CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Dentição: Técnica promissora faz crescer novo dente

dentron topo21/06/2018 - Tudo indica que no futuro próximo as pessoas poderão regenerar os tecidos e desenvolver um novo dente com certa facilidade. Isso significa que não vai demorar muito para que essa técnica de implante que conhecemos se torne ultrapassada. A técnica, segundo o Journal of Dental Research, do EUA, está no poder das células-tronco. Quem desenvolveu essa pesquisa foram os doutores Jeremy Mao e Edward V. Zegarelli, professores da Escola de Medicina Odontológica da Universidade de Columbia, EUA. Além de dispensar o paciente do bisturi, também é mais rápida e natural do que o uso de parafusos ou próteses móveis. E desse modo se poderá dizer adeus aos falsos dentes/próteses. Em apenas 9 semanas os dentes foram regenerados, em cobaias, a saber ratazanas. Ou seja, caso os testes tenham também êxito no ser humano, nesse curto prazo o paciente já poderá mastigar ...

e levar uma vida normal. Os envolvidos no projecto apresentaram um andaime tridimensional com potencial para regenerar um dente anatomicamente perfeito.

Leia também - As Bobagens da Internet: ALERTA

 

Então, a partir de um procedimento que direcciona as células para a plataforma do andaime (que é feito de materiais naturais), as células-tronco começam a agir. Assim, elas formam as estruturas dos tecidos dentários. Mais tarde, eles se fundem com o tecido circundante e a peça dental será reforçada. Dessa forma, nosso corpo cria um dente perfeitamente funcional, real e natural.

dentron1

dentron2

dentron3

A natureza já há muito o faz, aquilo que a ciência pretende fazer A 3ª dentição natural não é nenhuma novidade. Há seres humanos que conseguem ter os terceiros dentes e até mesmo uma 4ª dentição, embora esta ultima seja pouco conhecida. Porque alguns a conseguem e outros não é ainda um facto desconhecido pela ciência.

 

Fonte: https://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt