CIÊNCIA E TECNOLOGIA

As Armas Eletromagnéticas da Russia podem ser "mais eficientes que as armas nucleares"

arnuru101/10/2017 - A Rússia está desenvolvendo armas radio-eletrônicas, que usam um poderoso impulso UHF capaz de destruir todos os equipamentos eletrônicos a quilômetros de distância e até mudar o curso de uma guerra. O Listva, um veículo de remoção de minas com controle remoto capaz de detectar e explodir minas até 100 metros de distância, é uma dessas armas.

Um veículo blindado equipado com um emissor UHF se move na frente de um sistema de mísseis móveis. Ele detecta minas terrestres controladas por rádio plantadas ao longo e longe da estrada usando um radar penetrante e depois usa raios de ultra alta freqüência para neutralizá-los. Esta é uma técnica inovadora, que nunca antes havia sido usada. Durante um exercício na quarta-feira (27), cerca de 20 dispositivos explosivos controlados por celular foram plantados ao longo da rota de uma coluna de sistemas de mísseis balísticos móveis da Yars. Um único veículo Listva viu todos eles e explodiu muito antes que os mísseis alcançassem a área. Nos próximos dois anos, as Forças Estratégicas de Mísseis da Rússia receberão mais de 150 veículos rodoviários Listva de remoção de minas.

arnuru2

Armas Futuras

Leia também - Criada arma militar que dispara água com força para rasgar até aço

As únicas armas radioelétricas baseadas em novos princípios físicos, que foram testadas com sucesso na Rússia no último outono, usam emissores eletromagnéticos móveis para desativar as ogivas de mísseis e eletrônicos de aeronaves a bordo, a muitas milhas de distância. As bombas eletromagnéticas desenvolvidas pela Rússia podem ser mais eficazes que as armas nucleares porque são capazes de neutralizar exércitos inteiros com apenas um curto impulso eletromagnético. Além disso, ao contrário de já sair de bloqueadores eletrônicos, eles podem remover completamente ou danificar seriamente até armas off-line como tanques, aviões em terra e mísseis em silos.

arnuru3

Mais cedo, os relatórios da mídia disseram que a indústria de defesa da Rússia chegou com o Alabuga, um novo míssil eletromagnético, que usa um poderoso emissor UHF para desativar todas as eletrônicas inimigas em um raio de 3.5 quilômetros (2.3 milhas), transformando-a em “um monte de sucata”. Um feixe direcionado de ondas de uma determinada freqüência tem um efeito de marreta em equipamentos eletrônicos que destroem computadores e sistemas de navegação destruindo fisicamente suas placas-mãe. A Rússia planeja instalar essas armas em seus drones de combate de sexta geração porque a poderosa radiação UHF pode matar os pilotos. As armas rádio-eletrônicas são capazes de encaixar o mecanismo de carregamento de um tanque, explodir arvores de artilharia dentro de uma torre e destruir soldados inimigos escondidos dentro de um bunker ou cobrir até 100 metros no subsolo.

Planos estrangeiros

Os EUA, Israel e China estão igualmente ocupados desenvolvendo seus próprios tipos de armas eletromagnéticas. Durante a Operação Tempestade no Deserto no Iraque em 1991, os americanos usaram uma bomba eletrônica relativamente primitiva ajustando as ogivas de seus mísseis de cruzeiro Tomahawk com fibra de carbono. Como resultado, os mísseis trituraram as linhas elétricas das centrais iraquianas e as linhas de energia que degradaram gravemente a infraestrutura vital e as defesas aéreas do país. O Pentágono usou armas eletromagnéticas mais avançadas durante a agressão da OTAN em 1999 contra a Iugoslávia. Nas primeiras duas semanas sozinho, a Força Aérea dos Estados Unidos fez caiu mais de 400 bombas de deslizamento JDAM super-pesadas embaladas com grafite e fibras metálicas e partículas que derrubaram todo o sistema de controle de defesa aérea do país. Uma vez que as armas eletromagnéticas são capazes de empurrar uma nação de volta aos séculos, os países estão agora desenvolvendo cada vez mais novos meios de se defenderem novamente dessas armas temíveis.

Autor: Alexander Khrolenko
Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com
Fonte: Global Research.ca