CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Usando Tabletes de Purificação - Pastilha de Purificação de Agua

tabpur topoTodos sabemos o quanto é importante beber água constantemente e caso não tenhamos água potável, o que fazer? abaixo uma das formas mais fácil e ágil de purificar sua água e um bom item para se ter em seu EDC. Use tabletes ou pastilhas de purificação. Você pode comprar essas pastilhas em lojas de artigos desportivos e de produtos para aventura. Mantenha em mente que esse não é o método mais gostoso – porém, proteger-se de bactérias é bem melhor que tomar algo de gosto azedo. Os tabletes de iodo são os mais comuns, mais você pode usar os de cloro e obter os mesmos resultados. Esses tabletes são mais eficientes quando a água purificada possui uma temperatura maior que 21 graus Celsius. Esses tabletes químicos matarão bactérias que vivem na água.

Esses tabletes normalmente são usados por aventureiros. Grávidas, mulheres acima dos 50 anos e pessoas com problemas de tireoide ou tomando Lítio devem consultar o médico antes da utilização de tabletes de iodo.

Coe a água caso ela tenha partículas grandes flutuando ao redor dela. Você pode fazer isso ao despejar a água em um pano, deixando-o acima do recipiente em que o líquido será colocado. O pano age como coador, removendo partículas flutuando na água.Coloque os tabletes na água. Se seus tabletes vieram com instruções, siga-as agora. Em geral, você desejará usar um tablete para cada litro de água a ser purificada. Esteja atento que esses tabletes geralmente têm data de validade. Se você usá-los após tal data, eles provavelmente não serão tão eficientes. Sempre verifique a embalagem do produto antes de utilizá-lo.

Leia também - Redes sociais: Alerta para os perigos dos sites

Misture os tabletes na água até eles dissolverem. Eles precisam se dissolver completamente para que possam se misturar eficientemente com a água a ser purificada. Espere 30 minutos antes de beber a água, pois os tabletes precisarão de tempo para matar eficientemente qualquer bactéria no líquido.

Você também deve estar atento ao fato de os tabletes geralmente serem menos eficientes quando a água está muito gelada. Se a água possuir uma temperatura de 4 graus C, você deve esperar uma hora antes de beber a água purificada com os tabletes. Você deve colocar a água no sol para aquecê-la antes de usar o tablete caso tenha tempo para fazê-lo. Para diminuir o gosto estranho que os tabletes dão à água, adicione alguns condimentos ao líquido (caso estejam disponíveis). Limonada em pó ou até um pouco de sal disfarçarão o sabor do tablete.

tabpur1

Aquatabs Pastilhas são pastilhas efervescentes, que ajudam a purificar a água, para torná-la segura para consumo humano em situações de emergência/desastres. Utilizadas mundialmente na purificação de água há mais de duas décadas. São eficazes em diferentes níveis da água, com diferentes pH, durezas ou turbidez (quantidade matérias sólidas em suspensão). Seguras de transportar, são leves e compactas. Simples de usar : basta colocar o comprimido na água e esperar 30 minutos. Prevenção para os viajantes contra a Diarréia, Giardia, e. Coli, coliformes fecais, Cólera, Febre tifóide e outras doenças. Ideal para situações com falta de segurança ou em situações de longo prazo em tratamento das águas domésticas. Não contêm cor, sem sabor desagradável e sem iodo.

tabpur3

Redes sociais: Alerta para os perigos dos sites

Clor-in é um potabilizador a base de cloro de origem orgânica cujo princípio ativo é o Dicloro-S-Triazinetione de Sódio, elaborado para tratamento de água para consumo humano, eliminando os microorganismos causadores das doenças de veiculação hídrica. O Clor-in é aprovado e registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (M.S.) e utilizado pelo Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, indústrias de alimentos e refrigerantes, entre outros. O Clor-in possui laudos de eficiência e testes de inocuidade das principais Universidades Brasileiras, Laboratórios Centrais de Saúde Pública, Fiocruz, entre muitos outros.

tabpur2

Os tabletes de purificação de água Katadyn Micropur são uma maneira simples e eficaz para tratar o lago, lagoa, água de fluxo e muito mais. Os comprimidos de criam água doce sabor sem gosto desagradável, como outros comprimidos. Os comprimidos são feitos de dióxido de cloro e 1 comprimido trata 1 quarto da água, assim você nunca será sem beber água quando você mais precisa. Comprimidos de ultraleves fornecem água potável aonde quer que você vá eficaz contra vírus, bactérias, giardia e cryptosporidium degustação fresco sabor desagradável de água-não esses comprimidos de fácil de usar conheça o método de purificação do EPA purificação diretrizes: pastilhas de dióxido de cloro, 1 comprimido trata 1 Qt de água fresca LEFTnotruc(Effective against all microorganisms) água - sem orientações de purificação Meets EPA gosto desagradável de degustação

 

Fonte: https://www.sobreviventeurbano.com.br
           http://blogdescalada.com
           https://www.fruugo.pt