CIÊNCIA E TECNOLOGIA

KUNDALINE - As Chaves dos portões do Éden - Parte 4

KUNDALINE 51Rejeitando as leis de jehovah e a orientação dos Elohim, a humanidade tentou gerar crianças por conta própria. Por fim, a concepção e parto passaram a acontecer fora do equilíbrio da natureza e o resultado foi dor e sofrimento. Ao usar a força sexual para estimula o desejo, o fogo de Eva foi invertido, fluindo na direção oposta. A serpente caiu, formando o famoso "rabo de satanás", estimulando as sete virtudes invetidas, os sete pecados capitais.

 

 

KUNDALINE 52
    Luxúria, Orgulho, Raiva/Ódio, Preguiça, Gula, Ganância, Inveja,

"...e vi uma mulher (a humanidade) sentada sobre uma besta de cor escarlate, cheia de noves de blasfêmia, tendo ela sete cabeças..." Revelações, 17:3


"...mãe das prostitutas e das abominações da terra". Revelações 17/3


A Queda do Homem


O Éden existe dentro de toda alma que está unida a Deus. Expelir a Luz de Deus do próprio interior significa expelir a alma do Éden, criando umn grande vazio. Para substituir o vazio criado por esta desconexão com Deus, a humanidade criou civilizações, idéias e religiões; na busca por riqueza material, poder e satisfação sexual. O desejo pela sensação tornou-se o novo deus e só serviu para avançar a degeneração da humanidade, até que restou ao hmem apenas um vestígio do Divino em seu interior. O conhecimento secreto contido na história de Adão e Eva pode ser encontrado escondido nas histórias mitológicas e religiosas ao redor do mundo.

Em lenda após lenda, são encontrados diversos iluminados e poderosos heróis, ue acabaram arruinados pela própria luxúria. Na tradição judaico-cristã, cabelos longos eram o símbolo da pureza sexual, ou castidade. Assim, quando Dalila corta o cabelo de Sansão, tem-se o símbolo da sedução luxuriosa. Sansão perdeu seu poder quando ele não pode controlar seu desejo sexual. No épico clássico indiano, o Mahabarata, o imortal Pandu é advertido para que nunca libere sua energia sexual. Mas quando tentado por uma bonita mulher, ele provou ser incapaz de controlar sua luxúria, jogando fora a sua imortalidade e morrendo.

Expelindo a energia sexual, a humanidade perdeu seus sentidos internos e não foi mais capaz de perceber Deus diretamente. Então quando a humanidade expeliu voluntariamente as energias sutis que viabilizavam um relacionamento direto com Deus, foi simultaneamente expulsa do Éden, o paraíso da quarta dimensão. E a humanidade desceu à selva: ao mundo físico, esta terceira dimensão, o mund do sofrimento.

"Ele expulsou o homem, e colocou ao oriente do jardim do Éden o Querubim e a impetuosa espada flamejante para proteger o caminho da Árvore da vida." Gênesis 3:24

Adão e Eva foram expulsos do Éden. No entanto, o portal para voltar ao Éden, e à Árvore da Vida, não foi fechado nem trancado. Ao invés disso, Jehovah Elohim enviou um Querubim com uma espada flamejante para proteger a entrada. A entrada do Jardim do Éden é a mesma porta pela qual Adão e Eva sairam. A humanidade não foi trancada fora do Éden, mas um Querubim foi deixado para conceder entrada apenas àqueles que ganharam o direito de voltar. E somente aqueles que conquistaram a serpente tentadora ganharam este direito.


A Serpente


"Se você gerar o que est dentro de você, o que esta dentro de você o salvará. Mas se você não gerar o que esta dentro de você, o que está dentro de você o destruirá." Jesus, do Evangelo de Tomé, 70

    KUNDALINE 53
    A Serpente é Sexual - Sul da Índia

A serpente está dentro. A serpente é o fogo sexual. É uma energia atômica muito poderosa, com uma polaridade que pode ser usada para criar ou destruir. Por esta energia ser tão poderosa, é necessário possuir uma grande força de vontade para vencer a astúcia desta serpente. A tentação desta serpente se dá pelo prazer material e auto-edificação. Este aspecto tentador da serpente é Lúcifer, ou como é chamado em hebraico: Shaitan (Satã), "o inimigo". Pois Saitan é uma serpente ardente que é acesa e pontecializada pelo ato sexual, e está sempre tentando a humanidade a "experimentar", ter a conexão sexual. A serpente, em si mesma, é poder.

O indivíduo decide por suas ações se ela será um poder do bem ou do mal. Esta é a diferença entre obedecer a serpente ou a controlar. A lição contida na história da serpente é que só aqueles com força de vontade para controlar os anseios de sua mente podem elevar a serpente energética para transformarem-se de animais intelectuais em verdadeiros Seres Humanos. É necessário conquistar o dragão que reside em nosso interior, como as religiões e tradições místicas tem dito por incontáveis eras. O dragão é a própria luxúria, paixão, raiva, orgulho, medo e inveja. Assim, existe a Hydra de muitas cabeças e a Medusa...os enganos da serpente são legião.

Os grandes heróis e deuses sempre tiveram a serpente sob seu poder. E é a serpente que os protege e conquista seus inimigos. Em contraste com a serpente que tentou Eva, fazendo-a cair, existe a serpente de Moisés, que comandou seu poder e conquistou os egípcios, realizando grandes milagres. Os egípcios tinham se degenerado em práticas de magia negra, e Moisés apareceu para entregar os verdadeiros ensinamentos. A palavra hebraica "Mem" significa água. Shin é fogo, e He é o útero. Assim o nome "Moshe" ou Moisés quer dizer "nascido da água e do fogo".

O Cristo asteca, Quetzalcoaltl e o Tibetano Padmasambava, também foram ambos nascidos das águas.

"A menos que um homem nasça e novo da água e do Espírito (fogo pentescostal do Espírito Santo), ele não pode entrar no Reino de Deus". João 3:5

Moises nasceu novamente, o que significa que ele criou sua alma, simboliza pela Árvore da vida iluminada, a sarça em chamas qu ele viu no deserto. A árvore iluminada o uniu com seu Pai interno: assim ele recebeu diretamente os mandamentos de Deus. Moisés precisou libertar os israelitas do Egito. O Egito representa a mente degenerada do homem e o Faraó é o tirano que ciosamente rege esta civilização artificial de poder material e desejo.

KUNDALINE 54

Israel é uma palavra composta. "IS" vem de Ísis, a Divina Mâe egípcia. "RA" é o Divino Pai egípcio. E "El" é Deus em hebraico. Assim, quando a noção de IS-RA-EL foi escravizada, tem-se um símbolo da própria divindade interior, escravizada dentro da mente degenerada. A Moisés foi dito para que pegasse a vara, a coluna vertebral, a  Árvore da Vida em seu próprio corpo, e ela se tornou uma serpente. A serpente de Kundalini. A serpente dele era mais poderosa que a serpente negativa dos egípcios.

    KUNDALINE 55

Assim, esta história simboliza a dualidade da força sexual. Só a serpente positiva, a serviço de Deus, pode livrar a alma do sofrimento. Isto é claramente representado na arte egípcia. A serpente positiva protege, enquanto a serpente negativa deve ser dominada e conquistada.

O sexo pode ser luxurioso ou casto. O sexo pode criar ou destruir. O sexo pode ser animal ou espiritual. O sexo pode elevar uma carruagem de fogo até Deus ou pavimentar uma estrada para o abismo. O sexo é a função natural do ser humano, mas só o sexo realizado sob a orientação da Vontade Divina. Sexo realizado sob a orientação da mente cria sofrimento, dor e morte espiritual. isto é evidente naqueles que buscam felicidade no sexo.

Como com qualquer desejo da mente, o desejo sexual nunca pode ser satisfeito.

"O desejo nunca é satisfeito pelo gozo da luxúria, assim como o fogo certamente aumenta quanto mais combustível lhe é dado". Hinduísmo, As Leis de Manu, 2:94


O Matrimônio Alquímico


"E a serpente disse a mulher: Vos não morrereis, mas o Elohim sabe que assim que comerdes dela, vossos olhos serão abertos e sereis como seres divinos que conhecem o bem e o mal".  Genesis 3:4-5

Esteja o indivíduo no amor ou na luxúria, a serpente é poderosa, pois todo o sangue circula com aquele fogo, dentro do corpo a polaridade interna é equilibrada e aumentada. Uma tremenda energia é avivada, permeando o casal com o poder de criar. Este é o fogo do Espírito Santo, demonstrado pelas labaredas de fogo elevadas sobre os apóstolos.

KUNDALINE 56

Este é o caractere hebraico "shin", o qual representa o fogo de Deus, o fogo do Espírito Santo, e o fogo de Cristo. Shin, com seus três pontos, personifica as três forças de criação. Nesta conexão, o casal aprecia a Árvore do Conhecimento: "Conhecer". Conquistar o desejo do orgasmo é conquistar a serpente tentadora de Eva. Como a serpente esta sempre na Árvore do conhecimento do Bem e do Mal, este é o único lugar para conquistá-la e ganhar o verdadeiro conhecimento: através da sexualidade.

"Quando unires masculino e feminino em um, então entrarás (no Reino)". Jesus, do Evangelho de tomé, 22.

O "Reino" em hebraico é Malkuth. Este é o primeiro Sephirah na Árvore da vida; é onde o real trabalo começa fisicamente: como homem e esposa. A humanidade deixou o Éden como um casal, e como um casal ela deve retornar. Isto é ilustrado no antigo reconhecimento da necessidade de ambos sacerdote e sacerdotisa, o casal que deve trabalhar junto para alcançar a perfeição.

Os casais que conquistaram o desejo de comer a fruta do Conhecimento reunem internamente toda esta energia. E gradualmente esta energia pode ser usada para criar algo internamente. Em vez de alimentar a própria luxúria, eles podem restabelecer sua própria Eva interior, a serpente caída. E a partir dai, podem então levantar a serpente de Kundalini. Eles podem iluminar a Árvore da Vida, que existe dentro do corpo humano, a coluna vetebral. E podem criar luz divina dentro de si mesmos, e voltar ao conhecimento direto do seu próprio Deus interior.

É por isso que todas as grandes religiões do mundo enfatizam a castidade. Castidade não significa abstenção do sexo: significa abstenção do orgasmo, do derramamento da energia divina que é o Espírito Santo.

"O ato sexual executgado de modo habitual pode dar uma pequena noção desta consciência superior, mas não mais que isto, ja que a energia, em vez de ser retida e utilizada, é expelida criando um novo corpo físico ao invés de consciência espeiritual".  Thunbten Jigme Norbu

O sexo não é só importante para o avanço espiritual, é uma necessidade. É através desta energia sexual que o veículo da Alma Humana nasce. Isto é mostrado quando o Jesus Bíblico explica a Nicodemos, que ele deve nascer novamente.

"A menos que um homem nasça de novo de água e do Espírito, ele não pode entrar no reino de Deus. Aquilo que nasce da carne é carne; e o que nasce do Espírito, é Espirito". João 3:3-6

Ele deve dar a luz, interiormente, à sua alma, nascida da água e do Espírito Santo.

"Com paciência possuireis vossas almas..." Lucas 21:19

Jesus de Nazaré nunca disse que a alma ja existe dentro do homem. Ao invés disso, ele disse que ela dve nascer da água e do Espírito. Em toda criação, tudo nasce do sexo. Assim, a alma, a carruagem de fogo no céu, também deve nascer do sexo. A alma deve nascer dentro das pessoas; nascer das águas do sexo e do fogo do Espírito.

    KUNDALINE 57

Quando Jesus conheceu a mulher samaritana no poço, ele falou sobre uma água que dá vida eterna.

"Qualquer um que beber a água que eu (o Cristo Cósmico) lhe der, nunca terá sede; mas a água que eu lhe darei será uma fonte de água que salta para a vida eterna". João 4:14

A mulher disse a ele: "Senhor, me dá esta água, para que eu não tenha mais sede, nem tenha ue vir aqui pegá-la". Jesus disse a ela: "Vá, chame seu marido, e venha aqui". João 4:16

Ele estava decidido a contar a ela o segredo da Alquimia: O Grande Arcano. Este segredo, alegorizado em incontáveis histórias antigas, fala que as águas da vida eterna, a fonte da juventude, é desenvolvida entre o marido e a esposa, através da castidade. A mulher respondeu e disse: "Eu não tenho marido". Jesus disse a ela: "Disseste bem, eu nao tenho marido: ´pois tiveste cinco maridos; e o ue tens agora não é teu marido; isto disseste verdadeiramente".

Ela não era fiel a um homem, e assim, ela não estava preparada para receber o verdadeiro ensinamento.

"Mas um homem que comete adultério carece de juizo; quem faz isso se destroi (espiritualmente)", Provérbios 6:32

Jesus ensinou o caminho que ele mesmo praticou: o Caminho do Matrimônio Perfeito. Um Matrimônio perfeito requer um casamento alquímico entre marido e mulher.

"E a companheira do Salvador era Maria Madalena. Ela a amou mais que todos os discípulos, e costumav beija-la frequentemente na boca." O Evangelho de Felipe.

Por vários motivos, tais referências diretas da relação íntima entre Jesus e sua esposa foram retirados da doutrina cristã. Mas os escritores da Bíblica anteciparam-se a tais adulterações no texto e ocultaram os verdadeiros ensinamentos em símboos e alegorias. Assim, mesmo sendo tirada a relação matrimonial de Jesus com Maria Madalena.

O ensinamento foi mantido no seu primeiro milagre, em uma festa de casamento, na qual ele celebrou o matrimônio de um homem e sua esposa transmutando água em um vinho delicioso; Um milagre da Alquimia que só pode existir no Matrimônio Perfeito.

KUNDALINE 59

KUNDALINE 60

KUNDALINE 61

O caractere hebraico "shin" é o símbolo para "fogo". É muito revelador ver que quando o homem e a mulher, Adão/Yod, e Eva/Heve, são unidos pelo fogo sexual, o caractere "shin", o resultado é Yeshua, Jesus, o salvador. Igualmente, "Cristo" deriva da raiz grega "krestos", cujo significado esotério é "fogo". O termo "Jesus Cristo" não é um nome pessoal; é um título: Yeshua Krestos, significando "Fogo salvador".

"Eu (o fogo salvador) sou o Caminho..." Jesus de Nazaré, pelo intenso trabalho com sua esposa, encarnou o fogo de Cristo; como fez Moisés e muitos outros.

KUNDALINE 62
    Krishna e Radna

KUNDALINE 63
    Maomé

KUNDALINE 64
    Zoroastro

KUNDALINE 65
    O PROFETA ELIAS

KUNDALINE 66
    Mitra vence a paixão animal

Todos eles trabalharam com um cônjuge. Todos eles conheceram e ensinaram o Grande Arcano. O Cristo é uma energia universal que salva aqueles que são puros o bastante para recebê-lo. Homem e mulher, através da sexualidade imaculada e da graça de Deus, criam o Salvador: o Fogo Crístico.


A Porta para o Éden

KUNDALINE 67

KUNDALINE 68

KUNDALINE 69

 

A retenção e transmutação da potente energia sexual pode restabelecer a serpente caída de Eva. Assim, o fogo do Espírito Santo pode ser despertado, levantando a serpente sobre a vara. Esta é Kundalini, a serpente positiva que dá vida. Ela pode ser despertada através da castidade e somente entre marido e mulher. Uma esposa sozinha nã pode despertar a Kundalini.

Kundalini não é uma força mecânica cega. É a inteligência ativa de Deus e só pode se manisfestar no interior dos que se purificam de tudo aquilo que vai contra Deus: orgulho, inveja, luxúria, ganância, etc. O fogo de Kundalini só se desperta com o progresso moral.

"A menos que vossa retidão seja maior que a dos escribas e fariseus, nunca entrareis no Reino do Céu. Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito vosso Pai celestial."Mateus 5:20:48

KUNDALINE 70
    Teseu vence o Minotauro, um símbolo de desejo animal

o Apocalipse de São João explica o que é necessário para se retornar ao céu. Mas a resposta está deliberadamente oculta nos simbolismos e metáforas e por isso que tão poucos entende este livro.

"Foi dito que 144.000 serão salvos e levados ao céu. Este número é simbólico." Toda letra hebraica também representa um número. As letras que formam "Adão" também dão os números 1,4 e 40. Isto significa que só os que recuperaram a inocência de Adão em seu interior voltarão ao Éden. Igualmente, quando somamos cabalisticamente os números do nome de adão:

   KUNDALINE 71

KUNDALINE 72

O resultado é nove: o Sephira Yesod, ou a Fundação: a energia sexual. O segredo para se tornar o Adão perfeito está na Nona Esfera. O Fogo da energia sexual deve criar, ou irá destruir. Esta energia tão potente não pode ser contida, e se reprimida, buscará expressar-se destrutivamente internamente, pela mente, pela raiva ou pela degeneração sexual. Isso foi comprovado pela infames perversões de padres ao redor do mundo em todas as religiões, e o fanatismo desenfreado que destruiu tantos movimentos espirituais.

   KUNDALINE 73

Para que se possa utilizar a energia sexual efetivamente, ela deve ser transmutada em energia espiritual. Isto é realizado pela conexão sexualmente com o cônjuge, sem desperdiçãr a energia através do orgasmo. Ou se a pessoa for solteira, aprendnedo a controlar a energia através de métodos antigos esquecidos há muito peos sacerdotes contemporâneos nas tradições ocidentais.  

Adão deve nascer da água sexual e do fogo do Espírito Santo. Caso contrário não pode haver um retorno para o Éden.

"Nenhum dos que tiverem os seus testículos esmagados ou o membro viril mutilado, será admitido na congregação de Jah-Hovah". Deuteronômio 23:2

A entrada de volta ao Éden, a congregação do Senhor, se faz pelo uso correto da sexualidade. Da mesma forma, a entrada para o sofrimento e a dor se faz peo uso incorreto da sexualidade. O sexo pode ser usado para criar o bem ou o mal dentro de uma pessoa. Cabe ao indivíduo escolher servir a Virge ou a prostituta. Não se pode servir  dois senhores. Amor e luxúria nunca podem se misturar. Deus não pode se misturar com o diabo.

    KUNDALINE 74

Isto é simbolizado pela sexta carta do tarô, "indecisão". A pessoa escolhe seu caminho por suas ações. O Grande Arcano é o conhecimento secreto do Tantra. Há três tipos de Tantrismo: Negro, Cinza e Branco. A estimulação da sensação sexuaal e a identificação com a luxúria é o Tantra Negro.

    KUNDALINE 75

Qualquer escola ou religião que ensine o despertar da consciência através do orgasmo esta ensinando o Tantra Negro, que é o responsável por todo o sofrimento da humanidade. Arca(no), o caminho para não se afogar nas águas sexuais.

"E o Senhor enviou serpentes de fogo entre as pessoas, e elas se picaram;e muitas pessoas de Israel morreram." Números 21:6

As serpentes de fogo são as serpentes invertidas do Kundartiguador. O sofrimento e a dor causados por estas serpentes são o resultado da indentificação e do desejo. A consequência morte de tantos Israelitas significa morte espiritual.

    KUNDALINE 76

o Tantra Cinza ensina que só se deve ter orgasmo ocasionalmente. Este ensinamento inevitavelmente leva a pessoa ao Tantra Negro.

    KUNDALINE 77

o Tantra Branco sempre ensina três fatores: a eliminação do desejo, a criação da alma e o sacrifício pelo próximo. Todo Tantra Branco ensina a renunciar ao orgasmo.

"Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo (seus desejos) tome a sua cruz (da Alquimia), e siga-me (sacrificando-se pelo próximo)". Marcos 8:34

O Tantra Branco, a eliminação do desejo, é a estrada de volta para o Éden. A humanidade deve voltar ao Éden pela mesma porta pela qual saiu: a da sexualidade. A humanidade deve voltar ao estado de pureza e inocência que ja teve para transcender o sofrimento e a dor. Mas primeiro é necessário reconhecer os próprios erros e então agir paa mudá-los. Esta é a definição da verdadeira penitência.

"Então, as pessoas vieram até Moisés, e disseram, "Nós pecamos, porque falamos contra Deus, e contra ti; pede ao Senhor, para que Ele leve de nós as serpentes. E Moisés orou pelas pessoas." Números 21:7

Sofrimento é  resultado de ser tentado pela serpente. Qualquer um que queira ser curado do dano causado pela serpente tentadora deve ser curado como foram os israelitas: pela Serpente de Bronze de Moisés.

"E o Senhor dise a Moisés: Faze-te uma serpente de fogo e põe-na sobre um poste: e acontecerá que todo aquele que for picado, olhando para ela, viverá". Números 21:8

"E Moisés fez uma serpente de bronze, e a pôs sobre um poste, e aconteceu que se um homem era picado por uma serpente, quando ele olhava para a serpente de bronze, vivia." Numeros 21:9

   KUNDALINE 78

Bronze é uma liga de dois metais: Cobre e estanho, masculino e feminino. A Serpente de Bronze é criada quando as duas polaridades são unidas na pureza. Este é o grande conhecimento secreto da Alquimia, a química de Deus. O prefixo "Al"  vem da palavra árabe "Allah", (como no hebraico "EL") que significa Deus. "Khem" significa fundir ou moldar um metal. Assim, alquimia é o método para uma pessoa fundir sua própria alma novamente com Deus, (como em religião ou yoga)

"Você terá sucesso (na Alquimia) se você se esforçar para ser o que deve ser, ou seja, piedoso, gentil, benigno, caridoso, e temente a Deus". Nicolas Valois - Alquimista francês, século 15

O Tantra Branco, o caminho da santidade e da castidade, liberta a consciência do ego, despertando a consciência pura, livre de todo o desejo animal. O Tantra Negro, o caminho de identificação e fornicação, desperta a consciência aprisionada no ego, deixando a alma presa no sofrimento.

"E muitos dos que dormem no pó da Terra despertarão, alguns para a vida eterna, e alguns para a vergonha e desprezo eterno". Daniel 12: 2

Para se adquirir o verdadeiro despertar espiritual, é necessário desafiar a serpente tentadora e levantar o Fogo do Espírito Santo para criar a Alma Humana. Esta é a chave do antigo mistério da Alquimia: transmutar o chumbo do ego e do desejo no ouro espiritual da consciência. Quando o fogo sexual de Yesod é elevado através do conhecimento da Gnose, Daath, o Grande Arcano, o conhecimento do mistério dos mistérios, uma pessoa pode voltar ao conhecimento direto de sua própria estrela interior: a luz do mundo.

"E Elohim disse, "haja luz", e houve luz." Gênesis, 1:3

Toda existência foi criada com a luz do Cristo Cósmico. O Fogo do Espírito Santo. A energia sexual.

KUNDALINE 79

"E a Luz resplandeceu nas trevs, e as trevas não a compreendeu". As trevas da mente materialista não pode compreender a luz do Cristo. É necessário transcender a mente e despertar a consciência. A luz é necessária para ver através da escuridão. Para encarnar a luz, é obrigatório transcender o desejo animal que preenche a mente. Portanto é preciso entender e agir de acordo com o mistério de Adão e Eva.

"Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta, e espeçoso o caminho que leva a perdição, e muitos são os que entram por ela. Pois é estreita a porta, e apertado o caminho que leva a Vida, e são poucos os que a encontram".


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=2TZg8GfXr8k
          www.gnosticteachings.org