CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Já imaginou acampar com uma barraca que produz energia solar (e ainda tem sinal de internet)?

barrac122014 - Essa é para os aventureiros de plantão. Se você gosta de acampar, já viajou bastante nessa vida, mas nunca deixou de lado o contato com a natureza e sempre preferiu levar sua barraca, sua lona, mesmo com os perrengues. Que tal uma alternativa mais tecnológica? Mesmo se você for roots, tem que parar para ver essa novidade: uma barraca de camping que possui sinal de internet, e ainda produz energia solar para carregar os celulares. É isso mesmo! A empresa responsável pela invenção é inglesa e promete, além de gerar eletricidade e uma temperatura mais agradável, mantê-lo conectado. As empresas responsáveis pela Concept Tent são a Kaleidoscope e Orange Communication. Além disso, a barraca possui um super design, ...

revestido com um tecido especial que absorve os raios solares de forma direta, ainda conta com dispositivos que são sensíveis à luz que se movimentam conforme o sol vai mudando de posição. O conceito da Orange Solar Tent, desenvolvido em 2009, consiste em uma barraca cujo tecido traz células de captação de energia solar. A energia coletada é então empregada em quatro pontos: iluminação, aquecimento, comunicação e carregamento de gadgets. A barraca, na qual cabem quatro pessoas, possui chão aquecido e um sistema de iluminação ativado por cartão RFID. Para recarregar celulares e tablets, nada de fios. Um bolsão específico permite o carregamento wi-fi dos aparelhos, ao gerar um campo magnético para alimentar as baterias.

barrac15

A barraca conta com o “Glo-cation”, um sistema que permite encontrar a barraca correta na área de alojamento ao enviar um SMS ou utilizar um cartão RFID. Bebeu umas cervejas a mais e não sabe qual é a sua barraca? Basta ativar o sistema para que ela brilhe. Prático, não? Por enquanto a Orange Solar Tent não passa de um conceito. Contudo, segundo a empresa de design, a ideia será colocada para crowdfunding no Kickstarter ainda este ano. E nós por aqui achamos que vai fazer sucesso.

Fonte: http://www.hypeness.com.br/
http://www.thegreenestpost.com/