOCÊ PODE CONTROLAR, OS FATORES AMBIENTAIS, DIETA, ESTILO DE VIDA."

    Dr Michael Greger:

    "ENTÃO A GENTE PODE MUDAR REALMENTE A EXPRESSÃO DOS GENES. GENES SUPRESSORES DE TUMOR, GENES DE ATIVAÇÃO TUMORAL, ATRAVÉS DO QUE A GENTE COME, DO QUE A GENTE COLOCA NO CORPO. ENTÃO, MESMO QUE TENHA RECEBIDO UMA MÃO RUIM DE GENES, VOCÊ PODE REEMBARALHAR COM A DIETA."

    kipan3

    kipan3a

    Eu sempre pensei que teria doença cardíaca bem jovem, porque meu pai e meu avô tiveram ataques cardíacos. Me ensinaram que isso era genético. Mas os atques devem ter tido menos a ver com o gene e mais a ver com as dietas ricas em carne. Por isso nã acreditei quando entrei na página de receitas saudáveis do site da Associação Americana do Coração, ELES TINHAM UMA SEÇÃO INTEIRA DE RECEITAS DE CARNE. É a mesma coisa que a Associção americana do Câncer incentivando a ingestão de carcinógenos do grupo 1, no site deles. Bolo de carme. lombo de porco e bife na lista de receitas. Estão brincando??? É como se estes cardápios estivessem tentando causar ataques cardíacos. Fiz uma ligação para a Associação Americana do Coração:

    KIP: "VIMOS AS RECEITAS SAUDÁVEIS PARA O CORAÇÃO NO SEU SITE E FICAMOS MEIO DESORIENTADOS PORQUE HAVIA MUITAS, UMA SEÇÃO INTEIRA DE CARNES E UMA COM RECEITA COM OVOS. QUANDO EXISTE UMA FORTE ASSOCIAÇÃO COM A CARNE VERMELHA E A DOENÇA CARDÍACA...

    AAC: "........EU SINCERAMENTE NÃO SEI, PORQU ENÃO FAÇO ISSO NÃO É O QUE EU FAÇO....."

    Outro representante de outra associação não sabia responder minhas perguntas....mas disse que alguém entraria em contato em breve. Foi então que eu consegui falar com o presidente do colégio americano de cardiologia, Dr Kim A Willians.

    kipan33

    "O COLÉGIO AMERICANO DE CARDIOLOGIA É UMA ORGANIZAÇÃO COM 47 MIL MEMBROS E CRESCENDO. É UMA ORGANIZAÇÃO COM UMA MISSÃO DE REDUZIR A DOENÇA CARDÍACA E MELHORAR A VIDA DOS PACIENTES. E SE VOCÊ OLHAR PARA INCIDENCIA DE HIPERTENÇÃO E DIABETES, A MORTALIDADE NOS HOMENS ELA É REALMENTE REDUZIDA QUANTO MAIS VOCÊ RESTRINGE OS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL. O PEIXE É DIFERENTE, VOCÊ TEM 4 PREOCUPAÇÕES: OS PCBs, MERCÚRIO, GORDURA SATURADA E COLESTEROL. O COLESTEROL ESTA EM TODA A PARTE. TEM DO ATUM NA ÁGUA, QUE TEM MENOS QUE UM COPO DE LEITE AO SALMÃO E TILÁPIA QUE TEM MAIS QUE UMA COSTELETA DE PORCO."

    kipan34

    Dr Alan Goldhamer:

    "SE VOCÊ OLHAR OBJETIVAMENTE PARA OS PEIXES VAI DESCOBRIR QUE ELES SE TORNARAM ESPONJAS DE MERCÚRIO. POR ISSO QUE EM MUITOS LUGARES DO PAIS, ALERTAM PARA NÃO COME-LOS MAIS QUE UMA VEZ POR SEMANA. PORQUE VOCÊ VAI INGERIR MUITO MERCÚRIO E ISSO PODE TE MATAR. VÃO DIZER E AS SARDINHAS, ELA TEM CONCENTRAÇÃO MENOR DE RESÍDUOS TÓXICOS DO QUE OS OUTROS? UMA COISA É SER MENOS TÓXICA, ISSO NÃO A TORNA SAUDÁVEL. ELA É SÓ MENOS TÓXICA. "

    Dr Michael Klaper:

    "OS PEIXES SÃO COMIDOS POR PEIXES MAIORES, QUE SÃO COMIDOS POR PEIXES MAIORES. E OS PESTICIDAS E HERBICIDAS SE ACUMULAM NA CARNE DO PEIXE. E OS GRANDES PEIXES, INCLUINDO SALMÃO, QUE AS PESSOAS ACHAM QUE É O PEIXE MAIS SAUDÁVEL. A VERDADE É QUE A QUANTIDADE DE PESTICIDAS E HERBICIDAS NA CARNE DESSES PEIXES SÃO CHOCANTES E ELES TEM PROPRIEDADES ESTROGÊNICAS DE PROMOVER O CÂNCER. PEIXES DE CRIAÇÃO NÃO SÃO MAIS SAUDÁVEIS. TODOS ESTES ANTIBIÓTICOS QUE ESTES ANIMAIS TEM QUE TOMAR, SIMILARES AOS DOS FRANGOS E PERUS MANTIDOS CONFINADOS, ESSES PEIXES PEGAM INFECÇÕES FÚNGICAS, BACTERIANAS. TEM QUE DAR A ELES ANTIFÚNGICOS E ANTIBIÓTICOS E ESSAS SUBSTÂNCIAS ACUMULAM NA CARNE DO PEIXE."

    Eu sempre soube que a poluição fazia mal a saúde mais nunca pensei nos poluentes ambientais afetando a comida.

    kipan35

    "AS DIOXINAS SÃO OS MAIS TÓXICOS PRODUTOS FEITOS PELO HOMEM, CONHECIDOS PELA CIÊNCIA. CAUSAM UM MONTE DE COISAS, ENDOMETRIOSE, CÂNCER, DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS,ETC. MAS A MAIOR EXPOSIÇÃO, 93% DELA VEM DA INJESTÃO DE CARNE E LATICÍNIOS PORQUE ELAS SOBEM DE MANEIRA EFICIENTE NA CADEIA ALIMENTAR. VOCÊ PODE FICAR EXPOSTO SE MORAR PERTO DOS INCINERADORES E REPIRA-LAS. MAS VAI LEVAR 14 ANOS PARA RESPIRAR O TANTO DE DIOXINA QUE UMA VACA VAI INGERIR COMENDO GRAMA EM UM DIA. E ESSA DIOXINA VAI ACUMULAR NA GORDURA DELA, QUE INCLUI O LEITE E A CARNE. E QUALQUER UM QUE COMA CARNE E LATICÍNIOS VAI RECEBER AQUELA DOSE DE DIOXINA. ELA SOBE TODOS OS DEGRAUS DA CADEIA ALIMENTAR. OS HOMENS NÃO TEM COMO SE LIVRAR DA DIOXINA EM SEU CORPO. MAS AS MULHERES TEM DOIS JEITOS. AS DUAS ENVOLVEM TER UM BEBÊ. UMA É QUE A DIOXINA ATRAVESSA A PLACENTA E ENTRA NO FETO EM CRESIMENTO. E A OUTRA É QUE SAI PELO LEITE MATERNO. ENTÃO SE VOCÊ TEM UMA MÃE QUE COME CARNE E LATICÍNIOS ALIMENTANDO ESSE BEBÊ, OS MAIORES IMPACTOS DA EXPOSIÇÃO TÓXICA COMO MERCURIO E DIOXINA VÃO DIRETO PARA O BEBÊ. COMER CARNE BOVINA, AVES, PORCO OU PEIXES ORGÂNICOS NÃO VÃO TE AJUDAR A EVITAR CONTAMINANTES COMO MERCÚRIO, DIOXINAS, ESTRONCIO 90, PORQUE ELES SE ESPALHAM POR TODOS OS TIPOS DE CAMPOS CULTIVÁVEIS. ENTÃO OS CONTAMIANTES ESTÃO ENTRANDO, INDEPENDENTE DO JEITO COMO ESSES ANIAMIS SÃO CRIADOS."

    kipan36

    kipan37

    kipan38

    kipan39

    kipan40

    kipan41

     

    kipan42

     

    kipan43

    "DIZEM AS MULHERES GRÁVIDAS QUE CERTOS TIPOS DE PEIXE DEVEM SER EVITADOS, MAS E O RESTO DOS PRODUTOS ANIMAIS? IMAGINE QUANDO O FETO ESTA SE DESENVOLVENDO E ESSAS TOXINAS MUITO PREJUDICIAIS PENETRANDO, CRIANDO DEFORMIDADES, PROBLEMAS DE DESENVOLVIMENTO E PROBLEMAS HORMONAIS LOGO QUANDO A CRIANÇA ESTA SE DESENVOLVENTO, NO ESTÁGIO MAIS CRÍTICO DO DESENVOLVIMENTO. TODAS ESTAS TOXINAS AMBIENTAIS E TOXINAS QUE OS ANIMAIS RECEBEM NAS RAÇÕES ACUMULAM EM SEUS TECIDOS E SÃO LIBERADOS NA MÃE. INFELIZMENTE PARA A CRIANÇA, QUAND VOCÊ COME ESTES PRODUTOS QUANDO ESTA GRÁVIDA. ENTÃO ISSO INCLUI ANTIBIÓTICOS, HORMÔNIOS, ESTERÓIDES NA RAÇÃO DOS ANIMAIS. OS ANIMAIS COMERCIAIS SÃO ALIMENTADOS COM MILHO E SOJA TRANSGÊNICOS QUE SÃO CARREGADOS DE PESTICIDA. OS PCBs FORAM BANIDOS DESDE OS ANOS 1970, MAS ELES CONTINUAM NO AMBIENTE. DIOXINAS, TODOS ESTES COMPOSTOS PODEM CRIAR DANOS HORMONAIS, REPRODUTIVOS E DO DESENVOLVIMENTO TAMBÉM."

    Dr Neal Barnard:

    "VOCÊ FICA PREOCUPADO QUANDO AS PESSOAS DIZEM 'NÃO QUER TOMAR UM LEITINHO PORQUE VOCÊ ESTA GRÁVIDA, NÃO QUER COMER UM PEIXE PORQUE VOCÊ ESTA GRÁVIDA?"...QUEM VOCÊ ACHA QUE VAI PEGAR AS SUBSTANCIAS QUE ESTÃO ALI?"

    Leia também - O Controle Mental nos tempos modernos

    Eu sempre me preocupei com os possíveis impactos dos transgênicos na saúde, mas depois descobri que a maioria das plantações de transgênicos é consumida pelo gado, as vacas leiteiras são as que mais consomem por animal. Este fato junto com tudo que aprendi sobre bioacumulação, deixou os laticínios APAVORANTES, ainda mais considerando a quantidade de queijo que comi na minha vida.

    kipan44

    Dr Alan Goldhamer:

    "QUANDO PARAMOS PARA PENSAR, O QUEIJO É UM PRODUTO INCRÍVEL. DEVE SER A MELHOR COMIDA PARA COMPROMETER A SAÚDE QUE VOCÊ PODE DAR PARA AS PESSOAS. PENSE SÓ, VOCÊ TEM UM PRODUTO ANIMAL COM TODAS AS QUESTÕES DA CONCENTRAÇÃO BIOLÓGICA. TEM UM PRODUTO ALIMENTAR ALTAMENTE PROCESSADO E ELE TEM NATURALMENTE MUITA GORDURA SATURADA, MAS COLOCAM UM MONTE DE SAL NELE."

    Dr Milton Mills:

    "HÁ UMA ASSOCIAÇÃO FORTE ENTRE LATICÍNIOS E DOENÇAS AUTO IMUNES E ISSO PODE SER MOSTRADO COM A PRODUÇÃO EXCESSIVA DE MUCO E A EXARCEBAÇÃO EM CRIANÇAS PROPENSAS OU ATÉ EM ADULTOS. E TAMBÉM HÁ UMA ASSOCIAÇÃO ENTRE LATICÍNIOS E ESCLEROSE MÚLTIPLA E DIABETES TIPO 1, QUE É UMA DOENÇA AUTOIMUNE E OUTROS PROBLEMAS REUMATOLÓGICOS. 73% DOS AFROAMERICANOS SÃO INTOLERANTES A LACTOSE, 95% DOS ASIÁTIOS, APROXIMADAMENTE 70% DOS NATIVOS AMERICANOS E POR VOLTA DE 53% DOS LATINO AMERICANOS. NOSSO GOVERNO ESTA INSENTIVANDO AMERICANOS NEGROS A COMERE COISAS QUE ELES SABEM QUE VAI DEIXA-LOS DOENTES. NO FUNDO O GOVERNO ESTA DIZENDO PARA MIM, QUE SOU AFROAMERICANO, PARA EU COMER UMA COMIDA QUE VAI ME DEIXAR DOENTE, SEM BENEFÍCIO ALGUM."

    Dr Michael Klaper:

    "O LEITE DA VACA É UM LÍQUIDO DE CRESCIMENTO DO BEZERRO, É ISSO QUE É. NÃO HA NENHUMA CRIANÇA OU HUMANO NA TERRA QUE REALMENTE PRECISE DO LEITE DE UMA VACA, ASSIM COM NÃO PRECISA DO LEITE DE UMA GIRAFA OU DE UM CAMUNDONGO."

    Dr Michael Greger:

    "A MAIORIA DAS PESSOAS É INTOLERANTE A LACTOSE, ESSE É O ESTADO NORMAL. PORQUE SEU CORPO IRIA CRIAR ESSA ENZIMA PARA DIGERIR LACTOSE DEPOIS DO DESMAME? NÃO FAZ SENTIDO !!! AS PESSOAS DIZEM 'NÃO EU QUERO SEM HORMONIOS, SEM ESTAR INJETADO COM HORMONIO DE CRSESCIMENTO BOVINO', MAS, O LEITE É UM LÍQUIDO HORMONAL ENTÃO ESTA ABARROTADO COM HORMÔNIOS SEXUAIS E ESTERÓIDES NATURAIS COMO O ESTROGÊNIO, PROGESTERONA, NA VERDADE NÃO IMPORTA SE É O LEITE CONVENCIONAL OU SE É LEITE ORGÂNICO. O LEITE SEM HORMONIOS É OXIMORO. OS LATICÍNIOS ORGANICOS TEM A MESMA GORDURA SATURADA, GALACTOSE E COLESTEROL E TODAS AS COISAS QUE VOCÊ NÃO QUER NO LATICÍNIO CONVENCIONAL."

    kipan45

    "O LEITE É UMA COMIDA ARRICADA PARA O CONSUMO HUMANO. COMO PEDIATRA VEJO DIARIAMENTE CRIANÇAS SOFRENDO DE DOENÇAS QUE ESTÃO LIGADAS OU ASSOCIADAS AO CONSUMO DE LATICÍNIOS, COMO ECZEMA, ACNE, CONSTIPAÇÃO, REFLUXO ÁCIDO, DEFICIÊNCIA DE FERRO, ANEMIA. A PROTEÍNA DO LEITE DE VACA É O ALIMENTO MAIS ALERGÊNICO."

    Dr Alan Goldhamer:

    "OS PRODUTOS LEITEIROS EM GERAL TEM VÁRIOS OUTROS PRODUTOS ASSOCIADOS E UM DELES É O PUS. HÁ LEIS LIMITANDO O QUANTO DE PUS PODE TER NO LEITE PARA PODER VENDER. 750 MIL CÉLULAS DE PUZ POR CENTÍMETRO CÚBICO. VOCÊ NÃO IA QUERER MUITO PUS, SE FOSSE SÓ PUS AS PESSOAS PODERIAM CONTESTAR. VOCÊ PODE PENSAR NO QUEIJO COMO PUS COAGULADO DE VACA."

    Sempre me disseram que você precisa de leite para ter ossos fortes.

    kipan46

    "SOU JANE CHAPMAN, 61 ANOS, E NÃO FAZ MUITO TEMPO TIREI ALGUNS RAIOS X DO QUADRIL E DAS COSTAS. OSTEOARTRITE BILATERAL SEVERA DOS QUADRIS E TENHO DUAS SUBSTITUIÇOES DE QUADRIS AGENDADAS. É OSSO SOBRE OSSO. SÃO ARTICULAÇÕES RANGENDO, A MINHA INSTABILIDADE É ASSUSTADORA, EU ME SEGURO NAS PAREDES SE EU ESTOU EM CASA. ME DISSERAM PARA USAR UM ANDADOR, SO TENHO 61 ANOS, NÃO É ASSIM QUE SE DEVE VIVER NESTA IDADE. É MUITO DIFÍCIL PARA MIM, ACREDITAR QUE ....SÓ SOBROU ISSO..."

    Dr Neal Barnard:

    "PESQUISADORES ESTUDARAM O DESENVOLVIMENTO ÓSSEO EM CRIANÇAS, SE ELAS TEM FRATURAS POR ESTRESS, ESSE TIPO DE COISA. AS CRIANÇAS QUE BEBEM MAIS LEITE TEM PROTEÇÃO ZERO. O LEITE NÃO DEIXA OS OSSOS FORTES. PESQUISADORES DE HARVARD OBSERVARAM UM GRANDE GRUPO DE MULHERES MAIS VELHAS. NUM PERÍODO DE 18 ANOS QUEM BEBIA LEITE TINHA PROTEÇÃO ZERO PARA FRATURAS. ENTÃO ESSA NOÇÃO ANTIGA DE QUE O LEITE VAI DEIXAR OS SEUS OSSOS FORTES OU PROTEGE-LOS MAIS TARDE NA VIDA.....É UM MITO !!!"

    Dr Michael Greger:

    "AS PESSOAS QUE BEBEM LEITE TEM TAXAS MAIS ALTAS DE FRATURA NO QUADRIL, TEM MAIS CÂNCER E VIVEM MENOS."

    Acontce que os paises com maior consumo de laticínios também tem as maiores taxas de osteoporose. Então, claramente, beber mais leite NÃO PROTEGE SEUS OSSOS. Pesquisando mais descobri que os laticínios estão vinculados a vários outros tipos de câncer também. Com muitos de nós, achava que câncer tinha a ver com gens, mas de 5 a 10% apenas tem a ver com genética.

    Dr Michael Greger:

    "TODO CÂNCER É CAUSADO POR MUTAÇÃO NO DNA, MAS NÃO É O BASTANTE, ISSO PODE CAUSAR A PRIMEIRA CÉLULA CANCERÍGENA. MAS UMA CÉLULA OU DUAS CÉLULAS NÃO MATAM NINGUÉM, MAS 1 BILHÃO DE CÉLULAS PODE SER UM PROBLEMA. ENTÃO TEMOS QUE REDUZIR OS FATORES DE CRESCIMENTO NO NOSSO CORPO. COMO O IGF, UM FATOR DE CRESCIMENTO SEMELHANTE A INSULINA, É O HORMONIO DE CRESCIMENTO ONCOPROMOTOR ENVOLVIDO EM TODOS OS ESTÁGIOS DA CÉLULA CANCEROSA. QUALQUER PROTEÍNA ANIMAL AUMENTA OS NÍVEIS DE IGF 1."

    Susan Levin:

    "OS LATICÍNIOS AUMENTAM SEU RISCO DE VÁRIAS FORMAS DE CÂNCER, ESPECIALMENTE AQUELES RELACIONADOS AOS HORMONIOS. CÂNCER DE MAMA, PRÓSTATA, OVÁRIOS, ETC. SÃO PROTUDOS QUE MESMO EM SEU ESTADO NATURAL, MAIS PURO, QUE VOCÊ NÃO VAI QUERER CONSUMIR PORQUE ELES CONTEM O RISCO."

    PARTE 2

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco