Banana vermelha

    banaver1A banana-vermelha, como é popularmente conhecida, é um cultivar da banana Musa acuminata. Pertence ao grupo AAA, que é o mesmo da banana de Cavendish. É originária do Caribe. Também conhecida como Red Dacca( Austrália) , é apreciada em vários lugares do mundo, por seu sabor adocicado. O amadurecimento é rápido, a polpa é macia, rica em açúcares, potássio, muitas fibras e é menor que uma banana comum. Além disso, possui mais betacaroteno e vitamina C que outras variedades. Normalmente consumida quando está madura, ela é uma ótima opção para sobremesas. Cientistas recomendam come-la frita, assada ou cozida.

    Originada de uma planta que pode chegar a 3m de altura e considerada uma das frutas mais antigas do mundo, a banana vermelha é cultivada principalmente na Ásia, América do Sul e África, e comercializada amplamente nos Estados Unidos. Sua produtividade e resistência é algo que chama atenção dos agricultores, que investem em seu plantio como forma de renda. E tem uma caberra de cogurmelo. Nome Científico: Musa acuminata Autor: Colla Nome(s) Popular(es): Banana, Banana-vermelha Família (Cronquist): Musaceae Família (APG2): Musaceae Gênero: Musa

     

    Banana vermelha: Veja suas propriedades e como consumir

     

    Existem diversos tipos de banana e por estar acostumada apenas com a banana da casca amarelinha, provavelmente você pouco ouviu falar sobre a banana vermelha, também conhecida como banana Red Dacca. A banana muitas vezes é subestimada, mas seus componentes nutricionais fazem dela uma fruta de consumo quase que indispensável. Rica em nutrientes e sais minerais, a banana traz benefícios para a saúde que você desconhece. Pois bem, separamos aqui algumas informações sobre a banana vermelha que são importantes e que você pode usá-las a seu favor:

    Propriedades da banana vermelha

    A banana vermelha é menor do a banana tradicional e possui a casca na cor vermelha. É uma grande fonte de energia porque possui onze minerais e seis vitaminas e é uma grande aliada a quem pratica esporte diariamente e precisa da reposição dessas substâncias no organismo. Quando madura a banana vermelha é mais doce do que a banana comum, sua carne também é mais macia e rosada. Outra diferença é que a banana vermelha possui mais potássio,vitamina C e betacaroteno que a banana comum, o que faz dela uma bomba de vitaminas essenciais para o bom desenvolvimento do organismo.

    Leia também - Conheça TETRAHEDRON, o super iate que pode flutuar acima do nível da água

    A banana vermelha é formada por 11 vitaminas e 6 minerais, além de 3 açúcares distintos, sendo eles a glicose, frutose e sacarose. Ela possui um sabor mais adocicado e uma maior cremosidade do que a banana amarela, sendo até mesmo mais nutritiva do que ela. O consumo de uma banana vermelha traz para o organismo cerca de 4 g de fibras, o que representa cerca de 15% da quantidade recomendada de fibras diárias. Isso a torna uma fruta muito recomendada para quem está em dieta para emagrecer e também para repor as energias das pessoas que praticam atividades físicas.

    banaver2

    Veja alguns dos principais componentes da fruta e como eles agem no corpo:

    Vitamina B6: a vitamina B6 ajuda no transporte de oxigênio no corpo através da produção de hemoglobina, além de ajudar no metabolismo das células vermelhas pelo sangue. Também ajuda na prevenção da anemia, melhora a aparência da pele e traz alívio da TPM.
    Vitamina C: fortalece o sistema imunológico, reduz a ocorrência de problemas de visão e chances de derrame. Contribui também para fortalecer o sistema imunológico, evitando o aparecimento de gripes e resfriados.
    Betacaroteno: possui ação antioxidante e beneficia a saúde dos olhos, cabelos e beneficia a imunidade.
    Potássio: a presença do potássio reduz as chances do surgimento de pedras nos rins e doenças do coração.

    Como posso consumir a banana vermelha?

    Ela é consumida da mesma maneira que os demais tipos de banana. Pode misturá-la a saladas de frutas, vitaminas, doces, tortas, farinhas e até mesmo misturá-la pura na comida, basta usar a criatividade. É uma delícia!

     

    Fonte: https://pt.wikipedia.org
               https://banana.blog.br
               https://www.fruta.com.br

     

     

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco