CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fim de óculos e lentes: implante pode deixar visão 3 vezes melhor

oculen12016 - Uma empresa do Canadá está desenvolvendo um dispositivo que poderá substituir óculos e lentes com um implante rápido no olho. A Ocumetics, criou um a Ocumetics Bionic Lens, são lentes biônicas pode ser implantadas no olho em uma micro cirurgia de apenas 8 minutos. O implante usa uma solução salina para lavar a lente no olho com uma seringa. Após 10 segundos, a lente se abre, movendo-se sobre a lente natural do olho. O material do dispositivo não afeta a fisiologia do ...

olho e torna a visão até três vezes melhor. .Uma placa, por exemplo, que uma visão saudável não enxerga a 10 metros, poderá ficar nítida a 30 metros de distância. O gadget promete ainda acabar com os sintomas de dores de cabeça e desconforto enfrentados por pessoas que assistem a filmes 3D. O Dr. Garth Webb, que é o CEO da Ocumetics Technology Corporation, passou os últimos oito anos e gastou cerca de US $ 3 milhões – quase R$ 10 milhões – pesquisando e desenvolvendo a Bionic Lens, obtendo patentes internacionais e garantindo uma fábrica biomédica em Delta, British Columbia, EUA.

Leia também - O futuro sombrio da Realidade Virtual, limites éticos e fisiológicos

Os esforços de Webb culminaram em sua apresentação recente da lente a 14 oftalmologistas superiores em San Diego um dia antes de uma reunião anual da sociedade americana da catarata e da cirurgia refractiva. O Dr. Vincent DeLuise, um oftalmologista que ensina na Universidade de Yale e no Weill Cornell Medical College, em Nova York, disse que os cirurgiões, do Canadá, dos Estados Unidos, da Austrália e da República Dominicana, ficaram impressionados com o que ouviram e alguns serão envolvidos em ensaios clínicos da invenção “muito inteligente” da Webb.

O implante

oculen2

O processo de implante de oito minutos é indolor. Ele pode ser feito em um consultório ambulatorial, usando uma solução salina para lavar a lente no olho com uma seringa. Após 10 segundos, a lente se abre, movendo-se sobre a lente natural do olho. De acordo com a CBC, a Ocumetics não revela detalhes sobre a tecnologia por trás de seu produto. Ele depende de ensaios clínicos em animais e, em seguida, em olhos humanos cegos para levar suas lentes biônicas ao mercado. A empresa estima que o dispositivo estará a venda a partir deste ano, começando pelo Canadá e depois em outros países, dependendo de processos regulatórios locais, diz Webb.


OcumeticsTM Bionic Lens

oculen3

Ver claramente em todas as distâncias sem óculos ou lentes de contato é um objetivo para muitos de nós, e esse objetivo está rapidamente se tornando uma realidade. Durante meio século, cirurgiões oftalmologistas imaginaram uma lente intraocular capaz de restaurar a visão em todas as distâncias. OcumeticsTM Technology Corporation foi fundada para atingir esse objetivo. Utilizando materiais de última geração e técnicas de produção, a OcumeticsTM Technology Corporation está no processo de desenvolver uma lente intraocular altamente avançada, capaz de restaurar a visão clara a todas as distâncias, sem óculos ou lentes de contato, e sem a qualidade visual Problemas que têm afetado os atuais conceitos de lentes intraoculares multifacetadas e multifacetadas.

O produto de uma extensa pesquisa e desenvolvimento, esta lente intraocular é chamado de Lente BiónicaTM. O Bionic LensTM é uma marca registrada que se aplica a uma série de concepções de lentes intraoculares patenteadas que se relacionam com lentes intraoculares com a capacidade de auto-regular dentro do olho, permitindo que ele se concentre em diferentes intervalos - distância, intermediário, próximo e muito próximo. É projetado para ser dobrável e inserível através de uma incisão de 2,7 mm. A correcção Wavefront para aberrações discretas de ordem superior que normalmente são encontradas dentro do olho pode ser esculpida na superfície da Lens BionicaTM para uma melhor função visual aprimorada.

Leia também - Tecnologias do filme Pantera Negra que não estão assim tão longe da realidade

Com a idade, a lente cristalina natural do olho sofre mudanças que tornam mais nublada e se tornam uma catarata. Como uma catarata, não só a acuidade visual e a qualidade da visão se deterioram, como também pode haver uma liberação de agentes tóxicos da lente catarata na câmara anterior do olho. Essas substâncias têm o potencial de induzir glaucoma e danificar a camada de células endoteliais da córnea, o que é necessário para a córnea permanecer clara. A Bionic LensTM é construída de materiais poliméricos biocompatíveis inertes que não causam alterações biofísicas adversas dentro do olho.

oculen4

A cirurgia de catarata é o procedimento mais comum e bem sucedido em medicina. O Bionic LensTM está atualmente passando por testes clínicos com o objetivo final da aprovação clínica. Cirurgiões oftálmicos, utilizando técnicas cirúrgicas padrão, aumentados pela precisão dos lasers femtossegundos e técnicas intraoculares adjuvantes, poderão então implantar o LensTM Bionic para ajudar os pacientes a alcançar seus objetivos visuais.


Fonte: Só Notícia Boa
           http://ocumetics.com/