CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Empresa russa inicia produção em massa de robôs humanoides

robopro101/10/2019 - Uma startup da Rússia deu início à produção em série de robôs humanoides que podem ser customizados com o rosto do cliente, imitar expressões faciais e trabalhar. A empresa Promobot fica na cidade russa de Perm e divulga que seus robôs podem substituir humanos em escritórios e também em serviços domésticos - pelo menos até descarregar a bateria que dura oito horas. Os robôs possuem um sistema de inteligência artificial com mais de 100 mil módulos de falas e 600 expressões faciais.

A expectativa da empresa é de produzir pelo menos 10 "robôs de companhia" por mês, segundo disse o diretor de desenvolvimento da empresa, Oleg Kivokurtsev, conforme citado pela RT. Apesar das expectativas de produção e do protótipo, ainda não há um preço definido para os robôs. A Promobot já vendeu dezenas de robôs na Rússia e no exterior e tem seus produtos funcionando em pelo menos 35 países em diversas funções. Até 2024, a empresa espera ter mil robôs em países europeus.

O que é o Promobot?

O Promobot é um robô autônomo projetado para fins comerciais. Ele é capaz de se comunicar com as pessoas sobre qualquer tópico, reconhecer rostos, responder perguntas, movimentar-se evitando obstáculos, mover os braços e a cabeça, mostrar vários materiais em sua tela e integrar-se a dispositivos e sistemas de terceiros. Até o momento, várias centenas de nossos robôs Promobot operam em 34 países ao redor do mundo. Eles operam como administradores, promotores, recepcionistas, guias de museus, consultores, concierges e muitos outros em vários locais movimentados, como bancos, shopping centers, museus, complexos residenciais, centros de negócios e muitos outros.

Robo C para uso profissional

robopro2

Capacidades do robô

IA de conversação, capaz de responder a uma infinidade de perguntas, além de envolver-se em pequenas conversas. Capacidade de reconhecer rostos familiares e conhecer pessoas que desejam obter respostas mais personalizadas. Ao contrário de seus antecessores, no entanto, ele é equipado com uma cabeça animatrônica que pode imitar um rosto humano de sua escolha, além de braços e torso estáticos opcionais.

Leia também - Headset de realidade virtual 8K tem ângulo de visão quase igual ao olho humano

Costumização

O Robo-C pode ser modelado de acordo com qualquer pessoa de sua escolha

Conjunto de entrega

Um Robo-C

Estação para carregar

 

Robo C para uso pessoal

robopro3

Capacidades do robô

IA de conversação, capaz de responder a uma infinidade de perguntas, além de envolver-se em pequenas conversas
Capacidade de reconhecer rostos familiares e conhecer pessoas que desejam obter respostas mais personalizadas
Ao contrário de seus antecessores, no entanto, ele é equipado com uma cabeça animatrônica que pode imitar um rosto humano de sua escolha, além de braços e torso estáticos opcionais.

Costumização

O Robo-C pode ser modelado de acordo com qualquer pessoa de sua escolha

Conjunto de entrega

Um Robo-C
Estação para carregar
Tampa protetora de vidro

 

Fonte: https://br.sputniknews.com/
           https://promo-bot.ai/