CURIOSIDADES

Viagens no Tempo, Projetos Secretos e Extraterrestres - Parte 3

tempo3Anne:Ou estou ficando cansada, ou isso está ficando cada vez mais confuso. . . Você está dizendo que o Grupo Labirinto já tem cenários para acabar com isso desde o início. . . impedir que esse grupo de saqueadores alienígena até mesmo entrem em nossa galáxia ? Como você sabe onde eles estão? Dr. Anderson: Para responder sua pergunta, eu precisaria explicar com muito ...

mais detalhes a natureza precisa de BST e como isso difere da viagem do tempo. Eu tentarei explicar isto da forma mais simples que puder, mas é complexo, e você precisa deixar de lado algumas de suas noções preconcebidas sobre tempo e espaço.  

Veja. . . tempo não é exclusivamente linear como se fosse uma linha que contém presente, passado e futuro. Tempo é vertical com cada momento na existência estando empilhado no próximo e todos coincidindo um com outro. Em outras palavras, tempo é o coletivo de todos os momentos de toda  experiência existindo simultaneamente dentro do não-tempo que normalmente é chamado de eternidade.  
 
Tempo vertical infere que se pode selecionar um momento de experiência e usar tempo e espaço  como o portal pelo quais eles fazem sua real seleção. Uma vez feita a seleção, tempo e espaço  tornam-se um fator seqüencial que muda o tempo vertical em tempo horizontal ou tempo convencional. . .   
 
Anne: 
Me perdi. Como tempo vertical é diferente de tempo horizontal?  
 
Dr. Anderson: 
Tempo vertical tem a ver com a experiência simultânea de todo o tempo, e tempo horizontal tem a que ver com a continuidade de tempo linear, experiências  momento a momento.  
 
Anne: 
Portanto, você está dizendo que toda experiência que já tive ou que terei, existe neste momento? Que o passado e futuro estão de fato no presente?. Eu teria que fazer uma lavagem cerebral para entender isso ! 
 
Dr. Anderson 
Como disse antes, este é um assunto complexo, e tenho medo que se eu continuar  explicando isso para você agora, perderemos de vista informações mais importantes como BST. Talvez quando  começar a explicar a natureza de BST, a maioria de suas perguntas vai ser respondida.   
 
Anne: 
Certo, então me fale o que é BST? Posso assumir como sendo algo como...passar a borracha em um acontecimento e mudar o curso da história ?  
 
Dr. Anderson: 
Deixe-me explicar de outra forma. Viagem no tempo pode ser observacional em essência. Nesse aspecto, o ACIO e outras organizações -- e até mesmo cidadãos comuns -- tem condições de viajar no tempo. Mas esta forma de viagem no tempo é passiva. Não é igual a BST. Para alterar o futuro precisamente você tem que ter condições de interagir com o  tempo vertical, virando as páginas como se fosse um livro, até achar a página exata ou o "ponto de intervenção" pertinente a sua missão.  
 
Isso é onde se torna tão complexo porque interagir com o tempo vertical significa que você estará alterando o curso do tempo horizontal. E  para entender as alterações e suas extensão e implicação, é necessário um modelo extremamente complexo. Essa é a razão que o Grupo Labirinto se alinhou com os Corteums -- sua tecnologia de computação tem capacidade de processamento quase 3,200 vezes maior que nossos melhores supercomputadores.  
 
Isto nos permite criar modelos de cenários orgânicos, altamente complexos. Estes modelos nos dizem quais são os mais prováveis "pontos de intervenção", uma vez tendo juntado os dados pertinentes, e quais serão os mais prováveis resultados se estabelecermos um cenário específico. Como a maioria das tecnologias complexas, BST é uma tecnologia composta que tem cinco tecnologias distintas e inter-relacionadas.  
 
A primeira tecnologia é uma forma especializada de visão remota. Esta é a tecnologia que permite um operador treinado, a se mover mentalmente no tempo vertical e observar eventos e até mesmo escutar conversações relacionadas a sua investigação. O operador está invisível para todas as pessoas dentro do tempo em que está viajando, assim está perfeitamente seguro e não pode ser importunado. Os conhecimentos obtidos nessa tecnologia são usados para determinar a aplicação das outras quatro tecnologias. Isto seria como somar informações.  
 
A segunda tecnologia que é chave para BST é o equivalente a um implante de memória. O ACIO chama essa tecnologia de Memory Restructure Procedure ou MRP ( Procedimento de Reestruturação da Memória ). MRP é a tecnologia que permite uma memória ser precisamente eliminada na seqüência do tempo horizontal, inserir uma memória nova no lugar. A memória nova é consolidada à estrutura de memória existente daquilo que está recebendo.  
 
Acontecimentos, grandes ou pequenos, ocorrem de um único pensamento,  que se transforma em uma memória permanente, que por sua vez se transforma em um centro de energia causal que leva ao desenvolvimento e materialização do pensamento em realidade... em tempo horizontal. MRP pode remover o pensamento inicial e assim eliminar a memória permanente que faz eventos acontecerem.  
 
A terceira tecnologia consiste em definir “o ponto de intervenção”. Em cada grande decisão, há centenas, se não milhares, de “pontos de intervenção” no tempo horizontal considerando como o pensamento se desdobra e se move através de sua fase de desenvolvimento. Porém, em tempo vertical,  há um ponto de intervenção ou, como costumamos chamar, semente causal. Em outras palavras, se você puder acessar a inteligência do tempo vertical, você vai ter condições de  identificar o "ponto de intervenção" que é a semente causal. Esta tecnologia identifica os mais prováveis pontos de intervenção e os prioriza. Isso permite focar as outras tecnologias.  
 
A quarta tecnologia está relacionada com a terceira. É a tecnologia do cenário modelo. Essa tecnologia ajuda a avaliar os vários "pontos de intervenção" diminuindo ao máximo os efeitos invasivos naqueles que recebem. Em outras palavras, que o “ponto de intervenção” -- se aplicado no cenário modelo -- produza o resultado desejado com a mínima ruptura para  os eventos relacionados. A tecnologia do cenário modelo é um elemento chave do BST porque sem isso, BST causaria uma ruptura significante para a sociedade ou espécies inteiras.  
 
A quinta e a mais enigmática tecnologia  é a tecnologia da viagem interativa no tempo. O Grupo Labirinto tem as primeiras quatro tecnologias prontas esperando que a tecnologia da viagem interativa no tempo se torne operacional. Essa tecnologia requer um operador, ou um time de operadores, capazes de se moverem fisicamente no tempo vertical e serem inseridos em um espaço e tempo precisos onde o ponto ótimo de intervenção foi determinado. Daí em diante os operadores devem executar um MRP com sucesso e voltar para seu tempo original a fim de validar o êxito da missão.  
 
Anne: 
Eu tenho ouvido essas explicações e acho que até entendo algumas delas, mas me parecem tão surrealistas, Dr. Anderson. Eu sou. . .Não consigo explicar como me sinto agora . Isso é tudo tão estranho. É tão grande. . . enorme. . . não dá para acreditar que isso está acontecendo em algum lugar,  no mesmo planeta que  vivo. Antes desta entrevista, eu estava preocupada em equilibrar meu talão de cheques e quando o desgraçado do meu carro iria ficar pronto. . . isso  é muito estranho. . .   
 
Dr. Anderson: 
Talvez nós deveríamos fazer outro intervalo e tomar um café.  
 
Anne: 
(Faz sinal concordando com o intervalo). . .  
 
 
(Intervalo dura por volta de 10 minutos. . . Retomada da entrevista)  
 
Anne: 
Se o Grupo Labirinto tem quatro das cinco tecnologias prontas, e está esperando só o interativo. . . a parte interativa, eles já têm que ter estabelecidos modelos de cenários e pontos de intervenção de como planejam lidar com esta raça estrangeira. Eles tem isso?  
 
Dr. Anderson: 
Sim. Eles têm aproximadamente 40 modelos de cenários e talvez de 5 a 8 pontos de intervenção definidos .  
 
Anne: 
E se tem tantos assim, deve haver uma prioridade estabelecida. Qual é o modelo de  cenário mais provável ?  
 
Dr. Anderson: 
Eu serei breve neste ponto porque é uma informação tão confidencial que somente o pessoal de nível 14 e Fifteen sabem. Minha classificação é de nível 12 e portanto não tenho a informação completa e muito provavelmente ainda, o que sei pode estar deturpado propositadamente. Tudo que posso dizer é sobre aquilo que sei, ou seja, sobre as profecias e a tecnologia da visão remota e também sobre o que tenho de informações, o que não é pouco, da raça alienígena.  
 
Por exemplo, nós recebemos uma mensagem de saudações de uma galáxia que nosso telescópio Hubble examinou tão completamente quanto possível e nós também mapeamos tão extensivamente quanto possível. Sabemos que quem enviou a mensagem está a 2.6 milhões de anos luz anos e que a espécie é uma raça sintética--uma mistura de criação genética e tecnológica. Possui uma mentalidade de colméia, mas a iniciativa individual ainda é apreciada, contanto que esteja alinhada com os objetivos explícitos de seus líderes.  
 
Por ser uma raça sintética, pode ser produzida em um ambiente controlado e sua população pode ser aumentada ou diminuída dependendo dos caprichos de seus líderes. É...  
 
Anne: 
Você há pouco não disse que é de uma galáxia que está a 2.6 milhões de anos luz ?  quero dizer,  assumindo que  pudessem viajar à velocidade de luz, levariam 2.6 milhões de anos para chegar em nosso planeta. E antes ainda você tinha dito que eles nem conheciam o planeta terra . . . está certo?  
 
Dr. Anderson: 
Os Corteums vêm de um planeta que está a 15,000 anos luz, e ainda  podem ir e vir entre o planeta deles e nosso no tempo que levamos para ir até a lua -- umas meras 250,000 milhas. Tanto o tempo quanto o espaço não são lineares. O espaço é curvo, como aprenderam recentemente seus físicos, mas pode também ser encurvado artificialmente por campos de energia de deslocamento que acabam com o espaço e a ilusão de distância. Partículas de luz não se deslocam ou eliminam o espaço, elas viajam por uma linha linear através do espaço, mas também existem  formas de energia eletromagnética que podem modificar ou eliminar o espaço. E esta tecnologia possibilita a viagem espacial -- até mesmo entre galáxias. Diria até que isso é relativamente fácil.  
 
Anne: 
Por que você disse "seus físicos"?  
 
Dr. Anderson: 
Peço desculpas. . . é que isso é parte do meu condicionamento por estar isolado da sociedade.  Quando você trabalha durante 30 anos em uma organização secreta como o Grupo Labirinto, você tende a olhar para seus semelhantes. . . não  como humanos da mesma categoria, mas como qualquer outra coisa. Os princípios de ciência que o Grupo Labirinto se utiliza são muito diferentes desses ensinados dentro de suas. . . lá vou eu novamente. . . dentro de nossas universidades. Eu devo estar ficando cansado.  
 
Anne: 
Eu não pretendia  criticá-lo. O problema é a maneira como disse, soou como se um alienígena ou alguém de fora estivesse falando.  
 
Dr. Anderson: 
Eu diria "alguém de fora", mas certamente não um alienígena.  
 
Anne: 
Certo, voltemos então para a profecia ou a raça alienígena. O que eles querem? Porque viajar de tão longe para tomar o planeta terra?  
 
Dr. Anderson: 
Esta me parece uma pergunta engraçada. Desculpe-me por rir. É que os humanos não percebem quão especial é este planeta. Verdadeiramente é, de acordo com a avaliação dos planetas,  um planeta especial. Tem uma tremenda bio-diversidade e uma gama complexa de ecossistemas. Seus recursos naturais são únicos e abundantes. É uma biblioteca genética que eqüivale a um  jardim zoológico galáctico.  
 
Os alienígenas que estão vindo,  desejam possuir este planeta e adicionar essas coisas nos  seus planos de colonização. Como disse antes, esta é uma raça sintética. Uma espécie que pode se auto clonar e aumentar cada vez mais sua população  para atingir seus objetivos de colonização. Porém, deseja mais diversidade, e a terra representará uma oportunidade para isso, para diversificar.
Anne:
Onde eles estão agora ?
 
Dr. Anderson: 
Eu diria que permanecem em seu mundo. . . até onde sabemos não entraram em nossa galáxia ainda.  
 
Anne: 
E quando eles chegarem, como o ACIO ou o Grupo Labirinto vão saber?  
 
Dr. Anderson: 
Como eu disse, o ACIO já tem uma quantidade razoável de informações e mesmo cenários selecionados e pontos de intervenção.  
 
Anne: 
Então qual é o plano? 
Dr. Anderson: 
A atitude mais lógica seria viajar para o tempo e lugar quando nasce o pensamento causal de explorar a Via Láctea, e através do MRP, apagar essa idéia da memória da raça. Essencialmente, convencê-los que de todas as galáxias maravilhosas habitadas, a Via Láctea é uma escolha ruim. O Grupo Labirinto implantaria uma memória que levaria esta raça a concluir que nossa galáxia não merecia uma exploração séria por parte deles.  
 
Anne: 
Dessa forma uma outra galáxia se tornaria seu próximo alvo? Nós não seríamos responsáveis por essa nova conquista deles? Não iríamos nos sentir criminosos?  
 
Dr. Anderson: 
Esta é uma pergunta justa, mas temo não ter a resposta.  
 
Anne: 
Por que não poderíamos --usando essa tecnologia de MRP --simplesmente implantar uma memória não tão agressiva. Dizer para essa raça deixar de tentar colonizar mundos novos que não são deles. Por que não poderíamos fazer isso?  
 
Dr. Anderson: 
Talvez façamos. Eu realmente não sei o que Fifteen têm em mente, mas tenho confiança na sua decisão e sua eficiência.  
 
 
Anne: 
Mas você disse antes que temia por sua vida. . . que provavelmente Fifteen  está tentando encontrá-lo, mesmo agora enquanto conversamos. Porque então você tem tanta confiança no seu sentido de moralidade?  
 
 
Dr. Anderson: 
No caso de Fifteen, moralidade não é algo assim tão importante. Ele usa seu próprio código de ética, e eu não tenho a pretensão de entendê-lo. Mas tenho absoluta certeza de sua missão de evitar a tomada do planeta por essa raça alienígena e também tenho igual confiança que vai escolher  o melhor "ponto de intervenção" com a menor influência possível no total das espécies dessa raça alienígena. É a única maneira que pode conseguir BST. E ele sabe disso.  
 
Anne: 
Estamos falando de Deus novamente, não é verdade?  
 
Dr. Anderson: 
Sim.  
 
Anne: 
Então Deus e Fifteen já tem tudo definido?  
 
Dr. Anderson: 
Não há nenhuma certeza, se é  isso o que você quer dizer. E não há nenhuma aliança entre Fifteen  e Deus, pelo menos até onde sei. Isso é parte do sistema de crença que o Grupo Labirinto formalizou ao longo do caminho do desenvolvimento do BST. É lógico para nós que Deus é todo poderoso e onisciente porque opera como um campo de mente universal que interpenetra toda a vida, todo o tempo, todo o espaço, toda a energia. . . e toda a existência. Esta consciência é imparcial, mas certamente está em uma posição de negar coisas ou, talvez com mais precisão, retardar a tomada do planeta.  
   
Anne: 
Se Deus existe em todos lugares como você diz, então por que ele não segura esses pilhadores e os mantém no lugar deles?  
 
Dr. Anderson: 
Novamente uma pergunta justa, mas que também não tenho resposta. Só posso lhe dizer que o Deus em que acredito é, como eu disse antes, imparcial. Isso significa que permite que sua criação se expresse como deseja. No nível mais alto onde Deus opera, todas as coisas têm um propósito. . . até mesmo espécies agressivas que desejam dominar outras espécies e planetas. Era a convicção de Fifteen que Deus não orquestrava nada mas entendia tudo na mente universal.  
 
Lembra quando eu estava falando sobre a mente galáctica?  
 
Anne: 
Sim.  
 
Dr. Anderson: 
Existem as mentes planetárias, mentes solares, mentes galácticas, e uma mente universal singular. A mente universal é a mente de Deus. Cada galáxia tem uma consciência coletiva ou um campo mental que é a somatória de todas as mentes das espécies presentes dentro daquela galáxia. A mente universal cria o plano inicial para cada uma das galáxias relacionadas com a sua mente galáctica ou consciência múltipla. Esse plano inicial cria a predisposição do código genético semeado dentro de uma galáxia. Nós, o Grupo Labirinto, acreditamos que Deus projetou  o código genético de cada galáxia com um conjunto diferente de predisposições ou comportamentos.  
 
Anne: 
E por que isso seria assim?
 
   
Dr. Anderson: 
Assim a diversidade é ampliada pelo universo, que por sua vez permite a Deus experimentar o continuum mais vasto  da vida.  
 
Anne: 
Por que isto é tão importante?  
 
Dr. Anderson: 
Porque Deus ama experimentar e imaginar novos caminhos de experimentar a vida em todas as suas dimensões. Isto pode muito bem ser a finalidade do universo.  
 
Anne: 
Sabe que você está falando como um pastor? Você fala como aqueles que acham que as verdades são evidentes. . . mas são só convicções, certo?  
 
Dr. Anderson: 
Sim, são convicções , mas convicções são importantes, você não acha?  
 
Anne: 
Eu não estou segura. . . minhas convicções mudam diariamente. Elas não são estáveis ou ancoradas em uma verdade profunda que seja firme como uma rocha ou algo assim.  
 
Dr. Anderson: 
Bem, isso é bom. . . Eu quero dizer, que elas mudem. O Grupo Labirinto desenvolveu um conjunto muito específico de convicções -- algumas delas estavam baseadas em nossas experiências que resultaram das tecnologias de intensificação de inteligência dos Corteum, outras estavam baseadas em textos antigos que estudamos, e algumas foram emprestadas de nossos contatos com os ETs.  
 
Anne: 
Então agora você vai me dizer que nossos amigos ETs são  zelotes religiosos ?  
 
Dr. Anderson: 
Não. . . não, eu não estava querendo dizer que eles estavam tentando nos converter para suas crenças, nós simplesmente perguntamos e eles nos contaram quais eram suas crenças. Ao ouví-las, elas pareciam muito mais com ciência do que com religião de fato. Eu acho que é a natureza de umas espécies mais evoluídas. . . eles finalmente concluíram que ciência  e religião convergem em cosmologia. Aquele entendimento que o universo no qual vivemos, também faz que entendamos a nós próprios -- que é o objetivo da religião e da ciência. . . ou pelo menos deveria ser.  
 
Anne: 
Certo, isso está  ficando um pouco filosófico demais para meu gosto. Podemos voltar a uma pergunta sobre os WingMakers? Se, como você diz, há uma federação galáctica que governa a Via Láctea, qual o papel dos WingMakers nessa federação?  
 
Dr. Anderson: 
Estou impressionado com a natureza de suas perguntas, e gostaria de respondê-las todas, mas novamente não sei a resposta. Eu especularia que a federação e os WingMakers operam em harmonia e têm uma relação mutuamente benéfica, mas não estou. . .  
 
Anne: 
Mas se vocês podem usar sua tecnologia de visão remota para dar uma olhadela nessa raça em qualquer galáxia, por que vocês não podem observar os WingMakers e a federação?  
 
Dr. Anderson: 
De fato, nós tentamos nossa tecnologia de visão remota nos WingMakers. Foi uma das primeiras coisas que  tentamos. Mas não conseguimos nada. Na verdade, foi a primeira vez que nossa tecnologia foi completamente ineficaz. Nós assumimos que os WingMakers tinham desenvolvido algum sistema de segurança que inibia a visão remota. Mas  não estávamos seguros.  
 
A Federaçao tem total conhecimento da capacidade de nossa visão remota, e portanto não os  podemos ficar bisbilhotando, pois teriam condições de detectar nossa presença. Assim, em deferência a sua privacidade e confiando nos seus objetivos, nós nunca impusemos nossa tecnologia na federação. . . talvez só uma ou duas vezes.  
 
Anne: 
Você terá que me perdoar Dr. Anderson, mas  acho tudo isso muito difícil de acreditar. Nós passamos por dezenas de assuntos diferentes durante a  entrevista, e me vejo voltando sempre para o mesmo ponto: Por que? Por que o universo teria sido montado dessa forma e ninguém no mundo sabe disso? Por que todo o segredo?  Será que alguém acha que somos  tão estúpidos que não podemos entender ?  E quem é esse  alguém?  
 
Dr. Anderson: 
Infelizmente, há tantas conspirações para manter esta informação vital longe das pessoas,  que quando chega, ela é tão distorcida, que se torna inútil. Eu posso entender sua frustração. Somente posso lhe dizer que há  pessoas que sabem sobre estas coisas, mas só Fifteen sabe a realidade maior sobre o que conversamos esta noite.  
 
Em outras palavras, e esse é o seu ponto, Anne, há algumas pessoas dentro do exército, governo, das  redes secretas, NSA, CIA,  que conhecem partes, mas não entendem o todo. Eles não sabem o suficiente para ir para a imprensa e explicar o que está acontecendo. Eles temem se expor pelo fato de não terem todas as peças do quebra cabeça. É como aquela história dos três cegos que apalpam um elefante em partes diferentes. Cada um acha uma coisa, mas nenhum deles tem a visão do todo.  
 
Fifteen mantém seu conhecimento longe da imprensa e do público em geral porque não quer ser visto como um salvador da humanidade, o próximo messias. E também não quer ser visto como um lunático que deveria estar internado, ou pior ainda, ser assassinado por não ser entendido. No momento que passar para frente aquilo que sabe, não teria mais privacidade e nem condições para  descobrir BST. Nunca fará isso.  
 
A  maioria das pessoas que sabe sobre essa realidade maior tem medo de se expor publicamente e ser ridicularizada. Você há de convir que as pessoas tem medo daquilo que não conhecem. Normalmente matam o informante.  
 
Anne: 
Mas por que não podemos ter pelo menos, as verdades parciais desse quadro de realidade...sobre ETs e a federação ? Alguém, a imprensa ou governo ou sei lá quem, está nos escondendo essa informação. Como aquela história que você me falou sobre os marcianos. Se isto é verdade e o Clinton sabe, por que não ficamos sabendo?  
 
Dr. Anderson: 
Há uma parte cínica dentro de mim que diria algo como.... por que vocês assistem seis horas de televisão todos os dias ? Por que vocês alimentam suas mentes exclusivamente com as opiniões de outros? Por que vocês confiam em seus políticos? Por que vocês confiam em seus governos? Por que vocês apoiam a destruição de seus ecossistemas e as empresas e governos que são responsáveis por essa destruição?  
 
Você vê, com a humanidade como um todo permitindo que essas coisas aconteçam bem debaixo do nosso nariz, fica fácil racionar informação e levar a atenção de todos para negócios mundanos, como a previsão do  tempo e Hollywood.  
 
Anne: 
É fácil para você dizer isso -- alguém cujo Q.I. não pode ser medido. Mas para nós, que temos uma inteligência normal, as informações deveriam vir de um forma diferente para termos acesso a essa "realidade maior". Você não acha?  
 
 
 
Dr. Anderson: 
Eu não sei. Honestamente não sei. Não tenho a pretensão de ter respostas. Mas de alguma maneira os humanos precisam exigir mais de seus governos e mesmo da imprensa. Porque a imprensa exerce um papel importante nessa manipulação, embora não percebam que também são fantoches na ocultação de informações.  
 
A verdade é que nenhuma entidade é culpada. Elitistas existem desde que o homem existe. Sempre os mais agressivos e os que detinham o poder dominaram os mais fracos das espécies. É esse tipo de estrutura que tem  causado essa condição de ocultar informações, e acontece em todos setores da sociedade, inclusive na religião, governo, exército, ciência, universidades, e nos negócios.  
 
Ninguém criou este mundo para nivelar e igualar todas as pessoas. Ele foi projetado para permitir o livre arbítrio e para que se possa selecionar as realidades de acordo com as preferências individuais. E aqueles que tem capacidade mental para investigar os segredos atrás dos segredos, atrás dos segredos, normalmente encontram pedaços dessa realidade maior--como você colocou. Não é totalmente escondido . . . há livros, pessoas e até mesmo profecias que confirmam muito do que disse hoje à noite aqui. E estão disponíveis a qualquer um que queira entender este grande  universo no qual moramos.  
 
Assim, para responder sua pergunta: . . . o que temos que fazer para obter essas informações?  Eu leria e estudaria. Eu investiria tempo aprendendo sobre esse grande universo, desligaria a televisão e não daria nem um crédito à imprensa. É isso que eu faria. . .  
 
Anne: 
Talvez este seja um bom momento para concluir. A menos que você tenha alguma outra coisa para acrescentar.  
 
Dr. Anderson: 
Só uma coisa, e isso é para quem for ler esta entrevista. Por favor faça isso com a mente aberta. Se você vier com preconceitos, provavelmente você vai encontrar muitas coisas para discutir e o que realmente importa passará desapercebido. E eu não estou interessado em discutir com ninguém. Não estou interessado em convencer ninguém sobre o que disse. Minha vida irá continuar da mesma forma se ninguém me acreditar.  
 
Os WingMakers construíram uma cápsula do tempo da cultura deles e é magnífico. Gostaria muito de poder levar as pessoas no sítio original e que pudessem ver as 23 câmaras  e fossem testemunhas daquelas pinturas nas paredes. Se você fizesse isso, você entenderia que arte pode ser um portal que transporta a alma a uma dimensão diferente. Há um tipo de energia nessas pinturas que não pode ser transportada para a fotografia. Você realmente precisa entrar nessas câmaras e sentir quão significativa é a natureza dessa cápsula do tempo.  
 
Se eu pudesse fazer isso, tenho certeza que você acreditaria em tudo que tenho dito.  
 
Anne: 
Você poderia levar alguém como eu para o local?  
 
Dr. Anderson: 
Não. Infelizmente o sistema de segurança que cerca o local é tão sofisticado, que, independentemente dos objetivos, o local é invisível. Tudo que tenho são minhas fotografias. . .  
 
Anne: 
Você está dizendo que se eu caminhasse direto até o local, eu não poderia vê-lo?  
 
Dr. Anderson: 
Tecnologia que torna coisas invisíveis não é só um conceito de ficção científica. Já foi desenvolvida há mais de 10 anos. É usada muito mais do que as pessoas imaginam. E  não estou falando de sua versão mais light de tecnologia para ações secretas; estou falando sobre a habilidade para sobrepor uma  realidade construída em cima de uma realidade existente que se deseja esconder.  
 
Por exemplo, você poderia caminhar direto até a entrada do local do Ancient Arrow e não ver nada que se parecesse com uma entrada ou abertura. Para o observador seria uma parede plana de pedra. E teria todas as características de pedra, como textura, dureza e assim sucessivamente, mas é de fato uma realidade construída que é sobreposta na mente do observador. Na realidade está lá a entrada, mas não pode ser observada porque a mente foi enganada pela projeção da realidade construída.  
 
Anne: 
Excelente, assim não há nenhum modo para entrar neste local e visitar essa cápsula do tempo. . . então  mais uma vez, nós, os mortais , somos impedidos de ver a prova. Você percebe como é difícil de acreditar já que nada é provado!  
 
Dr. Anderson: 
Mas a prova não está na visão do observador? Em outras palavras, o que é  prova para você pode não ser para mim, ou vice versa. Não é essa a maneira como as religiões vem as coisas e mesmo a ciência? Cientistas dizem ter prova desta ou outra teoria, e então, passados alguns anos vem outro cientista e contesta a teoria anteriormente confirmada. E por aí vai...  
 
Anne: 
Então qual é o seu ponto?   
 
Dr. Anderson: 
Prova não é algo absoluto. Nem mesmo é algo objetivo. E o que você está procurando é uma experiência que seja  permanente e perfeita na sua expressão de verdade. E essa experiência, se realmente existe, não é propriedade ou possessão de nenhuma rede secreta ou organização elitista ou federação galáctica. 
  
Você poderia ter essa experiência de prova absoluta amanhã, e no dia seguinte, a dúvida começaria a se insinuar e em questão de semanas ou meses, essa prova ou verdade absoluta que você aspira possuir. . . seria apenas uma lembrança. E provavelmente nem mesmo uma lembrança forte, pois, muitas dúvidas estariam incutidas nela.  
 
Não, eu não o posso lhe dar nenhuma prova absoluta. Eu só posso lhe contar o que  sei ser verdade para mim e tentar compartilhar isso da forma mais precisa possível com quem está interessado. Estou mais interessado que as pessoas saibam sobre os WingMakers do que sobre a cosmologia do universo. As pessoas deveriam conhecer essa história. É uma descoberta de importância sem precedentes e deveria ser divulgada.  
 
Anne: 
Você percebe que está me fazendo de mensageiro? Você está me pedindo que eu seja escrutinada pelo público com todas as suas conseqüências, como suspeitas e o ridículo.  
 
Dr. Anderson: 
Eu não lhe estou pedindo para fazer nada contra sua vontade, Anne. Se você nunca fizer nada com os materiais que eu lhe dei, eu entenderia. Tudo que pediria é que me devolva caso não publique. Se eu for adiante como o mensageiro, eu perderia minha liberdade. Se você levar em frente, sua carreira poderia dar um salto e você estaria apenas fazendo seu trabalho. Você não é o mensageiro, você é o transmissor. . . a imprensa.  
 
Mas você tem que fazer o que pensa ser o melhor. E eu entenderia sua decisão seja lá o que  você decidir.  
 
Anne: 
OK, vamos definir as coisas. Eu não quero que você tenha uma impressão errada,  que  sou uma total descrente. Mas sou uma jornalista e é minha responsabilidade validar e checar as histórias antes da publicação. E com você, eu não posso fazer isso. E o que você está me contando, se for verdade,  é a maior história já contada. Mas eu não posso levar isto para a imprensa -- pelo menos não na empresa que trabalho, porque eles nunca publicariam. Sem validação. . .não há história.  
 
 
Dr. Anderson: 
Sim, eu entendo. Mas eu lhe mostrei algumas das tecnologias do ACIO e fotografias do local e seu conteúdo, assim, você tem alguma forma de validação.  
 
Anne: 
Para mim é, mas não valida todas as declarações que você fez esta noite. De tudo que sei, essa tecnologia do Objeto Fractal Holográfico ( Holographic Fractal Object - HFO ) que você me mostrou não é tão incomum ou extraordinário. Eu não sou um bom juiz para essas coisas. E mesmo que fosse, certamente não validaria o assunto sobre a existência de uma federação galáctica ou os WingMakers.  
 
Dr. Anderson: 
Bem. . . talvez você tenha razão. . . nós deveríamos terminar essa nossa conversa. Eu lhe prometi várias entrevistas antes de me tornar incógnito. Você continua disposta para continuarmos amanhã à noite ?  
 
Anne: 
Sim.  
 
Dr. Anderson: 
Obrigado por seu interesse na minha história, Anne... eu sei que parece fantástico e estranho, mas pelo menos você está se contendo para não me chamar de lunático. E por isso te agradeço.  
 
Boa Noite, Anne.  
 
Anne: 
Boa Noite.