CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Virtuix Omni - Um senso se Imersão SEM PRECEDENTES !!!

virtux topoO Virtuix Omni é um simulador Omnidireccional de esteira para jogos de realidade virtual e outras aplicações. Atualmente está em desenvolvimento pela Virtuix. Ele usa uma plataforma para simular a locomoção, ou seja, o movimento da caminhada, exigindo ambos os sapatos e superfícies especiais que reduzem a fricção. Ele funciona em conjunto com uma variedade de displays montados na cabeça, como Oculus Rift, HTC Vive, Gear VR e permite que os jogadores caminhem ou correm dentro do jogo que estão jogando. Em 2013, o Virtuix Omni tornou-se uma das dez maiores campanhas tecnológicas do Kickstarter, arrecadando US $ 1,1 milhão ...

em financiamento. Desde então, a Virtuix arrecadou mais US $ 8 milhões de investidores privados e institucionais. Embora inicialmente previsto para ser lançado em janeiro de 2014, a produção do Omni só começou em novembro de 2015. Se o objetivo de lançamento atual do quarto trimestre de 2016 [6] for cumprido, ele terá demorado mais de dois anos e meio.

História

virtux2

Virtuix foi fundada por Jan Goetgeluk. Ele deixou seu trabalho de banca de investimento para desenvolver o projeto, investindo 12 meses de seu tempo e um investimento pessoal de US $ 200.000 para desenvolver um protótipo. O protótipo do Omni usou sapatos falsos e o software Kinect para detectar movimentos em vez do sistema de sensores que se tornou parte do produto final. Ele solicitou uma patente dos EUA em 23 de outubro de 2013 para seu Sistema e Aparelho de Locomoção no entanto, há também arte anterior: o Wizdish do Reino Unido, cujo produto agora é conhecido como RoVR. Jan Goetgeluk comprou um prato e sapatos do sistema Wizdish antes do arquivamento da patente dos EUA e poderia ter derivado seu trabalho, já que a tecnologia é exatamente a mesma. A Virtuix apresentou o protótipo do Omni na Electronic Entertainment Expo 2013 em Los Angeles, Califórnia, onde foi revista pela Engadget e outras publicações eletrônicas, incluindo The Verge.

Virtuix lançou uma campanha de Kickstarter em junho de 2013 para arrecadar dinheiro para fabricação. A campanha foi aprovada pelo fundador da Oculus Rift, Palmer Luckey e ultrapassou seu objetivo de financiamento de US $ 150.000 dentro de três horas e meia depois de ser postado. A campanha elevou um total de US $ 1,1 milhão quando fechou, tornando-se uma das 10 maiores campanhas de crowdfunding de tecnologia na época. Goetgeluk apresentou o Virtuix Omni em um episódio do programa de TV Shark Tank em 2013, depois de vender aproximadamente 3.000 unidades na campanha de Kickstarter. Ele não conseguiu obter financiamento dos Tubarões depois de pedir US $ 2 milhões para 10% da empresa. No entanto, o investidor Shark Tank e o bilionário Mark Cuban investiram na Virtuix após a transmissão do show. A Virtuix aumentou um total de US $ 8 milhões em recursos adicionais de instituições e investidores privados. Os investidores incluíram 2020 Ventures, SeedInvest, Tekton Ventures e Scout Ventures. Em 2016, a empresa testou as águas ao abrigo do Regulamento A para uma possível oferta de ações ao público.

O Omni apresentado no SXSW em 2014, onde o fundador da Virtuix, Jan Goetgeluk, também falou sobre o tema da realidade virtual. A versão final do Virtuix Omni foi apresentada no 2015 Consumer Electronics Show em Las Vegas, Nevada. Foi descrito como "elegante" em comparação com as versões anteriores. Em janeiro de 2016, a primeira produção que Omnis começou a enviar aos consumidores. Em dezembro desse ano, a Virtuix anunciou que não estaria enviando pré-pedidos do Kickstarter para clientes que não pertenciam aos EUA e não permitiria que os clientes troquem seu endereço de entrega para um serviço de encaminhamento de pacotes, alegando que a logística e os custos de envio eram "inviáveis". ". A empresa reembolsaria os pedidos com 3% adicionais por ano a partir da data do pedido. Os patrocinadores do Kickstarter começaram a receber suas ordens durante a terceira semana de janeiro de 2017.

Resumo do Produto

virtux4

O Omni é um simulador de locomoção projetado para funcionar como um controlador de jogo e permite que os jogadores caminhem dentro do ambiente de jogo em que estão jogando. É usado em conjunto com Oculus Rift ou outros monitores montados na realidade virtual e é um periférico para uma configuração completa do jogo de realidade virtual. A superfície é em forma de tigela e requer sapatos especiais de baixa fricção para operá-la. Ele usa sensores inerciais para rastrear a posição de uma pessoa, o comprimento de seu passo e a rapidez com que estão se movendo. A informação é então enviada para um computador que traduz os dados nos movimentos do jogo.

Jogos e periféricos

virtux5

O Virtuix Omni atua como um controlador de jogo padrão e foi projetado para funcionar com qualquer jogo de PC. A Virtuix também está desenvolvendo TRAVR, um jogo de tiro em primeira pessoa, bem como três jogos adicionais projetados especificamente para o Omni. O Virtuix Omni foi revisado em publicações para jogos como Grand Theft Auto V, The Elder Scrolls V: Skyrim, Battlefield 4, e ARMA 3 entre outros. Além dos jogos, o Virtuix Omni pode ser usado para aplicações de realidade virtual, incluindo treinamento e simulação, fitness, saúde, arquitetura, turismo virtual, encontros e eventos. Virtuix é um patrocinador da Hands Omni, uma luva sem fio que permite aos usuários "sentir" um objeto que estão agarrando na realidade virtual. A luva está em desenvolvimento a partir de 2015 e está sendo desenvolvida para ser usada como um periférico para o Omni.

Uso militar

virtux6

Virtuix está desenvolvendo uma versão do Omni para uso em simulação militar. A versão militar possui formas adicionais de características de movimento, como acomodar um soldado completamente carregado. Foi exibido pela primeira vez em dezembro de 2014.

Um Senso de Imersão sem precedentes

virtux7

O Virtuix Omni ™ é uma plataforma de movimento de realidade virtual ativa em primeiro lugar. Active VR, onde suas ações no mundo virtual são controladas pela navegação de primeira pessoa, como andar ou correr, cria um senso de imersão sem precedentes que não pode ser experimentado sentado. O Virtuix Omni ™ permite andar, correr, sentar e curtir com liberdade de movimento de 360 graus, permitindo controlar seu avatar sem restrições.

Características incluem:

• Andar, correr, sentar-se, strafe e retroceder naturalmente em jogos e simulações de realidade virtual
• A plataforma côncava permite uma marcha suave e natural e um movimento imersivo de andar e correr.
• Movimento desacoplado da cabeça e do corpo para que você possa se mover e procurar em diferentes locais simultaneamente
• O anel de suporte robusto e o arnês desmontado fornecem máxima segurança e versatilidade de 360 graus
• Velocidade inteligente que reconhece a velocidade do seu movimento e muda o ritmo no jogo para refletir
• Inclui conectividade Bluetooth para conectar-se a dispositivos móveis ou sem fio ao PC

O Omni foi projetado para acomodar uma altura de usuário variando de 4 a 8 "a 6'5" (142cm - 195cm) e um peso até 130kg (285lbs).
As dimensões preliminares do pacote Omni principal (sujeito a alterações) são 49 "x43" x30 ", 125 cm x 110cm x 77cm, 108kg).
Quando totalmente montada, a plataforma Omni tem 55 "/ 140cm de largura (incluindo bases de strut), 55" / 139cm de comprimento (incluindo o deck de inclinação) e 35 "/ 89cm de altura (quando o anel está na posição mais baixa ).
Dimensionamento do chicote é: Tamanho da cintura pequena 24 "-29"; Médio: tamanho da cintura 30 "-37"; Grande: tamanho da cintura 38 "-44"

O pacote inclui:

• 1 plataforma de jogos Virtuix Omni
• 1 par de Omni Tracking Pods e software de rastreamento
• Garantia limitada de 6 meses (anulada se comprar de um revendedor não autorizado)
• 2 jogos de demonstração e o nosso artilheiro multiplayer arena-shooter, Omni Arena.

O pacote não inclui:

• Omni Shoes não está incluído e vendido separadamente
• Acessórios como o rack VR, os suportes VR e o VR Boom não estão incluídos e vendidos separadamente
• HMD, controlador de jogo e PC não estão incluídos

JOGOS

{youtube}1MhZPGozvKg{/youtube}
Karnage Chronicles

{youtube}g3HZSRk7onc{/youtube}
Omni Arena - Hardpoint

{youtube}4AIq7f9lJhw{/youtube}
Primordian VR E3 2017

{youtube}PYwzTloaY50{/youtube}
The Bellows

{youtube}r_Yip1RF13Y{/youtube}
VRZ Torment

{youtube}5nIsd8JEww8{/youtube}
Project Ghost

{youtube}yguXopanoco{/youtube}
Shadow Ops


Fonte: https://en.wikipedia.org
           http://www.virtuix.com/