CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Bola de extinção de incêndio é a forma mais inovadora para apagar o fogo

fogbal116/03/2016 - Extintores de incêndio são pesados, difíceis de usar, tóxicos e cheios de outros problemas. Mas agora uma empresa tailandesa afirma ter criado a maneira mais simples e mais rápida para extinguir os incêndios com a Fire Extinguishing Ball. A Fire Extinguishing Ball foi criada pela empresa Elide Fire. Basicamente, é uma esfera que funciona como um extintor de incêndio que automaticamente explode dispersando produtos químicos quando lançada ao fogo ...

e imediatamente apaga-se as chamas. Você pode usar a bola lançando-a sobre as chamas ou simplesmente deixando-a posicionada na área de alto risco, onde a maioria dos incêndios são susceptíveis de acontecer: ela se auto-ativa ao atingir uma certa temperatura e extingue o fogo. Você não precisa de treinamento para usá-la, e você pode esquecer toda a trabalheira que tinha com os manuais de instruções ou com o pino que precisa ser removido dos extintores tradicionais.

fogbal2

fogbal3 fogbal4

 

Pesando 1,3 kg, pode ser facilmente levantada. Depois de ter sido lançada ao fogo, ela se explode em apenas 3 segundos e os produtos químicos abrange uma área de cerca de 10 m². A empresa Elide também afirma que todos os produtos químicos e materiais utilizados na bola de extinção de incêndios são seguros para os seres humanos e o meio ambiente.

fogbal a

fogbal b

fogbal c

fogbal d

fogbal e

Como medida de segurança, ela emite um alarme alto quando se está prestes a ativar, indicando que a explosão vai acontecer. O produto protege contra incêndios de classe A, B, C, e E e pode durar por um período de 5 anos sem necessidade de manutenção.


fONTE: http://engenhariae.com.br/